Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12922

21 de fevereiro de 2013 03:00

Driver de vídeo NVIDIA trava na inicialização

Bom dia a todos,

Sou designer gráfico e e tenho um XPS 15 L502X i7, com 6GB RAM e a placa é uma NVIDIA GeForce GT 525M.

Há uns cinco dias, o driver de vídeo apresenta um travamento inoportuno logo na inicialização do sistema, onde a tela principal fica toda preta - eu trabalho com uma docking stage com o notebook e um monitor adicional LG de 23 polegadas - e logo o Windows avisa que o driver parou de responder e se recuperou com êxito. Logo em seguida, o gadget Turbo Boost Intel trava, e só com CTRL+ALT+DEL consigo destrava-lo.  Isso têm ocorrido todos os dias.

Já fiz o update do driver NVIDIA pelo Gerenciador de Dispositivos, mas o problema persiste. Aliás, este problema vem acompanhado de travamentos constantes da máquina - este é um Dell com Core i7, acho até absurdo que trave tanto! - creio que estejam relacionados. Estou no ultimo mês da garantia, e não quero crer que isto também esteja relacionado ao problema.

Se algum dos amigos teve problema semelhante, por gentileza peço que me digam como resolveram. Desde já, agradeço... :)

437 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 12:00

Izabela, tente instalar este driver se o seu Windows for 64 bits:
ftp.dell.com/FOLDER96478M/2/R305946.exe

Também é bom um update de BIOS. Segue o link para a versão A12: 
ftp.dell.com/FOLDER00950861M/1/L502XA12.exe
Também seria interessante setar o equipamento para funcionar em alto desempenho nas configurações de energia para ver soluciona esta falha.
Como falei, pode ser software ou pode ser hardware também... vamos torcer pelo software para resolvermos para você.

437 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 03:00

Izabela, considerando que está no último mês da garantia, entre em contato com o suporte, e verifique está questão do driver de vídeo.

Pode ser um simples problema de driver, mas também pode ser alguma falha física no controlado gráfico da nvidia.

Podemos tentar ver algo aqui, mas de qualquer maneira, uma substituição de peças só é possível em contato com o suporte.

12 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 06:00

Foi o que pensei. Mesmo assim, obrigada pela resposta, Shibbys. :)

12 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 09:00

Desculpe desconsiderar sua resposta da pergunta, mas acabei de descobrir que a minha garantia expirou em 17/02, ou seja, há 4 dias. :(

A Dell já não oferece suporte via chat - incrível, como são rápidos - e estou em uma localidade que não possui telefone fixo, apenas skype e celular. Há alguma forma de contato com o suporte que não seja via telefone? Ou alguém com algum problema semalhante? Abaixo, um print do que aparece na minha tela, coincidindo incrivelmente com o término da minha garantia.

Novamente agradeço a você Shibbys pela gentileza da resposta, mas o problema ainda não foi resolvido...

12 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 15:00

Meu caro,

Sua indicação não poderia ter sido mais acertada. Criei o ponto de restauração e executei os programas: reiniciei duas vezes, e até então não tive mais o aviso de erro, o Intel Turbo Boost não travou e - pode ser impressão minha, talvez - o note ficou até mais rápido para carregar o Windows. Deu certo!

Novamente, Shibbys, muito obrigada por sua atenção e gentileza. E parabéns à Dell pelo suporte realizado por pessoas tão competentes. :D

437 Mensagens

21 de fevereiro de 2013 18:00

Que bom que deu tudo certa Izabela, mas não sou funcionário da DELL não :(

Se tiver mais alguma coisa que podemos ajudar.... sempre às ordens xD

12 Mensagens

22 de fevereiro de 2013 03:00

Se não é funcionário da Dell, deveria ser!

Você é muito bom no que faz, vejo que é dedicado em ajudar muitas pessoas - por isso desconfiei se era funcionário, até mesmo pelo acesso do ftp - e se não estiver ganhando nada por isso, a Dell está perdendo tempo em não te contratar como suporte (fica a dica, Dell!). Procurarei seguir o seu exemplo e tentarei ajudar no que puder por aqui.

Boa sorte e tudo de bom pra você! :emotion-21:

27 Mensagens

8 de novembro de 2013 09:00

Olá Izabela.

Gostaria de saber se seu problema com o xps realmente acabou e nunca mais deu problema com o driver de video. Tenho o mesmo problema com o meu e ja vi muita gente com o mesmo, gostaria de saber como seu xps está após todo esse processo que você fez. 

Obrigado!

12 Mensagens

9 de novembro de 2013 05:00

Olá @Herkzz,


Meu problema com meu XPS terminou quando precisei desinstalar o Photoshop CS6, e formatar o note. Infelizmente, pude constatar em vários fóruns da Adobe uma incompatibilidade inexplicável dessa série de placas de vídeo GEForce NVidia usadas nesta linha XPS da Dell com o Photoshop CS6. Ninguém conseguiu, até agora, explicar o porquê disso, tanto nos fóruns da NVidia quanto a Adobe, e olha que são MUITAS pessoas com o exato mesmo problema.

Em todo caso, peguei o caminho mais curto, desinstalei/formatei o note e instalei o Photoshop CS5. É um excelente programa, não bagunça as configurações da placa como o CS6, não consome tanta RAM e têm praticamente as mesmas ferramentas. Até o momento, não tive nenhum problema com ele.


Agora, se o Photoshop não é o seu real problema, recomendo que siga os passos que o amigo Shibbys passou acima. Funcionam perfeitamente bem.

Um abraço, e grite aí se precisar de ajuda. =D

1 Mensagem

5 de maio de 2014 22:00

O meu esta com o problema de travamento quando rodo games! depois de uns 10 min o driver trava e tenho q desligar o pc em 3% das ocorrências o driver se recupera.

Alguem fez alguma outra tratativa? troca da placa de video por exemplo?

4 Mensagens

19 de junho de 2014 20:00

Tenho esse problema também cara... Li pela internet afora, inclusive fóruns da Dell americana que é um problema de placa mãe defeituosa, muitos tiveram ela trocada e resolveu o problema... Porém não tenho garantia mais

27 Mensagens

29 de setembro de 2014 19:00

Procure por problemas com o xps 15 no facebook se possível, temos um grupo de pessoas que estão tendo que entrar na justiça para poderem ter o produto com defeito concertado ou recuperar o dinheiro de volta, pois esse problema é um vicio de fabrica onde o produto não cumpre com oque voce realmente comprou. Você tem 5 anos após a compra para reclamar de vícios de fabrica no procon, mesmo sem garantia.

Nenhum evento encontrado!

Top