Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

92814

27 de outubro de 2015 14:00

USB boot via UEFI

Olá, boa tarde!

Tenho um Inspiron 5448 e gostaria de saber como realizar o Boot via PenDrive (USB) usando o sistema UEFI de inicialização.

Já procurei essa opção nas opções oferecidas pelo setup do UEFI e não achei. Aparece apenas via rede IPV4 ou IPV6.

É possível fazer o Boot via PenDrive (USB) usando UEFI ou preciso mudar para LEGACY??

Outra coisa: boot pela USB 3.0 funciona ou só pela USB 2.0??

Muito obrigado por qq ajuda!!

468 Mensagens

30 de outubro de 2015 12:00

Olá tudo Bem?

Agora esta explicado kkkkkkk

Realmente, se não conectar o pendrive, não irá aparecer a Opção de USB Storage Device,

Agora basta seguir nas instalações, 

abraços!!

468 Mensagens

27 de outubro de 2015 16:00

Olá boa noite,

O boot pelo pendrive pode ser efetuado em UEFI que no caso é o indicado.

Acesse a Bios novamente e deixe nesta configuração:

1 – Secure Boot:                    Disabled
2 – Load Legacy Option Rom: Disabled.
3 – Boot List Option:               UEFI

Após F10 para salvar e sair, tente bootar pelo pendrive novamente,

Até mais!

3 Mensagens

28 de outubro de 2015 04:00

Obrigado Tiago por sua resposta parcial.

Fiz o q vc mandou, mas a opção de boot via USB não apareceu no menu de opções (F12) da UEFI. Este mostra apenas as opções de rede.

Por que isso??

A USB 3.0 também deverá funcionar para fazer o boot??

Bom dia!

abs cordiais,

468 Mensagens

29 de outubro de 2015 14:00

Olá,

Poderia tirar uma foto desta de boot e anexar aqui para analisarmos juntos?

Pois a configuração deve estar como informei, e deve funcionar em qualquer porta USB.

3 Mensagens

30 de outubro de 2015 05:00

Olá Tiago, obrigado por sua resposta.

Eu descobri o q aconteceu. A opção do USB na BIOS só aparece depois q eu insiro o pen drive na porta USB.

Eu não fazia isso e ficava procurando a opção USB fazendo as alterações devidas, inclusive as suas, mas ela nunca aparecia, nunca estava disponível.

Logo q eu inseri o pen drive na porta, dei o boot e entrei no setup, aí eu comecei a ver a opção, tanto na UEFI, qto na Legacy. As coisas então começaram a funcionar conforme o esperado.

Eu não estava acostumado com BIOS desse tipo. As q eu usei sempre tinham tds as opções disponíveis de cara,sem precisar espetar nada.

Gostaria q vc me confirmasse se é isso mesmo e estarei satisfeito com sua resposta.

3 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 10:00

Olá Tiago, quando seleciono o item 1, tenho uma mensagem de advertência, dizendo que uma vez desligado o secure boot, é provável que tenha que reinstalar o SO em minha máquina. No meu caso, quero apenas dar um boot por pendrive, para poder rodar um SO localmente e depois, poder voltar em segurança para o meu Windows 10.

No caso, parei o processo e resolvi voltar aqui com a pergunta.

Desde já, agradecido pelas informações.

1 Mensagem

15 de janeiro de 2021 15:00

Tenho um Optiplex 3070 configurei como indicado, mas o pendrive não aparece na lista. E SIM, coloquei o pendrive antes de inicializar. O que pode estar acontecendo? 

Nenhum evento encontrado!

Top