Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

EB

2498

7 de agosto de 2016 17:00

XPS 8900 Utilizando a placa de vídeo integrada Intel ao invés de usar a offboard AMD Radeon (TM) R9 370

Pessoal,

Comprei há menos de 3 meses um XPS 8900 com vocês e descobri que o computador está utilizando a placa de vídeo integrada como primária, isto é, utilizado a placa de vídeo integrada da Intel ao invés de usar a offboard AMD Radeon (TM) R9 370.

Baixei o programa MSIAfterburner e vi que está utilizando 100% de processamento da placa gráfica intel ao invés da AMD.

Troubleshooting 1: Efetuei um boot limpo shutdown -r -t 00 -f e pressionei F2 e acessei a BIOS e alterei para a placa primária de ("Automático") para ("AMD Radeon (TM) R9 370") e reiniciei o computador e surpresa... Continua utilizando a placa primária no jogos.

Troubleshooting 2: Desativei o driver da intel pelo gerenciador de dispositivos e a partir daí passou a assumir o AMD R9 370 OEM como placa de vídeo para qualquer um dos jogos que tenho.

Problema: Fazendo isso, só funciona a entrada VGA e a porta HMDI para de responder, e desta forma a placa AMD R9 370 responde dentro dos jogos mas pela entrada VGA que não é interessante.

Como resolvo isso? Drivers não é, porque são o do site de vocês.

7 de agosto de 2016 17:00

Segue print.

1 Anexo

7 de agosto de 2016 17:00

Minhas Placas e Drivers.

1 Anexo

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de agosto de 2016 14:00

Oi, Evandro!

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu XPS?

8 de agosto de 2016 20:00

Segue um troubleshooting realizado que mostra a falta de transparência que é para nós usuários final.

Se eu desabilitar o driver da Intel pelo gerenciador de dispositivos a placa dedicada assume, porém todavia, somente o canal de vídeo VGA funciona o que não tem sentido se uma placa de vídeo para uso em alta definição não posso usar a saída HDMI, porque a bendita saída de HMDI para de responder.

Preciso de uma solução definitiva por parte de vocês, pois não me foi entregue o que paguei, senão terei que entrar no procon e a dell terá que me reembolsar.

1 Anexo

8 de agosto de 2016 20:00

Veja como a placa a ser utilizada é a da intel integrada on-board e não a dedicada amd.

1 Anexo

8 de agosto de 2016 20:00

Estou há 2 meses batendo cabeça com isso, estou praticamente trabalhando para resolver um problema de vcs que ninguém vai restituir as horas de teste da minha parte, o suporte que tive ontem, foi de gente inexperiente sem "culhão" pra resolver.

Paguei por uma máquina não usa a p... da placa de vídeo, só comprei por conta de querer usar a placa e não vai nem por nda.

Estou insatisfeito aos extremos com um hardware carríssimo que não esta me atendendo, pow, perdi meses, tah foda, e o suporte da dell não fez metade do que fiz de troubleshooting, foram totalmente amadores para uma empresa desse tamanho.

Muito feio da parte de vocês.

8 de agosto de 2016 20:00

Dell-Ananda ,

Estou nesse exato momento sofrendo com isso, além do que descrevi no inicio deste fórum, acabei fazendo outros troubleshootings como:

1)- Remover todos os drivers de vídeo, instalar os drivers: OEM da DELL de vídeo na ordem: Intel > AMD; sem sucesso.

2)- Remover todos os drivers de vídeo, instalar os drivers: Intel de vídeo e OEM da DELL AMD; sem sucesso.

3)- Instalar o driver Radeon-Crimson-16.7.3-Win10-64Bit e depois o intel da própria intel compatível com a geração do meu processador. sem sucesso.

To achando que vcs estão com esse problema há tempos e não sabem, vi outros fóruns reclamando do mesmo problema. De fato não pode ser driver.

OBS: No dia de hoje, tive péssimos suportes sobre isso, fui abandonado em vários casos e como fui transferido para o suporte espanhol, atendimento péssimo do suporte da dell, sem contar que paguei uma nota preta por esse XPS.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de agosto de 2016 14:00

Compreendo, Evandro. 

Por favor me informa a etiqueta de serviço da máquina para que a gente possa tentar te ajudar.

11 de agosto de 2016 12:00

O problema foi resolvido por mim com base numa orientação de um único cara esperto de vocês.

Não vem a informação na documentação da dell junto ao equipamento, que um cabo de vídeo VGA com adaptador que converte o sinal para DVI conectado diretamente na placa de vídeo PCI dedicada ao mesmo tempo ter outro cabo HDMI por exemplo conectado numa entrada on-board na parte preta ou escura da traseira do desktop, gera conflito fazendo com que a entrada on-board sempre vai ser a entrada de vídeo primária e a off-board não assumirá como primária nunca.

O que precisa ser feito é desligar o computador, remover todos os cabos conectados nas entradas on-board na parte preta ou escura da traseira do desktop (que são conexões on-board) e conectar somente na parte traseira de cor metálica (que são conexões off-board) as portas HDMI / VGA / DVI / DisplayPort.

Agradeçam o último analista que me atendeu por telefone na terça-feira dia 09/08/2016, onde deve conter o último registro de atendimento por telefone, esse analista foi assertivo, os demais foram totalmente "Micreiros".

Nenhum evento encontrado!

Top