Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6768

14 de janeiro de 2018 18:00

XPS 8920 - segunda placa de vídeo GPU não reconhecida.

 

Olá,

Tenho o XPS torre desktop i7 7700k, que veio com a Nvidia GTX 1070 instalada. Quero adicionar uma nova placa de vídeo GTX 1070 pra fazer computação científica, mas o windows não reconhece a segunda placa de vídeo. Essa nova placa está alimentada em uma fonte separada, deixando a fonte que veio com o computador, de 460W, alimentando exclusivamente o sistema original.

 Tem alguma restrição na placa mãe pra aceitar duas placas de vídeo? Na BIOS não encontrei nenhuma opção pra ajustar isso.

O que devo fazer pro windows identificar e reconhecer a segunda placa?

 

Obrigado,

Aleg

29 Mensagens

19 de janeiro de 2018 23:00

Somente para ficar registrado pra comunidade:

Consegui ligar a segunda GPU no meu XPS 8920 via riser (adaptador PCIE x1 para x16) na porta x4 da placa mãe. Desta vez a placa foi reconhecida pelo windows e agora as duas GPUS estão operando normalmente.

Não tive que modificar nada na BIOS, não sei o que estava fazendo de errado antes.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de janeiro de 2018 04:00

Olá, aleg123!

Não deve funcionar, uma vez que esse modelo só tem uma pcie 16x.

29 Mensagens

15 de janeiro de 2018 05:00

Sim, sei que a placa mãe só tem uma entrada PCI-E x16, mas eu liguei a segunda placa de vídeo na entrada x1 via riser (adaptador x1 ou x4 para x16), e mesmo assim o sistema não a identifica.

Quero saber se tenho que ajustar alguma configuração na BIOS ou em outra parte do sistema para que a segunda placa de vídeo seja identificada.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de janeiro de 2018 09:00

Não, Alexandre.

Embora o uso desse adaptador possa permitir que você conecte a segunda placa, o equipamento não foi desenvolvido para trabalhar dessa forma e, portanto, não existe uma configuração extra para uma segunda placa de vídeo dedicada.

29 Mensagens

16 de janeiro de 2018 02:00

Ok, obrigado pela **bleep**. Mas tenho mais uma pergunta:

Existe alguma forma de ter mais acesso à outras opções da BIOS desse computador? Achei a BIOS bem limitada, queria ter mais controle.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de janeiro de 2018 03:00

Existe sim, Alexandre! Você pode tentar hackear o BIOS atual, assim como fazer o download BIOS genéricos que podem ser usados em qualquer equipamento e com várias opções de configuração.

Porém, nenhuma das duas opções é recomendada nem suportada pela Dell, uma vez que podem comprometer o uso do seu desktop e até mesmo danificar algum componente.

1 Mensagem

9 de dezembro de 2019 14:00

vc poda fazer um video e coloca no youtube p gente ver! eu comprei duas gtx 1080 e gostaria de fazer a ligação via sli!

Nenhum evento encontrado!

Top