Moderador
Moderador

RE: XPS fica reiniciando ANTES de completar o boot

Ir para a Solução

CaioBrz,

Você consegue verificar no monitor de confiabilidade o que é registrado no sistema quando o equipamento se desliga? Também o Visualizador de Eventos se possível.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

CaioBrz
6 Indium

Ir para a Solução

Os logs não acusam nada, mas uma ou outra vez entre um reset disse para eu mencioinar o erro A02 durante o boot anterior e ai continuou o boot normalmente (até o reset)

E hoje de manha ligou normal e esta ligado e funcionando a 2 horas, estou com vários programas de monitoramento na tela e tudo normal... Muito maluco!

Highlighted
arazuk
1 Copper

Ir para a Solução

Meu micro apresentava também um looping de boot onde só se ouvia as ventoinhas.e um bip ai ele já reiniciava em menos de 2 segundos, não chegando nem a ligar o monitor.

O que fiz foi remover a memória do slot 2 e deixar somente a do 1. O micro reiniciou normalmente.

Ao colocar a memória que reirei do slot 2 no slot um deu erro apitando 4 vezes o que indica falha na memória.

Resultado: Memória do slot 2 pifada!!!!

Como faço para ter uma nova memória? O micro aonda está na garantia.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Arazuk,

Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 e informar o problema e como isolou a origem dele 🙂

Se o equipamento ainda está em garantia será possível resolvermos sem problema algum 🙂

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

CaioBrz
6 Indium

Ir para a Solução

Olá Marlon. A máquina só piorou ao ponto de sempre reiniciar.

O "suporte" da Dell queria me cobrar um preço ridiculamente abusivo para APENAS me mandar uma nova placa mãe, quase o custo de um novo gabinete. O micro foi para uma técinica grande aqui de Florianópolis onde por literalmente um terço do valor e metade do tempo, vão diagnosticar a máquina e me orçar o reparo.

Aparentemente o negócio é comprar garantia extendida DELL se vão começar a dar problema em um ano e meio. Mas acredito que peguei uma "premiada" pois é meu 8° desktop DELL e o primeiro a dar problema antes de 4 anos de uso.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

CaioBRZ,

A Dell não envia APENAS a placa-mãe do equipamento, visto que não somos uma revenda de peças ou algo do tipo. O serviço de reparo envolve a troca da peça e qualquer peça necessária para reparo no seu equipamento. Mesmo que troque a placa-mãe e após isso identifique um problema talvez com o seu teclado, a troca deste componente está inclusa no serviço de reparo.

Acredito para simples aquisição de uma peça, se já tem certeza do diagnóstico pode adquirir a peça no mercado mesmo, porém junto com a Dell se trata de um serviço de reparo, não somente a venda de uma peça avulsa.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

CaioBrz
6 Indium

Ir para a Solução

Olá, o micro voltou da assistência e nenhum problema foi encontrado depois de 4 dias de stress test.

A conclusão deles foi a mesma que a de um amigo meu, de que pode ser relacionada a humidade pois esta temporada de chuvas aqui no sul esta deixando tudo úmido.

Posicionei o gabinete em um local mais longe da janela e veremos ...

Juscimar
6 Indium

Ir para a Solução

Estou querendo comprar um XPS8700 da Dell e antes estou pesquisando se este é realmente uma máquina que vale a pena comprar.

Tenho um Notebook DELL XPS L502X, e peguei uma referencia o XPS. E depois de ler alguns tópicos, já estou em dúvidas se o XPS 8700 é um exelente produto para substituir o meu velho desktop (montado ), que esta rodando a 7 anos sem problemas.

Acompanhando o tópico

CaioBrz
6 Indium

Ir para a Solução

No meu caso, foi confirmado (por técnicos terceiros, porque a Dell não presta pra nada e não manda técnico para avaliar seu micro sem cobrar horrores e rios de dinheiro) que a placa mãe estava com um defeito (que, segundo a técnica, era comum na linha XPS, diga-se de passagem).

O problema é que a placa mãe DELL é especificamente feita pela Intel para eles, a CPU só pode ser intel, e até a memória tem alguns requintes especiais DELL. Não me entenda errado, isto é ótimo, faz tudo funcionar em sincronia perfeita, e a máquina é ótima, sempre tirando proveito 100% de cada recurso ... mas ... a técnica não poderia trocar a placa mãe sem encomendar especificamente uma DELL (e eles não revendem), pois os conectores do painel frontal SÓ ENCAIXAM no gabinete Dell ... então eu teria que trocar a CPU também, e talvez a memória ... em suma, um computador novo.

No final tive que pagar um preço absurdo para trocar só a placa mãe direto com a Dell. Demorou 3 semanas, cheguei até a fazer reclamação em sites como reclameaqui (que nunca responderam), e o técnico que trocou a placa mãe me esqueceu de ligar o cooler - ainda bem que eu sei hardware e sabia religar.

Resumo: Se você é leigo e está a fim de pagar quase R$ 1000 extra para ter 3 anos de garantia (porque é este valor mais ou menos que você vai pagar se der defeito fora da garantia pela menor peça), a máquina vale a pena, uma das melhores que existe. Se você entende do assunto e sabe realmente montar uma máquina equivalente, monte. Eu particularmente tive dificuldade de achar uma máquina tão boa quanto o XPS a não ser que eu fosse montar eu mesmo.

E reze para jamais precisar do suporte técnico Dell ... pior nota em suporte para informática em todos os sites de avaliação, só procurar. 

CaioBrz
6 Indium

Ir para a Solução

O problema voltou a acontecer alguns dias depois, desta vez depois de uns 3 boots ela simplesmente faleceu.

Precisei trocar a placa mãe com a Dell. Como não contratei garantia extra porque acreditei no produto, paguei o pato. Isto que já desembolsei HD novo também, já que o de 2TB que veio com a máquina deu o click da morte com 14 meses de idade. 

Depois de trocada a placa mãe (pedi que trouxessem aqui com visita técnica), a máquina esta perfeita de novo a 3 semanas. Problema resolvido.