Machry
1 Copper

RE: Problemas no áudio do Inspiron 7460

Eu também estou tendo problemas com o áudio.

Eu estava jogando e usando fones de ouvido e o notebook travou violentamente e começou a emitir um forte ruido pelos fones de ouvido. De repente voltou a rodar o jogo como se nada tivesse acontecido. Claro que temos um detalhe aqui, quando voltou o jogo o áudio começou a estalar.

Percebi que o problema persiste nos auto falantes do note, no meu fone de ouvido e até no meu headset com conexão bluetooth. 

Parece um problema de drive, mas as tentativas de instalar o drive mais atual não deram certo e o problema persiste.

Quando eu desinstalo e excluo o drive de áudio da Realtek e o windows utiliza o drive de som genérico o problema parece sumir. Mas ai temos outro problema, não consigo gerenciar o dispositivo de reprodução de áudio, isso quer dizer que quando conecto a TV pelo cabo HDMI não é possível escolher por onde o som vai ser reproduzido. O pior que é a ultima vez que eu conectei o note na TV o som era reproduzido só pelo note.

Bom, eu baixei o drive de áudio mais atual pelo site da Dell, o link vai estar copiado abaixo. Inclusive ele está categorizado como "urgente" como se fosse uma atualização importante, mas para meu caso não resolveu nada.

Se alguém tiver mais uma dica de possíveis soluções, por favor, compartilhem. Estou postergando a abertura de chamado para assistência técnica por enquanto.

www.dell.com/.../advanced