Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5200

3 de agosto de 2015 18:00

Lentidão ao iniciar Windows 10 no XPS 14 (L421X, Mid 2012)

Boa noite, atualizei meu L421X e está muito lento para iniciar e estar pronto para uso. Fiz o upgrade pelo aviso da microsoft e não a formatação.

Não tinha o menor problema com o 8.1 e estou pensando em fazer o donwgrade.

Alguém teve o mesmo problema ou pode me ajudar a resolvê-lo?

457 Mensagens

5 de agosto de 2015 12:00

Olá Roberto,

Há algumas pessoas com o mesmo problema e isso pode ser até mesmo algo relacionado ao sistema anterior.

Você pode seguir esses passos para retornar o Windows à versão anterior:

  1. Precione as teclas Winkey + I, isso irá abrir o painel de administração do Windows.
  2. Então vá em Atualização e Recuperação

  1. Ao entrar nessa página, vá em Restauração

Siga os passos e você irá retonar a máquina ao Windows 8.1

Abs.

17 Mensagens

5 de agosto de 2015 16:00

Olá, obrigado. Fiz isso ontem e voltou a funcionar corretamente no Windows 8.1.

Tenho interesse em utilizar o Windows 10, caso tenham novidades sobre a solução deste problema eu gostaria de ser notificado para que atualize novamente.

Obrigado.

8 Mensagens

5 de agosto de 2015 19:00

Olá Roberto.

Eu fiz a atualização para o Windows 10 também notei uma certa lentidão no começo, mas após uns dias, isso já não acontece. Não fiz nenhuma restauração ou formatação no aparelho. O funcionamento a meu ver está equivalente ao Windows 8.1.

Já tentou uma instalação e depois uma restauração pra iniciar o windows 10 de forma limpa?

17 Mensagens

6 de agosto de 2015 06:00

Olá PRETORIANBR, obrigado pela resposta e pela dica.

Eu pensei em fazer, mas como não havia certeza de que ia funcionar e por conta de ter que reinstalar muitos programas eu preferi voltar ao 8.1 infelizmente.

A diferença no meu caso foi gritante (cerca de 5 minutos pra máquina estar pronta para uso) e ainda diversas mensagens de erro de firewall de rede apareciam nas notificações. Com o 8.1 está funcionando perfeitamente e não precisei reinstalar nada.

Obrigado.

17 Mensagens

22 de agosto de 2015 07:00

Bom dia, alguém tem alguma novidade sobre esse assunto, ou somente formatando mesmo? Obrigado.

4 Mensagens

26 de agosto de 2015 06:00

Estou com o mesmo problema; vários problemas desconexos estão acontecendo, tal como dificuldade de impressão, falha de link com alguns programas, lentidão absurda, e uma extrema dificuldade de utilizar o modo hibernação: demora ate 10 min para inicializar, quando vai.
Microsoft se afundando......

Se alguém tiver noticias, por favor.

Abs.

17 Mensagens

29 de setembro de 2015 09:00

Lucas, bom dia.

Estou pensando em refazer o procedimento e tentar novamente, caso eu faça posso fazer esse procedimento de restauração novamente se der problemas?

8 Mensagens

19 de outubro de 2015 21:00

Roberto o Intel Rapid Storage está ligado?

troquei os HDs, acabei formantando e tudo. O IRS ficou sem funcionar e o desempenho foi realmente ruim. Após voltar a instalar, só alguns dias e ele decide o que é importante. Após isso a velocidade voltou ao normal.

Mas eu recomendo pensar em um upgrade para um SSD, fiz e ficou um "doce" o aparelho. 110%

17 Mensagens

20 de outubro de 2015 08:00

Bom dia e obrigado pelo retorno, acredito que sim, o que vejo ligado aqui é o Intel Rapid Start e não storage. De qualquer forma, fiz uma segunda tentativa de update e para minha surpresa ficou normal, um pouco mais lento que o WIn 8.1, mas a diferença é sutil e aceitável.

Vou monitorar durante as semanas pra ver se fica estável.

Abraço.

8 Mensagens

20 de outubro de 2015 11:00

Roberto,

Eu fiz alguns testes aqui e realmente não sei se é start ou storage, traduzi pois está em portgues o meu. Porém atraves desta forma ele ficou lindo, quase tão rapido quanto estava com o SSD, vou deixar o HD nele deste jeito e usar o SDD no outro aparelho.

Enfim, segue as imagens.

As duas minhas criticas é que esse sistema da intel com esse pequeno SSD é o programa que escolhe o que acelerar, portanto nas primeiras vezes ele vai ficar ainda meio lento, conforme umas horas de uso e umas reiniciadas, o efeito aparece e ele fica ótimo. Enquanto se estivesse só com o SSD ele ficaria o tempo inteiro na velocidade máxima.

Enfim, se conseguiu. funcionar ótimo!

Ponto pra Dell (Y)

17 Mensagens

22 de outubro de 2015 14:00

Boa tarde, peço desculpas, realmente você tem razão existem 2 o star e o storage (a qual não estava instalado em meu notebook por uma razão que desconheço). Já estava com desempenho bom sim, porém notei uma certa melhora após instalar essa ferramenta que mencionou.

Vou monitorar e qualquer coisa posto aqui novamente, de qualquer forma muito obrigado pela resposta e pelo seu tempo em me auxiliar!

Abraço.

17 Mensagens

4 de dezembro de 2015 06:00

Boa tarde, finalmente o problema foi resolvido!

Restaurei o notebook apagando tudo (formatação pelo próprio windows) e agora está funcionando perfeitamente (até o momento desempenho é o mesmo do windows 8.1 ).

Porém tive problemas com o driver touchpad, onde quando insiro o mouse usb costumo desativar o mouse touchpad automaticamente através do painel de controle do mesmo. Porém no windows 10 ele não abre para que eu possa configurar, o driver parece correto pois as características do touchpad (zoom, barra de rolagem) parecem funcionar corretamente, porém não consigo abrir o painel de controle para configurações do mesmo.

Alguém tem alguma dica?

Obs. Tentei diversos drivers diferentes, mas o resultado é o mesmo parece uma exceção no aplicativo, pois percebo que ele abre pelo gerenciador de tarefas, mas não mostra a interface de usuário.

17 Mensagens

18 de março de 2016 15:00

Alguém enfrenta o mesmo problema e/ou poderia me ajudar? Faz muita falta utilizar o touchpad corretamente!

Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top