Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

6424

24 de abril de 2015 14:00

XPS L502X com Tela Preta e Tela Piscando

Meu Dell XPS L502X esta com um problema de monitor.

Ele fica com a tela preta, ela vai e vem...as vezes demora a ficar preta e depois de um tempo fica preta e nao volta mais. Ai tenho que desligar e ligar de novo.

Agora ficou pior, o mesmo problema acontece durante o boot, antes ache que fosse problema de drivers de video do UBUNTU, mas achei pessoas com o mesmo problema no Windows. E como agora acontece durante o boot e a tela com o logo da DELL nao aparece (tela preta), percebi que o problema esta no hardware.

Mesmo problema com windows:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/32379

Do lado esquerdo fica umas linhas coloridas piscando de cima a baixo, mas somente no canto esquerdo.

Preciso de alguma dica...nunca atualizei nada de firmware, pois nao precisei.

Ao menos preciso de uma assistencia tecnica aqui no Rio de Janeiro, eu uso a maquina para trabalho, entao estou na FOGUEIRA, alguem pode me dar uma dica de como resolver ou onde posso arrumar uma assistencia ?

Obrigado

167 Mensagens

27 de abril de 2015 15:00

Boa tarde ROBSONCAMPOS;

Peço que execute o procedimento abaixo e verifique se persiste as linhas:

Com a máquina desligada, segure a tecla D e pressione o botão de ligar

Segure os dois por 5 segundos, até o teste de cores iniciar.

Se a falha não seguir, você pode atualizar os drivers da placa de vídeo.

Grato.

2 Mensagens

27 de março de 2017 13:00

Ola!

Estou com o mesmo problema....

Mesmo aparelho, mesmo sintoma e sem solução.

Conseguiu resolver?

2 Mensagens

11 de junho de 2017 15:00

Mesmo problema aqui.

Já troquei a tela e o conector da tela com a placa mãe e o problema continua. Portanto o que me resta supor é que é um problema ou na placa mãe ou na placa de vídeo.

Alguém tem uma luz?

1 Mensagem

13 de julho de 2017 12:00

No gerenciador de dispositivos desabilitei a GT540M, deixei apenas a Intel HD Graphics 3000. O problema parou. Mas isso ao meu ver não è uma solucão, pois dessa forma a placa de video dedicada dele esta inoperante.

2 Mensagens

13 de julho de 2017 14:00

Ola!

Consegui resolver o problema limpando o notebook e trocando a pasta térmica tanto da placa de vídeo quanto do processador...

Este modelo esquenta muito e é necessário fazer isso com o tempo.

1 Mensagem

26 de setembro de 2017 05:00

Meu Dell XPS L502X esta com um problema de monitor.

Ele fica com a tela preta, ela vai e vem...as vezes demora a ficar preta e depois de um tempo fica preta e nao volta mais. Ai tenho que desligar e ligar de novo.

2 Mensagens

26 de setembro de 2017 08:00

big_headi, a limpeza do meu Notebook Dell l502x até fez parar de piscar por alguns dias, mas logo depois voltou a piscar novamente.

Resumindo minha saga com esse problema:

Já tem pelo menos 2 anos que meu notebook Dell l502x começou a piscar. Minha primeira suposição foi que seria um problema de drivers, mas reinstalei drivers algumas vezes, troquei versões de drivers e não resolveu.

Minha segunda tentativa foi trocar o conector da tela do notebook com a placa mãe. Gastei uns 60 reais na época (1 ano e meio atrás). Inicialmente fiquei feliz pois parou de piscar, mas logo depois de alguns dias voltou a piscar novamente.

Minha terceira tentativa foi trocar a tela do notebook. Gastei uns $60 dólares para um amigo me trazer dos Estados Unidos (1 ano atrás). Inicialmente fiquei feliz de novo pois parou de piscar, mas, como da vez anterior, voltou a piscar depois de alguns dias.

Minha quarta tentativa foi fazer uma limpeza geral no notebook e trocar a pasta térmica. Comprei uma boa pasta térmica por uns 50 reais e fiz o procedimento eu mesmo. Novamente parou de piscar por alguns dias e depois voltou novamente.

Nada do que fiz resolveu o problema da tela piscando por muito tempo. Levei também para um técnico pouco mais de 1 anos atrás para trocar a pasta térmica e também havia parado de piscar por alguns dias, mas nada duradouro também.

Percebo que tem algo a ver com o hardware, pois sempre que mexo em algo no hardware, para de piscar por um tempo.

Mais uma informação: estou achando que pode ter alguma coisa a ver com eletricidade estática, pois esse notebook sempre me deu muito choque desde o início, talvez porque meu prédio não tenha o fio terra. Acham que pode ser isso? Se sim, como resolver? Caso contrário, existe alguma outra esperança?

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2018 17:00

O meu parece que é mal contato, mas tem o mesmo sintoma, tenho medo de gastar mais grana e não ser nada além de mais problema na placa mãe, visto que essa placa de vídeo já vem dando problema a anos. 

Sinto muita pena de ter que abandona-lo, já que vem sendo meu companheiro diário nos últimos 5~6 anos...

Vou comprar uma egpu e daqui um tempo volto para contar.

5 Mensagens

5 de janeiro de 2019 08:00

Achei a ideia interessante, vou testar ! Hoje ele está com minha filha, mantemos ele aberto e evitamos mexer na tela/tampa, com UBUNTU 14.01 ele está funcionando nessas condições, evitamos até ficar desligando..rsrs. Vou mandar abrir, limpar, rever a condição do cooler e trocar as pastas térmicas da cpu e gpu. Depois volto pra dizer se funcionou mesmo.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de janeiro de 2019 11:00

Quando mexe a tela pra frente e pra trás chega a dar imagem boa? Se sim o cabo da tela pode estar partido ou com mau contato

Nenhum evento encontrado!

Top