Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

13756

28 de dezembro de 2013 14:00

Problema na placa de video Dell XPS L502x

Meu Dell XPS L502x anteriormente esquentava muito quando eu utilizava a placa de vídeo da Nvidia gt 540m, esquentava tanto que o notbook travava e tinha que ser reiniciado... entrei em contato com a Dell e nada foi feito... e agora o notebook mostra que não tenho mais uma GPU Nvidia... gostaria de saber oque posso fazer para resolver esse problema, pois preciso desse notebook para trabalhar.

36 Mensagens

1 de janeiro de 2014 20:00

Estou com o mesmo problema.

já reinstalei todos os drivers, formatei o PC e reinstalei os drivers 2 vezes e parece que só piora o problema.

meu XPS tem 1,5 ano de uso, e os problema apareceram 1 ou 2 meses depois que acabou a garantia.

Diminuir o clock ou ter que jogar na tv sempre, não acho que seja solução, mas sim uma forma de aceitar e driblar o problema.

Já olhei diversos tópicos em diversos fóruns na internet e neste e no fórum americano da Dell, a única solução que encontro é a substituição da placa mãe junto com o Cabo de energia. (Todos que encontrei dizendo ser esta a solução os problemas apareceram dentro do prazo de garantia.)

3 Mensagens

1 de fevereiro de 2014 12:00

tenta diminuir o clock 

http://www.voovirtual.com/t32760-solucao-driver-parou-de-responder-bsod-gt540m

36 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 10:00

Eu faço isso pra poder jogar, mas NÃO É uma solução como mencionei acima.

Isso só acontece com o PC plugado na tomada, na bateria dá pra usar o clock todo sem problemas até a bateria esgotar.

Existe algum problema ou com a placa mãe ou a fonte que não fornecem energia suficiente pro Note rodar com toda a sua potência.

36 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 10:00

eu ja estou tentando solucionar isso com o suporte, ate o momento nenhuma alteração, só mandaram atualizar os drivers do Chipset e da BIOS.

Atualizando o desempenho melhora mas continua travando.

se você não usa o note pra Jogar, o clock menor não vai fazer falta, mas no meu caso eu comprei pra jogar, pois meu outro pc é um Dualcore, e 10% de clock em jogos da muita diferença.

Solicitei também o aumento da garantia há 1 mes pelo site, mas nenhuma resposta por enquanto, amanhã vou ligar no suporte de novo.

se eu conseguir algo eu posto aqui.

3 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 10:00

Cara e oque fazemos entao?! Eu diminui o clock e nao deu mais problema esta com 2 dias.  Se solicitar a garantia estendida sera que eles trocam o notebook?! Se eu deixar o clock normal e colocar para atualizar a nota do Windows lah na informação basicas sobre o pc ele trava na hora. Ja perdi um HD de tanto reiniciar, coloquei outro agora e achei esta solução do clock e ta "normal". Eu nem uso pra jogos, oque faremos? A dell dara outro se tiver na garantia?! Isso eh problema de fabrica era pra ter tido recall,  foda!!! 

3 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 11:00

Pois eh jogo em consoles no caso peguei um ps4, o notebook eh para trabalho, faculdade e assistir filmes. Uso ele sempre na tv pela saida HDMI espero que nao trave com o clock reduzido, mesmo assim solicitei tb uma nova garantia pois me sinto enganado pela DELL apesar se adorar este notebook quase taco ele na parede.  Abraco e aguardo qualquer coisa pra salvar este note. Vlw

16 Mensagens

21 de abril de 2014 15:00

Esse XPS 15 é tão bomba relógio que até tiraram ele para vender no site da DELL. Agora fizeram uma remodelação total parecendo um ultrabook.

Recomendo todos os usuários desse XPS 15 a abrirem um processo conjunto para que possamos ter nossos direitos de consumidor preservado! Não é justo gastar 3 mil reais em um produto que apresenta inúmeras falhas.

1 Mensagem

16 de janeiro de 2015 08:00

Meu XPS com o mesmo problema, consegui corrigir diminuindo o clock também (mesmo não concordando) passou alguns meses e voltou a travar, não sei se algum driver da NVIDIA força a voltar o clock normal e ai trava, ou se trava com o clock reduzido ..  quando ele trava eu abro o NVIDIA Inspector e o clock está no padrão de fábrica. Detalhe importante, quando ele trava eu so consigo reiniciar sem o cabo de energia até abrir o NVIDIA Inspector e reduzir o clock novamente.
Alguem sabe o que posso fazer parar o clock não voltar ao padrão de fábrica?

