Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4967

17 de setembro de 2015 21:00

XPS 8500 não liga

Quando meu esposo foi ligar o micro o led do botão power acendeu laranja (ele não se recorda se o computador estava desligado ou suspenso). Em seguida o botão se apagou. Tentamos religar a máquina de todas as formas: foram testadas tomadas diferentes, tiramos e recolocamos o cabo de força, desconectamos todos os periféricos, e, por fim, realizamos o procedimento de retirar o cabo de força e manter o power pressionado por 10 segundos (sugerido pela página de suporte da dell em vídeo). Com esse último passo, o micro ligou, e no monitor apareceu : "Carregando arquivos do Windows..." (o que de fato não conseguiu concluir) e em seguida desligou, não tornando a ligar.

O que pode estar ocasionando isso, já que ele estava funcionando normalmente até então?

8 Mensagens

18 de setembro de 2015 12:00

DELL-Guilherme,

o nosso micro não tem esse botão ao qual vc se refere. Mas o led da fonte acende normalmente.

Deixamos o computador com o cabo desconectado durante à noite e agora pouco eu recoloquei. Nesse momento o computador emitiu um flash e quando eu pressionei o power ele não ligou, mas percebi que dependendo do modo como eu ajeitava o plug, o botão acendia ou apagava. Enfim, consegui mantê-lo aceso e consequentemente o micro voltou do mundo dos mortos pedindo pra fazer a restauração do sistema. Feito isto ele iniciou normalmente.

Será que foi só mau contato do cabo?

158 Mensagens

18 de setembro de 2015 12:00

Olá Cbzinha, tudo bem?

Pode ter ocorrigo algum problema na fonte do seu computador.

Para poder ter certeza do que ocorreu você pode fazer o seguinte:

- Com o computador ligado na energia, pressionar o botão preto que tem atrás do computador, próximo ao cabo de energia.

- Do lado temos um LED verde. Nos avise se este LED acender, piscar ou ficar apagado.

Caso fique apagado provavelmente é problema na fonte.

Então precisará de um diagnóstico com o nosso setor de suporte.

Me informe a tag do seu computador também por favor.

Espero poder te ajudar! :emotion-5:

158 Mensagens

18 de setembro de 2015 13:00

Cbzinha,

Sim, poder ter sido algum mal contato no conector da sua tomada!

Verifique se não tem nenhuma folga no conector da tomada e se for necessário faça a troca dele para que o problema não aconteça mais.

8 Mensagens

18 de setembro de 2015 13:00

A tag: EDITADO

8 Mensagens

24 de setembro de 2015 11:00

Após apertar o cabo no conector da fonte, o micro funcionou por quase uma semana. Ficou ligado direto por 3 dias e foi desligado e religado duas vezes. Porém ontem o mesmo problema voltou a aparecer. O micro liga, começa a carregar o windows e desliga automaticamente.

Estão descartados fatores externos, tais como cabo, estabilizador e tomada, pois foram testados outros e não alterou o problema.

Tudo leva a crer que a fonte está sendo derrubada no momento da partida. Uma dúvida é: após ter apertado o cabo na tomada da fonte semana passada, o problema passou (ao menos momentaneamente). Agora, após várias tentativas, isto não está adiantando.

Então as perguntas que surgem: 1) a fonte está com algum tipo de defeito, ou não dá pra afirmar (poderia ser algum outro periférico impactando? Mas neste caso, por que funcionou quase uma semana sem se manifestar?

2) qual melhor procedimento a adotar agora?

158 Mensagens

25 de setembro de 2015 11:00

Olá Cbzinha,

Respondendo as suas perguntas:

1 - Sim, pode ser um problema na fonte do computador. Porém não conseguimos afirmar nada sem os testes.

Sempre temos a possibilidade de ser um problema em algum outro componente.

Vamos fazer o seguinte teste: Atras do computador na parte da fonte perto do cabo de energia, tem um botão preto.

Mantenha este botão pressionado por 10 segundos e verifique se o Led verde vai acender, piscar ou ficar apagado.

O ideal é fazer este teste em outra tomada também.

2 - Caso seja problema na fonte, pode entrar em contato com nosso suporte para podermos verificar o computador.

158 Mensagens

25 de setembro de 2015 12:00

Desculpe Cbzinha, não estava lembrado que você tinha mencionado.

Entre em contato com nosso suporte para podermos fazer a analise com você.

Vamos poder lhe passar uma solução para resolver o problema.

8 Mensagens

25 de setembro de 2015 12:00

Oi Guilherme M, A questão é como eu tinha dito antes, a fonte desse nosso modelo não tem esse botão e a luz do led tá acesa sim. Além disso, já testamos outra tomada, outro cabo, esses fatores externos foram descartados.

8 Mensagens

2 de outubro de 2015 00:00

Vamos fazer um teste aqui e substituir a fonte, por nossa conta. Só gostaria de perguntar uma informação... Nas especificações da Dell, tudo o que fala é que é uma power switch de 460 watts (MAX). Podem por favor me passar qual a especificação certa dessa fonte, ou alguma similar mais recente, pois fui no site boadica e lá tem uma infinidade de tipos de fonte à venda (aparece fontes tipo AT, ATX, etc). Obrigada.

8 Mensagens

3 de outubro de 2015 13:00

(EDITADO, pois criei um tópico específico)

Nenhum evento encontrado!

Top