Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4969

27 de abril de 2016 07:00

Webcam não é reconhecida no Windows 10 Pro - XPS L502X

Fui obrigado a trocar o HD do meu Dell XPS L502X, pois o original de fábrica apresentou defeito. Levei o notebook em um técnico que trocou o hardware e instalou o Windows 10 Pro. Agora simplesmente a minha webcam não é reconhecida, nem o microfone. Já reinstalei o drive Quanta H.264 Integrate Webcam Driver, mas a webcam não é reconhecida, não aparecendo nem no Gerenciador de Dispositivos. Tentei de tudo, entrando em todos os fórum possíveis, mas não encontro solução. Estava instalado o Windows 10 Home, que não apresentava problemas nenhum de compatibilidade! Preciso de orientação, obrigado!

602 Mensagens

29 de abril de 2016 07:00

Existe a possobilidade do windows ser o problema, mas não pela versão do windows, e sim por uma falha no sistema mesma.

Recomendo efetuar a reinstalação do windows, visto que antes estava funcionando normalmente.

602 Mensagens

27 de abril de 2016 08:00

Olá SOMBRIO, tudo bem c/ vc ?

Vamos lá, vc já deve saber que o seu sistema não é homologado, para o Windows 10, correto?

Ou seja, não possui drivers do Windows 10, e para instalar os drivers neste equipamento vc dependerá dos drivers nativos do próprio Windows, ou de instalar os drivers em modo de compatilidade.

Sendo assim, qdo vc usava anteriormente no Windows 10, como fez para instalar os drivers da webcam? vc tentou instalar os mesmos drivers ?

Vc tentou instalar o driver da webcam, para windows 7 disponível no site, em modo de compatibilidade ?

No gerenciador de dispositivos existe algum ítem em conflito e não instalado, se sim, qual o nome ?

Qual foi a última vez que vc usou a webcam, tem certeza q ela estava funcionando antes de dar o problemla no HD ?

Outra ação válida, é efetuar a atualização da bios para a versão mais atual pelo site, e efetuar o Load Defaults na Bios, porém, antes de efetuar esta ação, entre na Bios, e anote o valor do Sata Operation, e também as configurações da Guia Boot, pois possivelmente depois do load defaults seu sistema não irá carregar e será necessário espelhar novamente a configuração.

2 Mensagens

27 de abril de 2016 09:00

Respondendo as suas perguntas!

-Quando foi atualizado automaticamente para o Windows 10 pela Microsoft, não tive nenhum problemas de compatibilidade, tudo funcionava normalmente;

-Tentei instalar o drive Quanta H.264 Integrate Webcam Driver no site da Dell para Windows 7, quando aparece a mensagem: "you system must be Windows XP SP 2 or above"

-No Gerenciador de Dispositivos consta Outros Dispositivos>Dispositivo Desconhecido com um ponto de exclamação ao lado;

-Sim, a webcam funcionava normalmente;

-Também estava com problemas no touchpad, mas instalei o drive pelo site da Dell e voltou a funcionar normalmente;

Existe a possibilidade desta versão do Windows ser a causa do problema?

3 Mensagens

30 de janeiro de 2018 03:00

Pessoa estou com O mesmo problema, meu notebook XPS 15 não está funcionando webcan já faz mais ou menos quase um ano que atualizei pro Windows 10 nunca funcionou já tentei baixar o drive do site da Dell e mesmo assim não funciona. Gostaria da ajuda de vocês pra resolver isso por favor tem alguém puder me ajudar porque eu preciso muito que essa câmera funciona.

Desde já muito obrigado a todos

24 de março de 2022 11:00

Boa Tarde Fabiano , estou com o mesmo Problema , ja entrei nosite baixei todos os drivers possiveis mas a câmera nem aparece no gerenciador de dispositivos. ela simplesmente paraou de funcionar logo apos eu realizar a atualização para o Windowns 10. Foi o unico dispositivo que parou de funcionar apos essa atualização. como posso proceder ? o meu é um 3421

Nenhum evento encontrado!

Top