Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5839

22 de fevereiro de 2017 20:00

Dell nao liga x bateria c/ problemas?

Boa noite, meu notebook xps15 l502x de uns tempos pra cá  só vinha funcionando ligado direto na tomada e com a bateria colocada ( se retirasse o conector da tomada em segundos o note desligava) , porém semana passada o note parou de funcionar totalmente mesmo na tomada!! Quando ligo ele com a bateria o led da bateria fica branco mas o note nao liga... achei que pudesse ser defeito da bateria e comprei uma nova porém ao coloca-la , o led da bateria pisca 4x laranja e 1 vez branca e fica nessa seuencia e o note nao liga... Enfim gostaria de saber se o suporte tem alguma informacao sobre o que esta acontecendo com o note  e se a bateria que eu comprei nova está com defeito??? O que significa piscar 4xlaranja e 1xbranca no led de bateria?? Obrigado

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

2 de dezembro de 2022 08:00

Oi pessoal! A Dell possui um artigo muito bom que fala sobre como resolver o problema de No Boot (Computador não liga), recomendo darem uma olhada pois ele pode ajudar a resolver o problema. Além disso também há um vídeo do canal da Dell que ajuda a resolver este problema, vou deixar ele aqui abaixo.

Para quaisquer outras dúvidas estamos aqui, abraço!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de fevereiro de 2017 08:00

Oi, Fabio!

É bastante provável que você não esteja conseguindo carregar a bateria. Por acaso você teria um outro carregador para testar com o equipamento?

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 09:00

Oi Ananda,

    Infelizmente não tenho outro carregador para testar, porém o que acho estranho é que o carregador atual acende a luz azul quando ligo na tomada. Além disso , o note não deveria funcionar ligado direto na tomada??? você ta dizendo que talvez a fonte não consiga nem carregar a bateria ou dar carga para ligar o note é isso?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de fevereiro de 2017 11:00

Então, Fabio, dependendo de como está o carregador, existem essas possibilidades, sim.

Quando falamos desse tipo de problema, temos alguns itens que podem ser a causa: o próprio carregador, a bateria, o conector do carregador na placa mãe (quando é uma peça separada) e o conector da bateria na placa mãe.

O teste com um segundo carregador (sabidamente funcional) nos elimina mais um item da lista.

Algo que você pode analisar no seu carregador atual é a ponteira dele. Um carregador em bom estado possui o tubo externo intacto e um pino interno na mesma altura do tubo. Se por um acaso esse pino interno estiver danificado (curto, torto, quebrado) ele não vai carregar a bateria, mas pode continuar fornecendo energia ao notebook. Observe também o cabeamento do carregador e o movimente para tentar localizar danos internos. Remova e reconecte o cabo de força no carregador para garantir que está com um bom contato.

1 Mensagem

5 de agosto de 2017 23:00

meu xps l502x estar com o mesmo problema e liguei para o suporte eles falaram para mim que e a placa mae vou fazer este teste para ve se funcionar.

2 Mensagens

6 de outubro de 2017 10:00

Meu XPS também não ligava mais, como estava na garantia eles trocaram a placa mãe. Depois da troca, ele já parou de funcionar mais duas vezes e incrivelmente ele volta a funcionar após uns 6 meses sem funcionar. Uma coisa eu tenho certeza, o problema não pode ser a placa mãe. Sinceramente eu não sei para que adianta ter um notebook que só funciona quando quer...

10 Mensagens

17 de março de 2018 19:00

Boa noite pessoal,

Estou revivendo esse tópico por estar quase com o mesmo problema relatado...

Minha bateria já era e o alarme de carga vem piscando 4 laranja e 1 branco, mas com funcionamento normal.

Ocorre que agora ele só faz boot em modo de segurança...só consegui estar aqui com boot de suporte de rede e sem a bateria no mesmo, pois com ela nem boot estava sendo possível.

Como não tenho necessidade de mobilidade, nunca substituí a bateria...

A pergunta é: Este problema é devido a bateria ou existe um problema no boot que possa ser resolvido?

Já tentei retorno a outro ponto de restauração, recuperar a inicialização pelo próprio Windws (inicia, mas retorna que não foi possível), 

 

1 Mensagem

16 de agosto de 2022 15:00

Eu tenho um notebook. Estou com o mesmo problema descrito, porém com o agravante de ter acabado de trocar meu carregador e a pouco tempo atrás troquei o plug do notebook.


Comprei tanto o carregador como a bateria com vs. O que eu faço? 

Nenhum evento encontrado!

Top