Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20665

22 de março de 2014 14:00

[XPS14] - Microfone não funciona corretamente.

Oi,

Meu XPS14 quando eu ligo um fone de ouvido, simplesmente, o microfone para de funcionar. E quando eu tiro o fone ele volta normalmente. Já atualizei a drive de áudio e nada.
Porem, isso só acontece com fone de ouvido simples, se for aqueles com o pino "P3" (que tem microfone junto) ele funciona normalmente.

Tem algum modo dele funcionar com fone de ouvido normal (de pino P2)?

Antes eu usava uma interface usb para mic+fone, mas comecei a usar o microfone do note(sem fone ligado) e quando eu preciso usar fone de ouvido, simplesmente o microfone fica mudo....

Alguém pode me ajudar, desde já agradeço.

23 Mensagens

26 de março de 2014 17:00

Testei sim, mas descobri hoje onde muda. Conversei com uns amigos e ele comentaram de uma funcionalidade escondida.

Quando atualiza o software pelo site da Realtek [http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false] ele instala esse gerenciador abaixo...

Ai quando clica no ícone da conexão ele aparece a janela abaixo. 

Ai eu troquei de "Fone de Ouvido/Fone de Ouvido com Microfone" para "Saída de alto-falante"

Ai começou a funcionar normal....

Tava ficando louco, ia tentar jogar meus jogos e ficava dando problema no mic....

O Drive no site da Dell ta desatualizado ao extremo ¬¬" .

Mas deu tudo certo, obrigado por responder.

2 Mensagens

18 de outubro de 2015 06:00

REALIZEI TODOS ESSES PROCEDIMENTOS E NÃO ADIANTOU, MICROFONE SÓ FUNCIONA SE NÃO HOUVER CONEXÃO NA "TOMADA" DE ENTRADA DE AUDIO.

PODERIAM ME AUXILIAR, JÁ TESTEI COM VÁRIOS FONES/MICROFONES.


OBRIGADO

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 06:00

PTeruaki,

Quando você pluga seu fone de ouvido, nos dispositivos de gravação de áudio, há alguma alteração?

Você já chegou testar com mais de um fone?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 07:00

Petruaki,

Que bom que conseguiu localizar o problema amigo. Fica uma dica importante caso alguém passe pelo mesmo problema que você.

Obrigado por compartilhar.

1 Mensagem

10 de dezembro de 2014 04:00

PTERUAKI teria como você dizer o nome do drive, seu link não está disponível

23 Mensagens

11 de dezembro de 2014 16:00

[View:www.realtek.com.tw/.../downloadsView.aspx]

Se tiver dificuldades em acessar. Procura no google Realtek e vai em download -> computer periferico ICs (lateral esquerda) -> PC audio codecs -> High bla bla codecs -> Software -> pronto.

Ai baixa o que for para o seu ruwindows. Fiz isso essea dias que formatei o meu xps14.

Espero ter ajudado.

1 Mensagem

18 de fevereiro de 2015 04:00

Bom dia!

Estou tentando configurar o microfone do meu computador (Dell XPS) que acabei de comprar e estou com o mesmo problema. 

Sem parecer ser meio chato, mas em vez da Dell dar parabens as pessoas que se viram pra arrumar um problema que não deveriam ter, ela poderia corrigir este problema nas novas versões do computador.

É a primeira vez que pago R$ 3.000,00 num computador que o microfone não funciona.

Baixei o codec e instalei, reiniciei meu computador como diz aqui mas nada do microfone funcionar.

Será que a Dell teria um caminho melhor que efetivamente funcione?

Att,

Alessandro.

23 Mensagens

18 de fevereiro de 2015 07:00

Cara. Nao intendi o seu problema.

O meu era que quando eu usava um fone sem mic embutido ele cortava o mic do note.

Ai o passo a passo acima vai te ajudar a ativr o mic do note e usar fone stereo ao mesmp tempo.

Se nao for isso espera os cara da dell para ver ou liga lá.

43 Mensagens

29 de abril de 2015 17:00

Nossa, muito bom!! Me ajudou aqui!! Muito obrigada!! :emotion-2:

190 Mensagens

19 de outubro de 2015 11:00

Oi LUIZ ZARDO,

Reinstale o driver de audio e atualize a Bios, após teste novamente.

Espero ter ajudado!

2 Mensagens

19 de outubro de 2015 18:00

Todos os procedimentos fora seguidos,
Drive reinstalado,
Bios atualizado.
Continua da mesma forma.
LUIZ ZARDO.

23 Mensagens

19 de outubro de 2015 18:00

Luiz Zardo, boa noite.

Bom, quando tive esse problema eu testei vários mic sim. Mas não sei se entendi direito o seu problema.

Vc quer usar um microfone externo e não do Notebook correto?

Se sim, creio que na hora que vc pluga o microfone no P3 vc deva escolhe a opção Fone de Ouvido com Microfone.

Tente seguir esses passos para testar:

Passo 01: Selecionar a Tomada do Microfone com fone de ouvido

Passo 02: Testar se esta funcionando

Com isso vc deve ouvir a própria voz no fone de ouvido, quase dando eco dependendo do fone (por exemplo meu Razer da um eco chato pra caramba).

Lembrando que minha solução nos tópicos anteriores era para poder utilizar o microfone onboard do note book com um fone de ouvido simples P2.

Agora se vc estiver tentando usar um microfone puro estereo (pino P2) não funciona. Já testei, vc vai ter que comprar um adaptador P3 se seu note for o XPS14 ou tiver apenas uma entrada de Fone e Mic (igual a dos celulares de hoje em dia).

Exemplo:



Ai fica saída de Fone estereo e mic mono no pino P3.

Se for este o seu problema, tera que comprar um adaptador.
Se não, entra no site da realtek e atualiza o seu drive de som.
Se sua placa de som não for realtek tente procurar o fabricante utilizando os software Speccy da Piriform e atualiza o correto.
Se ainda não resolver tente formatar o notebook e reinstalar do zero os drives pelo site de drivers da Dell.
Se ainda não resolver pode tentar ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar diretamente o drive de lá, reinicia o note e instala o novo drive.

Espero ter ajudado.

190 Mensagens

22 de outubro de 2015 11:00

Oi LUIZ ZARDO,

Iria te orientar a fazer a reinstalação limpa do Sistema Operacional, mas é válida testar como PTeruaki indicou e se continuar a falha formatar o equipamento.

Após reinstalação, teste novamente.

Espero ter ajudado!

16 Mensagens

18 de maio de 2016 06:00

Olá bom dia.

Possuo o mesmo problema com o DELL Vostro 5470, ao utilizar Fone/Microfone o microfone fica baixissimo, impossivel de se ouvir. JA atualizei tudo e nao funcionou.

Pude ver que nos notes latitude  funciona normal, devido ao ganho que está em 30 db, no caso dos vostros o maximo de ganho é 12dbs. Creio que deva ser isso o problema. E ainda estou usando os fones/microfones originais da DELL.

DELL poderia fornecer um driver para que esse ganho seja de 30dbs e funcione normal, pois isso nao deveria acontecer nos note vostro.

Sds,

3 Mensagens

7 de outubro de 2016 08:00

Comprei o cabo indicado com os 3 conectores ( 1 estereo )[

http://cirilocabos.vteximg.com.br/arquivos/ids/168774-1000-1000/cabo-p2-macho-para-2-p2-femea-101525-1.jpg

Contudo não consigo configurar de jeito algum, o fone funciona, mas o microfone não, poderia me ajudar? Ja baixei o drive direito do site da realtek e nada.

obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top