Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12922

21 de fevereiro de 2013 03:00

Driver de vídeo NVIDIA trava na inicialização

Bom dia a todos,

Sou designer gráfico e e tenho um XPS 15 L502X i7, com 6GB RAM e a placa é uma NVIDIA GeForce GT 525M.

Há uns cinco dias, o driver de vídeo apresenta um travamento inoportuno logo na inicialização do sistema, onde a tela principal fica toda preta - eu trabalho com uma docking stage com o notebook e um monitor adicional LG de 23 polegadas - e logo o Windows avisa que o driver parou de responder e se recuperou com êxito. Logo em seguida, o gadget Turbo Boost Intel trava, e só com CTRL+ALT+DEL consigo destrava-lo.  Isso têm ocorrido todos os dias.

Já fiz o update do driver NVIDIA pelo Gerenciador de Dispositivos, mas o problema persiste. Aliás, este problema vem acompanhado de travamentos constantes da máquina - este é um Dell com Core i7, acho até absurdo que trave tanto! - creio que estejam relacionados. Estou no ultimo mês da garantia, e não quero crer que isto também esteja relacionado ao problema.

Se algum dos amigos teve problema semelhante, por gentileza peço que me digam como resolveram. Desde já, agradeço... :)

437 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 12:00

Izabela, tente instalar este driver se o seu Windows for 64 bits:
ftp.dell.com/FOLDER96478M/2/R305946.exe

Também é bom um update de BIOS. Segue o link para a versão A12: 
ftp.dell.com/FOLDER00950861M/1/L502XA12.exe
Também seria interessante setar o equipamento para funcionar em alto desempenho nas configurações de energia para ver soluciona esta falha.
Como falei, pode ser software ou pode ser hardware também... vamos torcer pelo software para resolvermos para você.

437 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 03:00

Izabela, considerando que está no último mês da garantia, entre em contato com o suporte, e verifique está questão do driver de vídeo.