Highlighted
PTeruaki
Bronze

[XPS14] - Microfone não funciona corretamente.

Ir para a Solução

Oi,

Meu XPS14 quando eu ligo um fone de ouvido, simplesmente, o microfone para de funcionar. E quando eu tiro o fone ele volta normalmente. Já atualizei a drive de áudio e nada.
Porem, isso só acontece com fone de ouvido simples, se for aqueles com o pino "P3" (que tem microfone junto) ele funciona normalmente.

Tem algum modo dele funcionar com fone de ouvido normal (de pino P2)?

Antes eu usava uma interface usb para mic+fone, mas comecei a usar o microfone do note(sem fone ligado) e quando eu preciso usar fone de ouvido, simplesmente o microfone fica mudo....

Alguém pode me ajudar, desde já agradeço.

Marcas (5)
16 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: [XPS14] - Microfone não funciona corretamente.

Ir para a Solução

PTeruaki,

Quando você pluga seu fone de ouvido, nos dispositivos de gravação de áudio, há alguma alteração?

Você já chegou testar com mais de um fone?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

PTeruaki
Bronze

Ir para a Solução

Testei sim, mas descobri hoje onde muda. Conversei com uns amigos e ele comentaram de uma funcionalidade escondida.

Quando atualiza o software pelo site da Realtek [http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownT... ele instala esse gerenciador abaixo...

Ai quando clica no ícone da conexão ele aparece a janela abaixo. 

Ai eu troquei de "Fone de Ouvido/Fone de Ouvido com Microfone" para "Saída de alto-falante"

Ai começou a funcionar normal....

Tava ficando louco, ia tentar jogar meus jogos e ficava dando problema no mic....

O Drive no site da Dell ta desatualizado ao extremo ¬¬" .

Mas deu tudo certo, obrigado por responder.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Petruaki,

Que bom que conseguiu localizar o problema amigo. Fica uma dica importante caso alguém passe pelo mesmo problema que você.

Obrigado por compartilhar.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Phaaaaantom
Copper

Ir para a Solução

PTERUAKI teria como você dizer o nome do drive, seu link não está disponível

PTeruaki
Bronze

Ir para a Solução

[View:www.realtek.com.tw/.../downloadsView.aspx]

Se tiver dificuldades em acessar. Procura no google Realtek e vai em download -> computer periferico ICs (lateral esquerda) -> PC audio codecs -> High bla bla codecs -> Software -> pronto.

Ai baixa o que for para o seu ruwindows. Fiz isso essea dias que formatei o meu xps14.

Espero ter ajudado.

Ir para a Solução

Bom dia!

Estou tentando configurar o microfone do meu computador (Dell XPS) que acabei de comprar e estou com o mesmo problema. 

Sem parecer ser meio chato, mas em vez da Dell dar parabens as pessoas que se viram pra arrumar um problema que não deveriam ter, ela poderia corrigir este problema nas novas versões do computador.

É a primeira vez que pago R$ 3.000,00 num computador que o microfone não funciona.

Baixei o codec e instalei, reiniciei meu computador como diz aqui mas nada do microfone funcionar.

Será que a Dell teria um caminho melhor que efetivamente funcione?

Att,

Alessandro.

PTeruaki
Bronze

Ir para a Solução

Cara. Nao intendi o seu problema.

O meu era que quando eu usava um fone sem mic embutido ele cortava o mic do note.

Ai o passo a passo acima vai te ajudar a ativr o mic do note e usar fone stereo ao mesmp tempo.

Se nao for isso espera os cara da dell para ver ou liga lá.

Ir para a Solução

Nossa, muito bom!! Me ajudou aqui!! Muito obrigada!! 

LUIZ ZARDO
Copper

Ir para a Solução

REALIZEI TODOS ESSES PROCEDIMENTOS E NÃO ADIANTOU, MICROFONE SÓ FUNCIONA SE NÃO HOUVER CONEXÃO NA "TOMADA" DE ENTRADA DE AUDIO.

PODERIAM ME AUXILIAR, JÁ TESTEI COM VÁRIOS FONES/MICROFONES.

OBRIGADO