Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

826

22 de maio de 2016 07:00

Dell XPS 15 L502x com problemas de vídeo

Bom dia


Ontem à noite fui ligar meu notebook e para minha surpresa ele resolveu não funcionar mais. De fato ele liga e a tela começa a piscar com várias cores e logo em seguida inicia a tela de diagnóstico da Dell.

Aparece uma tela com listras de várias cores que ao final do teste pergunta se consigo visualizar estas listras, mas ao que parece o teclado não funciona, pois pressiono "Y" para confirmar e nada acontece, com o notebook prosseguindo com os testes e apitando sem parar (Assim como pressiono ESC para encerrar o teste e também não funciona).

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de maio de 2016 14:00

Olá, Victor.

Existe alguma chance da sua tecla Fn estar travada?

2 Mensagens

23 de maio de 2016 15:00

Acredito que não, pois o teclado não está funcionando. Consegui entrar no sistema operacional, mas para isso foi necessário conectar um kit teclado/mouse sem fio, além de obrigatoriamente entrar na tela da BIOS (F2) antes de iniciar o sistema operacional.

Basta acessar as configurações da BIOS e fechar que o sistema operacional inicia normalmente, caso contrário o comportamento do notebook é o mesmo descrito acima.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de maio de 2016 08:00

Oi, Victor.

Nesse caso você está com algum problema no teclado do notebook. É possível que ele esteja com o conector mal encaixado ou sujo, uma vez que ele força a entrada do diagnóstico ePSA (que obrigatóriamente necessita da tecla Fn pressionada durante a inicialização).

Você pode tentar resetar o teclado seguindo o manual do notebook, na página 26.

Nenhum evento encontrado!

Top