Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3477

15 de fevereiro de 2013 11:00

Inspiron 15R SE 7520 - video tremendo

Vídeo treme ao assistir filmes utilizando players de vídeo em alto desempenho, ou seja, configurando o player para utilizar a placa gráfica AMD Radeon HD 7730. Já atualizei o driver de vídeo mas o problema continua, quando assisto pela placa de vídeo Intel HD Grafics 4000 o problema não ocorre. Ja atualizei inclusive com o recem lançado AMD Catalyst 13.2 Beta 5, liberado em: 05/02/2013, alguem ja teve esse problema?

437 Mensagens

15 de fevereiro de 2013 14:00

Esse problema ocorre também nos navegadores. Não é aconselhado setar a placa dedicada para rodar coisas mais leves como vídeos e navegadores.

Não haverá perca de qualidade ou desempenho se você utilizar o gráfico do processador para assistir vídeos Maykel

437 Mensagens

16 de fevereiro de 2013 04:00

Maykel... eu possuo um Vostro 3560, e não seto a placa dedicada para este tipo de aplicação, mas somente para jogos e renderização gráfica que realizo.

Pense que você vai estar informando ao computador que deseja um alto desempenho para uma aplicação que não exige nada de desempenho gráfico, apenas reproduz vídeos.

Em principio, não seria um problema, porém se este tipo de problema acontecer também em jogos e outras coisas onde a placa dedicada seria necessária e exigida... aí sim, temos um problema.

Mas se for somente o que me falou, não parece um problema físico não

437 Mensagens

16 de fevereiro de 2013 13:00

Eh que realmente Maykel, se você viesse até mim, com um computador que vendi para você, e falasse deste problema, eu ia dizer que a máquina não possui um problema que eu poderia cobrir entende?

Eh como você me dizer que está aquecendo um pouco, porém tem medo que após o término da garantia vá aquecer a ponto de fritar um ovo no computador.

Uma atualização de driver direto do site da AMD, se sua placa não for NVidia, pode ajudar também. Se for nVidia, realmente, melhor driver disponível é o do site da DELL.

4 Mensagens

15 de fevereiro de 2013 19:00

Ola SHIBBYS,

Obrigado pela resposta, deixa eu ver se entendi, esse problema então não é um problema? digo, posso ficar descansado pois não é um problema de hardware ou de driver e sim um habito errado meu? Pergunto isso pois tenho um colega de trabalho que comprou o mesmo notebook, utilizando as mesmas versões de Sistema Operacional e de driver de vídeo e no computador dele essas tremidinhas não ocorrem.

Mesmo em filmes MKV em 1080p e assistindo em um TV LED FULL HD 1080 via Cabo Hdmi devo continuar usando a placa mais economica?

Fico no aguardo e desde já agradeço

Obrigado

4 Mensagens

16 de fevereiro de 2013 11:00

Ola SHIBBYS, agradeço novamente pela ajuda.

Concordo com você, realmente não preciso utilizar a placa de maior performance para tarefas simples, o que me deixa curioso e preocupado é que como leigo, imaginei que assistindo um filme nessa placa de maior desempenho no minimo o desempenho ficasse igual a placa inferior, e hoje a imagem é inferior, isso que eu queria tentar entender e que me levou a pensar que seria um problema de driver ou problema físico, fiz alguns testes de benchmark e de estresse na placa de vídeo e nada de errado ocorreu, meu medo é de não levar adiante essa questão e mais adiante, após o termino da garantia, ter um problema mais grave.

Agradeço novamente sua ajuda.

Nenhum evento encontrado!

Top