RE: Tela Azul - Incompatibilidade do Driver AMD Radeon HD 7650/HD 7450 para minha placa de video (AMD Radeon HD 6470M / 6470M / 6490M (Seymour))

Meu telefone para contato 019994635807.

JIMNRJ
1 Copper

RE: Tela Azul - Incompatibilidade do Driver AMD Radeon HD 7650/HD 7450 para minha placa de video (AMD Radeon HD 6470M / 6470M / 6490M (Seymour))

DELL NUNCA MAIS.

Mesmo problema no Vostro 3550.

Highlighted
8 Krypton

Eu até voltaria a comprar da marca DELL, contanto que não venha mais com placa de vídeo AMD.

Ainda estou aguardando o dia da audiência para reaver meu dinheiro. Que a DELL pelo menos falasse porque deu esse mesmo problema em massa.

O meu Dell Inspiron 14R n 4110 apresenta o mesmo problema, a tela azul aparece assim que o Windows 7 64bit inicia, na hora de mostrar a tela de logon, aparece a tela azul com erro e o driver ATIKMPAG.SYS com problemas. Reinstalei o SO, mas quando instalo o driver de Vídeo ATI AMD 7450M ou a versão que veio no Disco que acompanha o notebook com os drivers, acontece o mesmo erro.

Para utilizá-lo normalmente, instalei apenas o driver Intel Graphics 3000, mas a outra está inutilizada e isso é problema de HARDWARE, pois nenhum dos drivers da fabricante ou fornecidos pelo site da DELL, funcionaram.

WalterMazk
1 Copper

Olá, meu Dell Vosto 3560 apresentou também o erro com o ATIKMPAG.SYS assim como o que estão discutindo nessa thread. O erro ocorreu quando fiz a atualização do windows 8 para o 8.1. Tentei reinstalar o windows mas mantem o mesmo problema, tela azul sempre que inicia. Instalei os drives da intel e AMD mais atuais do site do fornecedor, não resolveu. Testei também com os drives disponíveis no site da dell,  também não resolveu. 

Estou conseguindo utilizar a maquina apenas porque removi os drives da AMD pelo Modo de Segurança e configurei o Windows Update para não baixar drivers. Mas o note perdeu varias funcionalidades, nem mesmo o brilho da tela é possível configurar.

Também estou aguardando um solução para o problema.

Markzs17
1 Nickel

Galera: não tem solução pra esse problema. É um problema físico (hardware) na placa de vídeo e a possível, temporária e única solução seria uma soldagem na placa de vídeo - coisa que é bem complicada de se fazer.

Para continuar usando seu computador sem problemas, use o driver IntelHD Graphics 3000, mas note que você não vai estar usando a placa de vídeo, logo terá problemas de perfomance para aplicativos mais pesados (jogos, edições de vídeo...)

Se seu notebook ainda está na garantia, corre adicionar. Senão, senta e chora, pois a Dell não vai fazer absolutamente nada quanto a isso. 

JIMNRJ
1 Copper

Espera sentado...

A DELL mostrou total descaso com seus usuários. Realmente não acredito ser problema de hardware pois muita gente tem tido o mesmo problema com computadores da Dell de modelos diferentes, principalmente depois de alguma atualização de software. O Pior é que quando a garantia acaba você não tem a opção de pagar a Dell para resolver o problema e ouve do suporte técnico que leve o seu note em uma empresa de sua confiança. Lamentável, DELL NUNCA MAIS!!! Não existem lojas físicas autorizadas da Dell para arrumar seu note... 

Se eu estivesse buscando uma máquina para levar para manutenção do Zé da esquina eu teria comprado outras marcas... Realmente não esperava isso da Dell....   e sabe o que é pior? eles estão se lixando...

Markzs17
1 Nickel

Infelizmente é problema de hardware sim. Já foi verificado por diversos testes em outros fóruns, além de que se fosse software com certeza teria uma solução. A principio é um problema na solda da placa de vídeo que derrete conforme o uso, por isso o problema só aparece depois de um tempo. Como a arquitetura desses notebooks são semelhantes, o problema aparece em todas as linhas de produção que possuem esse defeito.

Enfim, não nos resta fazer nada :c

EmilioKonrath
1 Nickel

Acho que vc não conduziu a coisa corretamente, eu reclamei e eles não resolveram. Com 30 dias me enviaram um email perguntando se queria meu dinheiro de volta ou um NB novo. Optei por um novo e recebi um de configuração muito superior ao que tinha comprado.

Eles demoraram um pouco, mas resolveram satisfatoriamente no meu caso.

WalterMazk
1 Copper

No meu caso, o notebook deu problema agora, com 4 anos de uso, já foi a garantia faz tempo. Não aconteceu de repente,  foi quando atualizei do windows 8 para o 8.1, até então estava funcionando normalmente. Por isso penso ser problema de drive. Vou fazer uma instalação limpa do windows 8 e ver se resolve.