Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1064

18 de abril de 2016 11:00

Brilho não pode ser alterado - XPS 14 L421X

Olá a todos.

Possuo um Dell XPS 14 L421X atualmente com Windows 10, desde que eu atualizei o brilho fica sempre no máximo e não pode ser alterado.

Fiz atualizações de drivers pelo site da dell e pelos sites da Intel e Nvidia (fabricantes dos adaptadores de video), mas sem sucesso... não funcionou. Procurei o suporte da Dell, também tentaram atualizar, me pediram para verificar se havia opção de brilho na BIOS (não tem) e no fim, não resolveram e recomendaram o downgrade para o Windows 8.

Por fim, não acho justo recomendarem o downgrade sendo que no site da Dell informam que o notebook foi testado e está apto para funcionar com o Windows 10. O atendente inclusive mencionou no atendimento que a informação prestada no site da Dell sobre o Windows 10 é imprecisa e sem dúvidas está errada em sua referência ao meu XPS. 

Vocês conhecem mais algum procedimento? É conhecido o problema com o brilho sempre no máximo?

Decidi tentar aqui na comunidade e em mais alguns forums, antes de mais nada.

Agradeço o auxílio de vocês. 

Alexandre

251 Mensagens

20 de abril de 2016 07:00

Olá Alexandrewtsnet,

Quando você utilizava a versão do Windows 8 esse problema ocorria? Questiono para verificar se não é uma falha no equipamento.

Caso não seja, vi que no seu post você informou que realizou a atualização de drivers, quais foram eles? Você informa os drivers de vídeo, mas você chegou a atualizar mais algum?

Confirma por favor, se foram atualizados os drivers de chipset e o Quickset. No caso do Quickset para o Windows 10 ainda não temos disponível esse driver para o modelo do seu equipamento, desta forma, tente utilizar o mesmo driver do Windows 8, ele é o responsável pelo gerenciamento de energia de algumas funções.

Caso não funcione, será realmente necessário aguardar a disponibilidade deste driver para a versão do Windows 10.

Espero ter ajudado, qualquer outra duvida, estamos a disposição.

1 Mensagem

1 de junho de 2021 20:00

1 - Digite a combinação de teclas "Winkey + r" para abrir a janela de execução de comandos. 


2 - Digite a palavra "regedit " e clique em OK para abrir o editor do registro.  


3 - Localize a chave "FeatureTestControl" localizada no caminho /HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001 (Caso "FeatureTestControl" não esteja na pasta 0001, estará na pasta 0000)


4 - Dê um duplo clique sobre a chave para editar o campo correspondente ao valor. 


5 - Digite FFFF como o novo valor da chave. 

REGEDIT Brilho da Tela.jpg

 


6 - Feche o editor do registro e reinicie o computador.  

Nenhum evento encontrado!

Top