Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

922

3 de junho de 2015 13:00

Dell XPS 8700 - Formatação.

Tive um recente problema, sendo que a assistência técnica me informou que não há problema algum com o equipamento e sim com o sistema operacional. Desta forma, fui informado de que a formatação seria a opção correta para resolução do problema.

Diante disso, tentei seguir ao tutorial do link http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/p/30166/37003?dgc=SM&cid=264475&lid=4829474#37003 . Tendo em vista que fui informado de meu computador possuir SSD e HD.

Ocorre que, no 3º passo, minha BIOS aparece da seguinte maneira: AHCI ou RAID. Logo, não há a opção "SATA Operation - Intel Smart Response Technology", não tendo como modificar isso.

Mesmo assim, tentei a formatação, só que no momento em que aparece para escolher o local onde quero instalar o Windows, só aparece o SSD de 29GB.

Como devo proceder?

Agradeço desde já,

Leonardo.

251 Mensagens

5 de junho de 2015 16:00

Boa noite Leolima002,

 

Selecione AHCI na aba Advanced, salve a alteração e dê o boot pela mídia.

 

Quando aparecer a tela "Instalar Agora", pressione a combinação de teclas SHIFT - F10 para acionarmos o Prompt de comando.

 

Digite o comando DISKPART e pressione ENTER.

 

Digite o comando: LIST DISK e pressione ENTER.

 

Irá listar os discos.

 

Digite o comando SELECT DISK X (onde X é o número correspondente ao disco mSata (aproximadamente 32GB )), e pressione ENTER.

 

com o disco selecionado, digite CLEAN (enter).

 

Faça o mesmo processo com o Hdd mecânico. Select disc X - com o disco selecionado CLEAN (enter).

 

Reinicie e entre no setup (BIOS).

 

Na aba Advanced, mude para RAID, salve a alteração e dê o boot pela mídia.

 

Selecione instalação personalizada.

 

Terá que aparecer os dois discos, selecione o mecânico e clique em avançar.

 

Espero ter ajudado!

1 Mensagem

7 de outubro de 2020 11:00

Porque quando digito o comando LIST DISK aparece apenas meu HD de 2Tb e não aparece o SSD de 32G?

Precisei formatar e não sei onde está instalado o Sistema e nem se o SSD está ativo.

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4790 (3.6 GHz expansível até 4.0 GHz, 8Mb Cache, com gráficos Intel® HD 4600)
Disco Rígido 2TB, SATA (7200 RPM) + INTEL® SRT 32Gb Solid State Drive

Nenhum evento encontrado!

Top