Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1817

27 de março de 2017 06:00

XPS 8700 travando o vídeo constantemente

Meu XPS 8700 começou a congelar a tela ficando apenas uns chuviscos verdes e pretos e não da mais vídeo. Unica solução é resetar o PC.

Alguém poderia me dar uma solução?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de março de 2017 13:00

Olá, MADAVIBR

Você sabe se essa falha ocorre apenas dentro do sistema operacional? Por favor execute também o diagnóstico de hardware: http://bit.ly/2bkh01F 

5 Mensagens

30 de março de 2017 16:00

Apenas a tela congela e não tem mais como fazer nada. Já executei o diagnóstico de hardware e não foi encontrado nada.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de abril de 2017 12:00

Entendi. 

Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

5 Mensagens

3 de abril de 2017 15:00

Ananda, muito obrigado pelo seu interesse em querer ajudar, mas não vou mandar nada não.

O produto já não está mais na garantia e você vai me falar apenas que devo solicitar um suporte da Dell para o meu PC e que devo pagar pelo suporte e pelas peças.

Isso eu já sei, não precisa informar.

O que eu preciso é saber o que pode ser já que esse erro é bem comum nos PCS DELL e alguém aqui do forum poderia me falar se é placa de vídeo ou placa mãe que faz acontecer esse erro mas comumente.

De qualquer forma te agradeço Ananda.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de abril de 2017 13:00

Entendo a sua posição, MADAVIBR, e peço desculpas por não ter me expressado bem.

A solicitação da etiqueta não foi, em momento algum, para definir a sua garantia, e sim para que eu pudesse verificar a configuração do equipamento, bem como quaisquer outros testes que você possa já ter feito junto com nosso atendimento técnico, caso tenha ocorrido algum.

A questão toda é que temos, à princípio, três possíveis origens para esse problema: software (sistema operacional e/ou drivers), placa de vídeo e placa mãe.

Para podermos isolar o problema em software ou hardware, seria importante verificar se o problema se repete fora do sistema operacional, como no BIOS ou durante o diagnóstico de hardware, por exemplo. Se ele não ocorrer fora, existe uma grande possibilidade de que uma atualização de drivers te ajude, por exemplo.

Também é possível desenvolver melhor o diagnóstico testando a placa integrada, caso o problema ocorra na placa dedicada, ou vice-versa. Caso o teste com a outra placa de vídeo "resolva" o problema, podemos assumir que seja a placa mãe se a placa com problema for a integrada. Para a placa dedicada, ainda podem ser os dois, já que o conector da placa mãe pode ser o vilão.

Outro ponto a ser observado é se você percebe algum sobreaquecimento do desktop quando esse travamento ocorre, uma vez que objetos na imagem podem remeter a placa gráfica está muito quente.

5 Mensagens

5 de abril de 2017 14:00

Informações enviadas.

Muito obrigado pelo retorno.

7 Mensagens

21 de abril de 2017 19:00

Conseguiu resolver? Se sim, qual a solução?

1 Mensagem

1 de agosto de 2020 11:00

Tambem estou com este problema

1 Mensagem

27 de março de 2021 04:00

também estou com o mesmo problema!

Nenhum evento encontrado!

Top