Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

I

2 Mensagens

975

9 de abril de 2020 22:00

XPS8300 Windows 7 - Tela preta sem cursor mouse após login

Olá, boa noite a todos! Preciso de ajuda.

Hoje (quinta feira) estava usando meu PC (jogando) quando de repente a tela escureceu e a máquina travou sem motivo aparentemente, estava funcionando normalmente como em qualquer outro dia.

Reiniciei várias vezes mas após o login o problema se repetia. Tentei fazer restauração para dias anteriores (via"F8") por duas vezes e embora tivesse a mensagem que a restauração havia sido completada com exito quando reiniciava o problema acontecia novamente.

Só consigo entrar no Windows via Modo de Segurança e nesse modo desinstalei o driver de vídeo e assim consegui entrar no sistema fora do modo de segurança. Reinstalei o driver mas após logar a tela voltava a ficar escura e máquina travada ( luzes do teclado não respondem). Só não desinstalei o Catalyst Control Center por que quando fui executar o desinstalador ele me alertou que  seriam afetadas as instalações dos drives das portas USB e Placa de Som (?), fiquei com medo de dar mais problema e não fiz. Também fiquei com receio de reinstalar o Windows e, por não conseguir entrar no sistema, dar algum outro problema pós instalação; se eu puder fazer essa reinstalação sem maiores problemas por favor me informar.

Usei o sistema da Dell de verificação do sistema disponível no boot e o teste falhou na placa de video, fiz o teste 2 vezes. Com as informações deste teste é possível saber se o erro é de software (corrigível com alguma atualização) ou se é hardware? O estranho é que, se não entendi errado, a placa passou no teste de "conexão" e reprovou no teste de memória... não sei, não entendo muito disso.

Vocês podem me ajudar neste caso? Tenho que comprar outra placa de vídeo =[? (... não sei até qual placa atual consigo instalar neste PC) O Windows ainda é original (versão Ultimate) e está é a primeira vez que tenho problema desta natureza nesta maquina.

Link com os aquivos das imagens com os resultados do teste e do sistema.

https://photos.app.goo.gl/DDmqLv2qrrtHNtgw7

Nota: a única situação nova foi que na quarta-feira tentei instalar um jogo novo (versão de teste no Steam), mas a instalação não foi concluída por que, conforme mensagem do instalador, a placa de vídeo não era adequada, desinstalei e desliguei o pc. Depois disso, na quinta usei o PC normalmente por várias horas até dar este problema.

Muito obrigado por enquanto =].

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top