Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12732

11 de março de 2016 14:00

Driver de som HDMI não funciona

Boa Tarde,

Possuo um XPS L502X, 64 Bits, ele foi atualiza recentemente para o Windows 10,

O que acontece e que tentei conectar-lo a TV via cabo HDMI, a imagem aparece perfeitamente, porem o som não funciona na TV. Quando entro em "Dispositivo de reprodução", la consta as caixas de som e o Realtek Digital Output, este com uma seta vermelha para baixo e constando como desconectado. Quando entro em nos driver de som la consta o driver "NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)", que não consta nos dispositivos de áudio.

Já atualizei os driver disponíveis  e  os BIOS também tanto da Dell quanto da NVIDIA, mais ainda sim o problema persiste. Alguém sabe me responder qual pode ser o motivo, ou como corrigir isto??

Desde já Agradeço

602 Mensagens

14 de março de 2016 05:00

Olá DANILO CT, tudo bem c/ vc?

Antes de atualizar para o Widnows 10, vc conseguia usar normalmente o som via HDMI ?

Verifiquei no site, e este modelo não tem homologação da Dell para ser usado com o WIndows 10, isso não quer dizer q vc não poderá utilizar, mas nós não podemos garantir o q irá ou não funcionar.

A msg de q está disponível a atualização para o novo sistema é gerada devido a vc possuir um sistema ativado, e com os pré-requisitos para a atualização, mas essa msg vem diretamente do Windows, e não temos gerência sobre ela.

A sugestão q posso lhe dar, é tentar instalar o driver do Windows 7 ou do Windows 8 (mais atual disponível) em modo de compatibilidade,  e testar a funcionalidade.

Em relação ao ítem q vc comenta estar como desconectado, ao clicar com o botão direito em cima, quais as opções estão disponíveis ?

4 Mensagens

15 de março de 2016 06:00

Bom dia Fabiano,

Muito obrigado por sua ajuda. 

O problema acabou se resolvendo sozinho, e acredito ter identificado qual era a sua origem. Ontem a NVIDIA disponibilizou uma nova atualização para minha placa de vídeo, a GT 525M, bastou atualizar e foram instalados os drivers desta placa para Windows 10. Apos esta atualização tentei novamente conectar o cabo HDMI e o som voltou a passar para a TV normalmente, inclusive o item que citei, que constava como desativado, agora esta como ativado.

Pelo que vi então se tratava dos drivers da placa de vídeo.

Mais uma vez agradeço a ajuda!

602 Mensagens

15 de março de 2016 06:00

Obrigado, precisando de ajuda, conte conosco.

2 Mensagens

27 de maio de 2016 23:00

Boa noite.

Comigo aconteceu a mesma coisa. Antes, com o Windows 7, conseguia assistir filmes na TV ligando o notebook através do HDMI. Mas depois com o Windows 10 a imagem vai para a TV, mas o som permanece no notebook. Não sei como fazer para resolver isso.

Diferentemente do caso aqui postado, meu Dell XPS tem a placa de vídeo Nvidia Ge Force GT 540M.

2 Mensagens

8 de agosto de 2016 11:00

Atualmente, passo pela mesma situação com a GT 540m. 

Driver atual: 10.18.13.6881

Data: 10/07/2016

Sem contar o cooler que fica disparado o tempo todo, como se estivesse exigindo muito do pc, sendo que não tem nada aberto...

S.O: Windows 10.

19 de maio de 2020 15:00

Tenho o XPS 15 l502x e também estou com problemas Com o som no cabo hdmi, antes da ultima atualização do wim 10 estava tufo correto,

Só que nos locais indicados de som não conta o HDMI, só a saída de áudio do próprio note 

Nenhum evento encontrado!

Top