Highlighted

Atualização para Windows 10 e drivers não atualizados

Boa tarde.

Possuo um XPS 14 L401X e conforme site da Dell, não foi testado no windows 10.

Pois bem, instalei o sistema operacional e está funcionando muito bem, com velocidade e estabilidade até superiores ao Windows 7. O prolema é que alguns programas não estão funcionando e aparentemente ocorre em razão de os drivers não terem sido atualizados.

Não há limitação de hardware para tanto, haja vista que está funcionando perfeitamente, bem como o modelo seguinte (L421X) teve os drivers atualizados. Pelo que vi atualizar meu notebook com tais drivers não parece ser uma boa ideia, pois o hardware é diferente.

Assim, existe alguma previsão de atualização dos drivers do meu modelo haja vista que no quesito hardware a possibilidade de rodar o windows 10 é total?

Ou então, possuo alguma alternativa para rodar o windows 10 ou precisarei reverter a instalação para o windows 7?

Aguardo resposta,

Att.

2 RESPOSTAS 2

RE: Atualização para Windows 10 e drivers não atualizados

Boa tarde Attilabarcellos,

De fato teu sistema não foi testado (homologado) pela Dell para Windows 10, assim como não foi testado para a versão anterior windows 8 e 8.1 conforme mostra na página de suporte do teu XPS 14 http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/xps-14/drivers .

A tendência é que para teu sistema não seja testado por ser um sistema de 2010 e sua substituta na época ter sido testado o XPS 14 L421X.

O windows 10 não exige muito de hardware e em alguns sistemas ele é bastante leve e ágil. Fiz um teste em um sistema antigo como o seu XPS 15 502X e o Windows 10 atualizou os drivers automaticamente, tanto da Nvidia como da Intel.

Sobre os drivers que você tem dúvidas se vale a pena instala-lo precisaria saber quais são.

Informações mais abrangentes sobre o windows 10 e equipamentos Dell você encontra no link http://www.dell.com/support/contents/br/pt/brdhs1/article/Product-Support/Self-support-Knowledgebase...

Seguimos a disposição

Émerson A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

alcfortes
1 Copper

RE: Atualização para Windows 10 e drivers não atualizados

O meu caso é o mesmo do amigo, no meus caso o meu XPS 15, não atualizou o HDMI.