Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

20490

29 de setembro de 2015 16:00

Atualização para windows 10 DELL XPS 15 L502X

O site do suporte da DELL recomenda a não atualização do XPS 15 L502X para Windows 10.

Já foi encontrada alguma incompatibilidade que justifique não atualizar?

obrigado.

383 Mensagens

30 de setembro de 2015 06:00

Olá tudo bem Walid, na realidade toda a atualização de software e hardware depende da parceria da Dell com os fabricantes dos componentes do equipamento.

A atualização para o windows 10 pode gerar algum tipo conflito ou não disponibilizar todas as funcionalidades do equipamento.

Voce pode tentar porque o próprio windows 10 normalmente vai instalar os drivers, se acontecer algum problema você pode voltar para a versão original.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Obrigado por entrar no forum da Dell grande abraço.

2 Mensagens

8 de outubro de 2015 17:00

Olá!

Eu possuo um L502X que atualizei para o Windows 10. Só o que não fica 100% é o driver do touchpad. Mas pode ser baixado a versão 19.0.9 da própria Synaptics, que funciona perfeitamente. Incluindo os gestos de dois e três dedos, uma maravilha.

Se você tiver um SSD no XPS, então.. fica um "doce" de computador.

Abraços, e bom proveito!

4 Mensagens

20 de outubro de 2015 08:00

Efetuei o upgrade para o W10,mas a barra de comandos da Dell(strip Keys),não funciona totalmente,outro problema que tive o não reconhecimento de um dispositivo USB/MIDI(Prelude Conecta),não tem como ele reconhecer nem com as dicas do fabricante do Prelude.

Também a barra de tarefas as vezes recolhe,as vezes não.

Exceto pelo problema do Prelude,todo o resto é tranquilo a conviver,só acho um absurdo a Dell não disponibilizar, e aparentemente nem vai disponibilizar ,os drivers para o W10,compramos uma máquina cara a pouco mais de 2 anos e não teremos o devido suporte da Dell!!!

3 Mensagens

4 de dezembro de 2015 04:00

Também efetuei a atualização, realmente não fica 100%:

Drives da placa de video não atualizam.

USB de vez em quando não reconhece nada.

Touch pad depois que atualizei pelo site do fabricante OK.

Teclas capacitivas não funcionam...se efetuar instalação dos drivers do W8, funcionam até voce desligar, quando houver quaiisquer reinicialização, tenho que efetuar novoa atualização para retornar a funcionar.

Quando faço uso do Photoshop, a tela apaga do nada, mas volta a funcionar após segundos.

A ventoinha fica num entra e sai aqui irritante!

E notei que por esse motivo a bateria vai embora rapidinho.

Sei lá, acredito que a Dell deveria dar uma real atenção, pois quando compramos essa máquina, com preço  e performance superior a qualquer outra marca...e como o Rogério comentou:

"...só acho um absurdo a Dell não disponibilizar, e aparentemente nem vai disponibilizar ,os drivers para o W10,compramos uma máquina cara a pouco mais de 2 anos e não teremos o devido suporte da Dell!!!"


Consumidor insatisfeito....

* e já se passaram os 28 dias e para retornar com o W7 que funcionava tudo tenho que formatar a máquina....


* mas foi por minha conta e risco!

Mi...fu!

24 Mensagens

13 de janeiro de 2016 09:00

Eu atualizei meu XPS15 para o Windows 10 a mais ou menos 20 dias e está funcionando tudo 100% ... não tive nenhum tipo de problema até agora, e fora que ficou muito mais rápido do que com o Windows 7 Professional que veio nele.

10 Mensagens

17 de janeiro de 2016 08:00

ola vinicius...atualizei meu xps para windows 10 e ficou todo funcional. apenas os problemas com a 540m continuam. alias, desabilitei a gpu e jogo todos os jogos instalados. abc.

1 Mensagem

25 de janeiro de 2016 14:00

Olá, FabricioMedeiros!

Pretendo atualizar meu XPS15 para o Windows 10. Como tem gente reclamando e você diz que não teve problemas, gostaria de saber se as teclas capacitivas e a placa 540M também funcionaram bem. Você testou com jogos? O software Maxxaudio funcionou? Fez apenas a atualização automática ou também a instalação limpa depois? Minha versão do Windows 7 é a Home Premium. Será que faz diferença?

Agradeço pela ajuda que puder me dar.

4 Mensagens

29 de fevereiro de 2016 06:00

Não recomendo atualizar. Estava tudo tranquilo e favorável nos últimos 4 anos com meu XPS, até que decidi instalar o windows 10 pois a própria Microsoft mandou mensagem dizendo que o equipamento era compatível.

Atualizei e nos primeiros 30 dias estava tudo aparentemente normal (exceto com a placa de som, pois o áudio ficou ruim).

Mas logo depois do primeiro pacote de atualização do windows 10, o sistema apagou a imagem de fábrica do Windows 7 ( eu não tenho a mídia, tive que solicitar), e ainda fiquei sem internet, como milhares de outras pessoas que estão com a mensagem "um ou mais protocolos de rede estão faltando", sendo que a Microsoft ainda não encontrou solução DEFINITIVA para o problema.

Para piorar, quando ligo o notebook, cai a internet do PC, mesmo que o roteador esteja desligado! Uma interferência sem explicação.

Enfim, me arrependi.

1 Mensagem

23 de abril de 2016 20:00

Boa noite a todos. Também tenho um XPS 15 e realizei a atualização, porém a primeira impressão foi satisfatória, pois o sistema foi um pouco mais rápido mas referente a drivers foi uma decepção. Bluetooth não funcionou mais, outros drivers básicos também deixaram de funcionar. Outro dia tive um problema grave com um programa e optei por restaurar o sistema sem perder os arquivos pessoais. Após procedimento o Bluetooth está ótimo e os outros drivers que antes não funcionavam até algumas funcionalidades voltaram a funcionar, igual ao Windows 7. Então fica ai a dica: restaure sem perder os dados pessoais. Aqui adiantou, talvez seja solução para outras pessoas também.

285 Mensagens

25 de abril de 2016 07:00

Olá,

Quando acontece esse tipo de situação sempre importante atualizar os drivers pelo site da Dell conforme a versão do sistema operacional que consta no equipamento para resolver esse tipo de conflito.

Abraço

32 Mensagens

15 de maio de 2016 13:00

Olá, fiquei sabendo que a placa Intel Centrino Wireless-N 1030 não é compatível com o Windows 10, existe outro modelo para que possa ser trocada por esta ?

3 Mensagens

15 de maio de 2016 17:00

Está recomendando a atualização para W 10?

10 Mensagens

20 de maio de 2016 12:00

eu atualizei para w10. e depois de alguns meses usando quero voltar. como devo proceder? pois já tentei e não consigo.

10 Mensagens

20 de maio de 2016 12:00

não recebi midia nenhuma qd comprei o dell. ele veio preinstalado. como devo proceder?

4 Mensagens

20 de maio de 2016 12:00

Existe um prazo para retornar ao W7,cerce de um mês, após isso, só com a mídia original do W7 para re-instalação!!

Nenhum evento encontrado!

Top