Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

3988

14 de agosto de 2016 14:00

SSD e Reinstalação do Windows 10

Olá pessoal.

Resumo Rápido:
- Tenho um XPS L502X com HDD 1TB.
- Fiz o upgrade para Windows 10 (sem maiores problemas)
- Quero retirar o drive de Blu-Ray e mover o HDD 1TB para segundo disco pois acabei de comprar um SSD Sandisk Z400s de 250GB.


Questionamentos:

- Como me certificar que a partição de fábrica (recover) tem a imagem de sistema mais atualizada?

- Como faço a reinstalação do Windows 10 no SSD? Achei esse link abaixo no suporte, ele é válido como processo de reinstalação em um SSD a partir da imagem de fábrica do computador que tenho agora após o upgrade do windows 10?http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN297920#Refresh

- É vantajoso comprar o Acronis TruImage e clonar somente a pasta de Program Files e o do Sistema deixando de lado todos os arquivos pessoais (que iriam para um disco externo de backup antes do processo de clonagem)?

Se alguém já fez esse processo e puder dar uma luz, agradeço!

1 Mensagem

21 de setembro de 2016 19:00

Tambem tenho essa dúvida... 

possuo um Inspiron 15 5000 Series 5559 e quero fazer a mesma coisa, usar o HD apenas para os documentos e o SSD de 480GB para o windows e outros softwares.. 

Mas não sei como proceder quanto ao windows e outros softwares.. 

Poderiam nos ajudar?

815 Mensagens

21 de setembro de 2016 21:00

Já fiz as duas opções e te aconselho a ANTES de tudo a salvar os seus arquivos em um HD externo e criar os DVDs de Restauração do Sistema. Eu uso sempre o Dell DataSafe Local Backup. Isso vai te garantir a possibilidade de sempre poder restaurar o seu notebook às condições e configurações de fábrica. Ou seja: depois que você substituir o HD pelo SSD, você vai fazer o boot pelo DVD e vai restaurar TODO o sistema, programas e aplicativos que vieram instalados no dia que chegou.

Depois de conferir se ficou tudo normal e testar a máquina, você pode retirar o drive ótico e substituir pelo caddy (só existe um modelo universal que normalmente, serve em TODAS as máquinas) com o HD que veio instalado.

Não se esqueça de que na hora do boot, você vai ter que escolher qual o drive fará a inicialização. Provavelmente, seu disco antigo será renomeado como D:\ ou E:\

Depois de iniciar pelo SSD e entrar no Windows, confirme se o HD antigo está livre e formate. Pode apagar TUDO porque quando vc fez a instalação de fábrica no SSD, também foi criada a partição RECOVERY como no HD antigo.

Agora é só aproveitar sua máquina!

Depois dá um retorno pra gente saber se deu tudo certo e boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top