JBarata
1 Copper

Vostro 3460 Não Instala o Windows 8 ou Windows Server 2012

Olá,

Adquiri recentemente um Vostro 3460 (Core i7, 6Gb RAM, HD 750Gb+32Gb SSD). Uma boa máquina.

Esse é meu 3º Vostro e sempre eu o reformato para instalar e configurar o sistema operacional. Eu tenho acesso ao MSDN e isso não é problema.

Em todos os meus Vostros rodam o Windows 8 (3300 e 3100), sem problemas.

Quando fui instalar o Windows 8 no note novo, olha só a surpresa..., não instala!!! Dá erro (BSOD). Procurei os drivers da controladora Intel (na própria Intel tem o driver para o Windows 8), pois precisa para que o sistema reconheça os discos (SATA e SSD), para que se possa particionar. Ele até particiona e instala o SO, mas quando reinicia ocorre o erro e não continua a instalação.

Tentei configurando os modos AHCI, ATA e o padrão Intel Rapid Technology, na BIOS, e não consegui instalar o Windows 8.

Uma curiosidade. Fui procurar no site da Dell, se tinha alguma atualização da BIOS e vi que a última versão que está disponível é a A04 (http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/Product/vostro-3460?s=bsd) e a que veio no meu note é a A09. Achei esquisito!

Enfim, tentei suporte pelo chat da Dell e a pessoa me informou que, como o Windows 8 ainda não foi lançado aqui no Brasil (é verdade, será dia 26/10), a Dell não oferece suporte. Mas e o Windows Server 2012 que já foi lançado e ocorre o mesmo erro?? O suporte não ajudou!

Alguém já passou, ou está passando por uma situação igual que possa ajudar?

Obrigado!

Jorge