Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2281

11 de agosto de 2016 12:00

Dell XPS 15 L502X - problemas com login no Windows 10

Prezados, boa tarde!

Meu XPS está apresentando problema após a migração do SO. Originalmente, este note veio com Windows 7. Realizei aquisição da mídia do Windows 8 no seu lançamento e atualizei o SO. Desde então, venho usando o Windows 8.1, sem maiores problemas.

Quando do lançamento do Windows 10, aguardei até que o mesmo apresentasse estabilidade, e realizei a instalação do mesmo (atualização) somente no penúltimo dia de sua disponibilização gratuita. Logo após, recebi o pacote de atualização para a versão de aniversário, realizei o update, e foi após isso que percebi que o problema iniciou-se.

Eventualmente (não acontece todas as vezes), ao tentar realizar o login no Windows (usando minha conta Microsoft), digito a senha na tela de login, e fica carregando por um período (cerca de 30 segundos) e volta para a tela de inicialização. Clicando em ENTER, volta a abrir o campo para digitar a senha, e o mesmo problema volta a ocorrer.

Para tentar solucionar o problema, coloquei a mídia do Windows 8, e realizei uma instalação limpa do SO. Posteriormente, instalei o Pacote Office 2016 e novamente atualizei o SO para o Windows 10, imaginando que poderia se tratar de alguma instabilidade ocasionada pela instalação anterior. Contudo, o problema persiste. Preciso ficar reiniciando o note até que ele permita que o login seja realizado com sucesso. Percebo que isso ocorrerá quando, ao preencher o campo com a senha e prosseguir com a entrada no Windows, aparece o "BEM-VINDO" ao lado do ícone de carregamento. Se ficar somente o ícone de carregamento girando, já sei que não entrará no SO. Porém, nenhuma mensagem de erro aparece, somente fica com o ícone girando, e volta à tela inicial.

Minha BIOS está atualizada para a última versão disponibilizada pela Dell para o XPS 15, todos os drivers críticos estão   atualizados (ou via Windows Update, ou direto do site do fabricante). Inclusive, realizei alteração da senha de minha Conta Microsoft, para uma eventual correção. Não sei como proceder para solucionar este problema.

Grato desde já.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de agosto de 2016 13:00

Oi, Diogrus!

Você percebe se em modo seguro isso ocorre também?

9 Mensagens

11 de agosto de 2016 17:00

Ananda, acabei de fazer o primeiro teste de inicialização em modo seguro no Win10.

Pode ser "sorte de principiante", mas neste primeiro teste, consegui realizar o login de primeira, coisa rara após eu migrar para o novo SO... rara, porém não única, pois em algumas outras ocasiões, também consegui logar de primeira... não consegui estabelecer um padrão, parece meio aleatório!

Tenho de testar mais algumas vezes o login em modo seguro, para ter mais certeza! Mas já foi um bom princípio!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

12 de agosto de 2016 13:00

Esse problema pode estar relacionado com algum driver, Diogrus. O acesso em modo seguro pode nos ajudar com essa questão :)

10 Mensagens

14 de agosto de 2016 09:00

Desisti dos notebooks dell. adquiri um asus. meu xps apresenta problema com a gpu e a desabilitei. acreditei que a dell era a segunda na linha de notes. decepçao. enfim...nao perca seu tempo. desista da dell e invista em outra marca. eu, no caso, optei por asus.

9 Mensagens

15 de agosto de 2016 07:00

Ananda, bom dia!

Realizei uma instalação limpa do Windows 10 no XPS, ao invés de atualizar do 8.1 para o 10. O problema, aparantemente, não voltou ocorrer. Contudo, um outro problema surgiu, e incomodando bastante: o cooler começou a funcionar numa velocidade absurdamente alta, com ruídos igualmente altos. Assim que o SO era inicializado, o cooler já "pirava".

Não consegui outra solução senão realizar uma nova formatação limpa, voltando para o 8.1... o cooler parece que deu uma acalmada, mas ainda não está 100% como antes, ainda parece estar meio acelerado, mas já bem menos que com o W10. Estou tentando realizar a atualização de todos os drivers para sua última versão, mas ainda não sei o que fazer no caso do cooler. Já reduzi o desempenho máximo do processador de 100% para 97% nas configurações de energia (coisa que sempre fiz, pois com 100%, esquentava um bocado).

Ainda na batalha para fazer o note voltar a rodar 100% como antes... estava gostando do W10, mas estas pequenas coisas incomodam bastante.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de agosto de 2016 11:00

Tenta a atualização da BIOS (http://dell.to/2aUFsTd) e do Chipset (http://dell.to/2aWyU9E).

Nenhum evento encontrado!

Top