Joao Z
1 Copper

RE: Problema Wi-Fi - Novo Dell Inspiron 14 Série 5000

Olá

No meu notebook aconteceu a mesma coisa. De repente o sinal do wifi do notebook ficou fraco. E outros notebooks conectados na mesma rede e à mesma distância apresentavam sinais fortes.

Após inúmeras tentativas de atualizações resolvi abrir a tampa traseira de meu notebook (para isso desliguei o notebook e retirei a bateria).

Ao ver a placa de rede wireless (para quem nunca viu uma placa de rede wireless, digite no google imagens, assim poderá ver uma, são quase todas iguais) notei que os dois cabos (bem pequenos) que ligam na placa estavam desconectados. Com muito jeito e paciência consegui reconectá-los à placa.

Recoloquei a bateria e liguei o notebook e o sinal voltou a ficar com força total. 

Provavelmente se eu tivesse levado à uma assistência técnica, teriam trocado minha placa (nova e original) por outra paralela e ainda teria gasto dinheiro com isso.

Vale a pena conferir.

Abs

Em volta da marcação vermelha está a placa de rede de meu notebook. Notem que tem dois fios (um branco e um preto). Eram estes fios que estavam desconectados e eu os reconectei.