Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

4981

15 de janeiro de 2018 08:00

XPS 8500 desliga após alguns segundos ligado

A cerca de dois dias não tenho conseguido utilizar o pc, pois o mesmo desliga após alguns segundos (cerca de 10 segundos) ligado, o led da parte de trás da fonte (verde) fica ligado, e o led da placa mãe (laranja) também, os coolers tb funcionam normalmente, o que pode ser o problema?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de janeiro de 2018 09:00

Olá, Jorge!

Vou precisar de algumas informações adicionais pra tentar identificar o que está acontecendo:

  • O sistema chega a passar do logo da Dell ou entrar no sistema operacional?
  • Como fica o led do botão de energia?
  • Seu XPS emite alguma sequência de bipes?

Fico aguardando o teu retorno.

5 Mensagens

16 de janeiro de 2018 07:00

  • O sistema chega a passar do logo da Dell ou entrar no sistema operacional?

      R: Normalmente ele desliga logo após a logo da Dell.

  • Como fica o led do botão de energia?

      R: O botão power fica branco e constante, normal.

  • Seu XPS emite alguma sequência de bipes?

      R: Sinceramente, até o momento não notei qualquer sequência de bipes, cheguei a prestar atenção por já ver isso como padrão na análise de vocês, mas não notei.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de janeiro de 2018 10:00

Certo.

Vamos tentar fazer uma inicialização com o mínimo de componentes possíveis. Dexe conectado no seu XPS apenas o cabo de energia e tente ligar a máquina. Precisamos entender se ele vai continuar ligado após esses aproximados 10s ou se vai desligar novamente.

Se a máquina permanecer ligada, recomendo ir reconectando periférico por periférico até que possamos identificar qual deles está impedindo a inicialização de forma correta.

5 Mensagens

18 de janeiro de 2018 05:00

Comecei a testar com outra fonte cada ligando a cada um dos componentes do pc por vez, sempre q eu conectava o hd o pc com a placa mãe(ligando somente a placa mãe não representava problema) o pc tornava a desligar.

Assim eu ia testar meu hd em outro pc, entretanto, ao montar o pc com as peças originais novamente, incluindo a fonte original, trocando apenas o cabo de força(q já eu havia trocado para a realização dos testes), o pc voltou a ligar sem maiores problemas desde ontem, vou acompanhar a evolução dele na próxima semana, caso o problema volte a ocorrer eu avisarei aqui.

Obrigado pela atenção!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de janeiro de 2018 06:00

Perfeito, Jorge!

Nos mantenha atualizados do resultado ;)

5 Mensagens

24 de janeiro de 2018 04:00

O pc funcionou normalmente até domingo, quando voltou a desligar segundos após ter sido ligado, ontem levei ele a um técnico para que ele possa averiguar com maior precisão qual seria a possível peça que vem causando o problema.

Assim que eu obtiver o resultado eu aviso o que foi, para poder ajudar caso alguém esteja passando por situação similar.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

31 de janeiro de 2018 07:00

Show de bola! Ficamos aguardando!

5 Mensagens

8 de fevereiro de 2018 07:00

Após uma série de procedimentos, pc completamente limpo, BIOS resetada, fonte nova, troca de pasta térmica, o pc funciona durante algum período normalmente, mas depois volta a apresentar o mesmo problema, desligando logo após o ligamento, o diagnóstico da Dell do pré boot diz que está tudo ok, o pc passa em todos os testes, então atualmente n consegui até hj achar uma solução definitiva, as tomadas da minha casa tb estão ok, cheguei a testar por não saber mais o que fazer...

Caso eu encontre a solução definitiva voltarei aqui e postarei.

7 Mensagens

4 de dezembro de 2021 10:00

Prezado, boa tarde. Encontrou a solução do problema?! Estou passando pelo mesmo problema, mas não o sistema não desliga, e sim, reinicia. Passa da logo Dell,por vezes chega na tela de início do windows, e por vezes  não passa da tela da logo Dell, já desliga e reinicia. Retirei a placa de vídeo pra ver se poderia ser o problema, mas o problema continua. Troquei a pasta térmica, fiz o procedimento de tirar a bateria e apertar o botão ligar por 30 segundos, limpei a poeira, já fiz tudo o possível. Vou tentar ver componente por componente conforme orientado no inicio do topico.

 

Nenhum evento encontrado!

Top