Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1093

17 de fevereiro de 2017 12:00

Turbo Boost Xps 8700

Tenho um Xps 8700 e está setado para padrão os Clocks, sendo que diz que o meu processador (4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4770 (3.4GHz até 3.9GHz com Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 8Mb Cache).

Acredito que a Placa mão dela não tenha o recurso para o Turbo Boost, estão me ajudem, porque tenho esse direito do BOOST e gostaria que me ajudassem nesse dilema.. Se tem atualização de BIOS, que fiz a pouco tem atras..

Agradeço

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de fevereiro de 2017 07:00

Oi, Luiz.

O Turbo Boost vem ativo por padrão. Mas confere no BIOS: aba Advanced, a última opção Intel(R) Turbo Boost Technology.

6 Mensagens

20 de fevereiro de 2017 09:00

Alguem da assistencia poderia explicar cada um dessas opções em portugues..

Na internet acha muita coisa. e não da pra acreditar. prefiro que uma pessoa do suporte me ajude..


6 Mensagens

20 de fevereiro de 2017 12:00

Ainda sobre o assunto.. 
Engraçado que quando desabilito o Intel Speedstep, o TURBO boost some...

E não quero que meu clock fique variando no Windows.. Esse Speed ai atrapalha quem quer maxima performance, então alguem me ajude tambem a conseguir meus 3.9hz, sem ficar variando, (queria ele FIXO)

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de fevereiro de 2017 11:00

Então, Luiz.

A única opção que te interessa nessa imagem é a última, que está em branco. Ela que habilita ou desabilita o Turbo Boost. Por padrão, ela estará sempre ativa (enable), mas é bom você confirmar no BIOS como ela está.

Se estiver como DISABLE, altere a opção para ENABLE e o Turbo Boost estará ativo.

6 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 09:00

Ananda, sobre a foto eu ja alterei e o BOOST apareceu, mas depois de feito isso percebi que meu clock fica variando dentro do PC, e anteriormente, com a opção de speedstep desabilitado, ele crava na frequencia maxima, mas em 3.4.. Queria saber porque uma sendo habilitada, desabilita a outra.. Porque não posso desabilitar o Speedstep e ainda ter o BOOST? Essa é minha dúvida.

E teria algum problema alguem do suporte explicar cada um destes opcionais, conforme pedi educadamente? Aguardo.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de março de 2017 12:00

Oi, Luiz.

Sobre o Turbo Boost, essa variação é normal e faz parte de como a tecnologia funciona. Para que o processador trabalhe o tempo todo na frequência máxima, você precisaria de um processador apropriado para overclock.

O Techmundo tem um artigo bem legal sobre o funcionamento da tecnologia Turbo Boost: http://bit.ly/2meLDes 

Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu XPS?

6 Mensagens

26 de março de 2017 20:00

como mandar em privado?

Nenhum evento encontrado!

Top