Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

641

1 de julho de 2015 23:00

1. Adaptador AC; 2. Softwares Complementares L502X

Olá !

Tenho um notebook XPS 15 L502X, e há 6 meses instalei uma ótima SSD Intel 730 com 480GB que lhe deu uma grande sobrevida ! Windows pronto para rodar tudo com 20 segundos ! Antes disso ele permaneceu desligado por 1 ano e meio, e acredito que por isso sua bateria perdeu tempo de duração e o adaptador AC passou a fazer barulho, como estralos bem baixos.

Gostaria de saber quais mudanças existiriam se eu adquirisse adaptadores AC de 65W e 90W ao invés da original de 130W. O tempo de recarga de uma nova bateria muda ? O desempenho do hardware sofre alguma mudança, por menor que seja ?

Estes adaptadores de alimentação menor não acompanham o plug de 3 pinos, correto ? A ausência do filtro (aquela parte mais grossa próxima do conector DC-IN do adaptador original 130W) tem alguma consequência ?

E por último, receberei a atualização para o Windows 10 e, se possível, farei uma instalação limpa. Gostaria de saber se consigo instalar os softwares adicionais que acompanham o Sistema Operacional original do XPS 15 (Windows 7), como Nero, CyberLink, Roxio, FastAcces, e até mesmo os softwares da Dell de manutenção e sistema. Onde posso encontrá-los ? Gostaria que toda a funcionalidade do meu XPS fosse mantida, como as teclas touch de acesso rápido e o subwoofer.

Grato desde já,

Leonardo de Castro

191 Mensagens

2 de julho de 2015 06:00

Bom dia, LeonardoCN!

Vamos por partes:

- O fato da máquina ter ficado parada por um ano e meio pode degradar significativamente a bateria do computador.

- O carregador original fornece energia extra (uma corrente elétrica maior) para o melhor funcionamento do computador. Utilizar um carregador com menor potência pode fazer com que ele fique com um desempenho um pouco inferior, além de recarregar a bateria mais lentamente. Recomendo que faça um teste a fim de validar se haverá alteração na performance usando um carregador de 90W.

- O filtro tem a função de bloquear possíveis interferências eletromagnéticas, mas ele não é essencial para o funcionamento do carregador.

- Você só conseguirá, com certeza, usar os softwares originais do equipamento se o fabricantes lançarem atualizações destes a fim de proporcionar o suporte à essa nova versão do sistema. Mas, talvez eles funcionem corretamente em modo compatibilidade. Os softwares da Dell serão atualizados no decorrer do tempo.

Bom, acho que respondi tudo, mas se esqueci de algo é só voltar a perguntar ;)

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top