Highlighted

Lentidão ao iniciar Windows 10 no XPS 14 (L421X, Mid 2012)

Ir para a Solução

Boa noite, atualizei meu L421X e está muito lento para iniciar e estar pronto para uso. Fiz o upgrade pelo aviso da microsoft e não a formatação.

Não tinha o menor problema com o 8.1 e estou pensando em fazer o donwgrade.

Alguém teve o mesmo problema ou pode me ajudar a resolvê-lo?

13 RESPOSTAS

RE: Lentidão ao iniciar Windows 10 no XPS 14 (L421X, Mid 2012)

Ir para a Solução

Olá Roberto,

Há algumas pessoas com o mesmo problema e isso pode ser até mesmo algo relacionado ao sistema anterior.

Você pode seguir esses passos para retornar o Windows à versão anterior:

1. Precione as teclas Winkey + I, isso irá abrir o painel de administração do Windows.
  2. Então vá em Atualização e Recuperação

1. Ao entrar nessa página, vá em Restauração

Siga os passos e você irá retonar a máquina ao Windows 8.1

Abs.

Lucas C
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Olá, obrigado. Fiz isso ontem e voltou a funcionar corretamente no Windows 8.1.

Tenho interesse em utilizar o Windows 10, caso tenham novidades sobre a solução deste problema eu gostaria de ser notificado para que atualize novamente.

Obrigado.

pretorianbr
Bronze

Ir para a Solução

Olá Roberto.

Eu fiz a atualização para o Windows 10 também notei uma certa lentidão no começo, mas após uns dias, isso já não acontece. Não fiz nenhuma restauração ou formatação no aparelho. O funcionamento a meu ver está equivalente ao Windows 8.1.

Já tentou uma instalação e depois uma restauração pra iniciar o windows 10 de forma limpa?

Ir para a Solução

Olá PRETORIANBR, obrigado pela resposta e pela dica.

Eu pensei em fazer, mas como não havia certeza de que ia funcionar e por conta de ter que reinstalar muitos programas eu preferi voltar ao 8.1 infelizmente.

A diferença no meu caso foi gritante (cerca de 5 minutos pra máquina estar pronta para uso) e ainda diversas mensagens de erro de firewall de rede apareciam nas notificações. Com o 8.1 está funcionando perfeitamente e não precisei reinstalar nada.

Obrigado.

Ir para a Solução

Bom dia, alguém tem alguma novidade sobre esse assunto, ou somente formatando mesmo? Obrigado.

LuizLR
Copper

Ir para a Solução

Estou com o mesmo problema; vários problemas desconexos estão acontecendo, tal como dificuldade de impressão, falha de link com alguns programas, lentidão absurda, e uma extrema dificuldade de utilizar o modo hibernação: demora ate 10 min para inicializar, quando vai.
Microsoft se afundando......

Se alguém tiver noticias, por favor.

Abs.

Ir para a Solução

Lucas, bom dia.

Estou pensando em refazer o procedimento e tentar novamente, caso eu faça posso fazer esse procedimento de restauração novamente se der problemas?

pretorianbr
Bronze

Ir para a Solução

Roberto o Intel Rapid Storage está ligado?

troquei os HDs, acabei formantando e tudo. O IRS ficou sem funcionar e o desempenho foi realmente ruim. Após voltar a instalar, só alguns dias e ele decide o que é importante. Após isso a velocidade voltou ao normal.

Mas eu recomendo pensar em um upgrade para um SSD, fiz e ficou um "doce" o aparelho. 110%

Ir para a Solução

Bom dia e obrigado pelo retorno, acredito que sim, o que vejo ligado aqui é o Intel Rapid Start e não storage. De qualquer forma, fiz uma segunda tentativa de update e para minha surpresa ficou normal, um pouco mais lento que o WIn 8.1, mas a diferença é sutil e aceitável.

Vou monitorar durante as semanas pra ver se fica estável.

Abraço.