Ale Cole
1 Nickel

Ultrabook XPS 14 - sem dispositivo de áudio instalado

Fala pessoal, espero que eu obtenha alguma resposta e ajuda de vocês, porque já tou me descabelando...

Tenho um Ultrabook XPS14, e do nada parou de funcionar o som e dá como dispositivo de áudio não instalado.

As functions keys funcionam norma (Brilho/ Wi-fi/ etc..), mas não aparecem na tela quando pressionadas.

Dei uma pesquisada e acho que o driver  é o AUDIO DO VIDEO Intel. Mas não acho esse driver nem no suporte da Dell e em nenhum lugar.
Também não tenho certeza se é esse o problema..

Se puderem me ajudar ou me dar uma luz, fico agradecido.. vlw!

--

Ultrabook XPS 14

i5-3317U @ 1.70GHz - 4GB - Windows 7 Professional

18 RESPOSTAS 18
Moderador
Moderador

RE: Ultrabook XPS 14 - sem dispositivo de áudio instalado

Ale Cole,

Quanto às teclas de função, você pode instalar o aplicativo Dell QuickSet, responsável por esta visualização na tela das alterações.

Já na questão do áudio, não acredito que o item Audio do Vídeo tenha algo relacionado, visto que ele seria o controlador de áudio de sua placa de vídeo dedicada, e não o áudio do equipamento em si.

Poderia me enviar um print screen do seu gerenciador de dispositivos?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ale Cole
1 Nickel

Desculpe a demora segue

--

Ultrabook XPS 14

Moderador
Moderador

Ale Cole,

Faça o seguinte teste.

Entre no diagnóstico do seu equipamento, pressionando a tecla <F12> ao liga-lo.

Na janela que abrir, selecione a opção Diagnostics.

Aguarde a finalização do teste até que uma mensagem seja apresentada para você solicitando a execução do teste estendido. Pode informar que não deseja efetuar este teste.

No canto inferior direito, há uma opção referente ao Quick Audio Test. Execute-o para verificar se algum som será emitido do seu equipamento.

Pelo gerenciador de dispositivos, a impressão que dá é que nenhum dispositivo de áudio está presente no equipamento, visto que o item Audio do Vídeo Intel é referente à saída de vídeo, provavelmente HDMI do seu equipamento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Ale Cole
1 Nickel

Olá Marlon,

Executei o teste, tudo ocorreu bem.

Cliquei no Audio test, aparece a mensagem que sons estao sendo emitidos, mas não emite som algum.

Quando conecto o note na TV pelo HDMI, o som ativa, e consigo mexer.

vlw

--

Ultrabook XPS 14

Moderador
Moderador

Ale,

Seria interessante um contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para identificar se temos um problema com o controlador de áudio do equipamento.

O fato de não emitir sons normalmente, indica que podemos ter uma falha tanto na controladora de áudio como nas caixas de som. O mais provável é com a controladora, visto que o dispositivo de som sequer aparece no gerenciador de dispositivos.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Ale Cole
1 Nickel

Olá,

O audio voltou a funcionar, mas o windows fez atualizacao automatica e o audio parou novamente..

Saberiam me dizer qual atualizacao inativa o audio, ou tem alguma interferencia?

--

Ultrabook XPS 14

Conseguiu resolver o problema? Estou enfrentando o mesmo. Já fiz de tudo, testes, reinstalação dos drivers. Não sei mais que recursos utilizar

leosandes_@hotmail.com

Ale Cole
1 Nickel

Conseguiu resolver o problema? Estou enfrentando o mesmo. Já fiz de tudo, testes, reinstalação dos drivers. Não sei mais que recursos utilizar

leosandes_@hotmail.com

Cara, resolvi o problema, mas não sei como, voltou do nada quando eu nem esperava. Reiniciei, e começou a instalar o driver de áudio.
Se estiver na garantia, leve na Dell, mas se não estiver, recomendaria abrir o lap e dar uma limpeza com aqueles jatos de ar.

tomara que resolva.

O que pode ser, é algo relacionado a hardware.
Quando voce pluga o fone o áudio volta?

--

Ultrabook XPS 14

não volta quando plugo um fone. As vezes quando reinicio volta o áudio. Ai uso a máquina e desligo. Quando vou usá-la novamente o áudio tá com o mesmo problema. Muito estranho isso.

Vou tentar dar uma limpada nele, mas acredito que não seja isso, visto que as vezes funciona e outras não.

Valeu, valeu a dica