36 Mensagens

16 de janeiro de 2015 17:00

Eu uso o MSI Afterburner, ele é bem fácil de usar... é só ativar ele pra iniciar com o pc e marcar pra aplicar o "overclock" sempre que ele for aberto, se tiver dúvidas não é difícil encontrar alguém ensinando a configurar ele.

Alem disso você pode usar ele pra monitorar a temperatura, taxa de frames por segundo e a porcentagem de uso do processador, da placa de vídeo e das memórias. mostrando no canto da tela enquanto joga.

:emotion-1:

3 Mensagens

27 de janeiro de 2015 04:00

Meu amigo, se vc pesquisar um pouco melhor vai descobrir que muita, mas muita gente mesmo tem este problema. E o que a DELL fez? em todos tópicos que eu vi as pessoas tinha respostas para fazer alguns testes, alguns procedimentos e bla bla bla. Alguns até tiveram componentes do notebooks trocados, mas os mesmos voltaram a reclamar do problema. Isso é problema de fabrica e a DELL não assume. 

A maioria das pessoas que compraram esse notebook são gamers. Resumindo, compramos um notebook caríssimo com um grave problema e a DELL simplesmente não nos dá uma solução efetiva.

30 de janeiro de 2015 06:00

Olha, eu tbm to com uns 1 e pouco quase 2 anos e de uso e fiquei um tempo sem apresenta esse problema, mas de uns meses pra ka essa bosta de notebook só vem me deixado nervoso, tbm gastei uma grana alta nele para jogar e ouvir musica e ver videos, mas pelo jeito eu n ta rolado, eu entro no jogo e coisa de 5min o pc trava todo e tenho que desliga-lo, sem conta que isso fode todo o hd, ja tentei fazer teste de memoria, de placa de video, a porra toda e mesmo assim nada foi encontrado, n sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar, eu já abri topicos aki, mas ninguem da dell se pronuncia, sem conta que já formatei, limpei, instalei drivers, desinstalei, atualizei bios, fiz o caralho a quatro e essa porra de erro n some

3 Mensagens

30 de janeiro de 2015 11:00

Caro Gabriel

Sinto em lhe informar, mas a unica solução é o lixo. Esse notebook é simplesmente uma bomba relógio.

3 Mensagens

5 de fevereiro de 2015 04:00

Bom dia

Pessoal minha primeira postagem nesse fórum foi dia 28 de dezembro de 2013, hoje é dia 05 de fevereiro de 2015, não obtive nenhuma resposta da Dell ou algum posicionamento sobre o problema com meu notebook  xps15r , o problema persistiu e hoje o chip7 da minha placa mãe parou de funcionar, comprometendo o uso da GPU da Nvidia oque me fez usar só a placa grafica intel hd 3000, que compromete o desempenho do meu i7 nas renderizações nas maquetes 3D que faço. Estava disposto a pagar pelo serviço da Dell para concertar meu notebook, entrei varias vezes em contato com o suporte, com os próprios atendentes e técnicos da Dell e não obtive nenhum resultado. A unica opção que resta e a substituição do notebook, porque convenhamos pagar R$ 3.500,00 reais em notebook para em menos de 1 ano de uso o mesmo dar defeito é decepcionante e outra e jogar dinheiro fora.

1 Mensagem

28 de junho de 2016 08:00

Diminuir o clock dele limita a utilização dele, certo?
Mesmo assim compensa fazer isso a usar o intel 3000?

36 Mensagens

28 de junho de 2016 15:00

Não limita exatamente, mas o torna mais lento, ou menos potente. Quanto mais baixo o clock mais próximo da HD Graphics você fica, falando de desempenho. Se não estiver precisando abaixar muito para os problemas darem uma trégua, continue usando a GPU.

Explicação técnica, simplificada, sobre CLOCK:
Diminuir o clock significa reduzir a velocidade de processamento, pois, o clock é o numero de ciclos que um processador é capaz de realizar por segundo, cada ciclo corresponde a uma instrução processada.
As instruções são comandos que o software envia para o hardware para que alguma tarefa seja realizada.

Nenhum evento encontrado!

Top