rabtomedi
1 Nickel

Re: Inspiron 5457 - Tela Azul - WHEA UNCORRETABLE ERROR

Formatei a máquina novamente utilizando o support assist, o windows iniciou e me instruiu a atualizar a versão do windows 10 pois a versão que continha no backup dell não seria mais suportada. Normal, iniciei então através do windows update o download da atualização do windows e... Tela azul, WHEA UNCORRECTABLE ERROR.

Neste momento estou na máquina da minha esposa, também uma máquina DELL.

Apenas para listar o que eu tinha instalado na máquina (agora não tem nada, está formatada, apenas sistema operacional do backup):
Game Maker 2.0
Unity 2017
Gale
Aseprite
Chrome
Adobe Reader
Steam

Basicamente isso.

Acabei de tentar ligar a máquina novamente, foi apresentada uma tela da Dell para registro e enquanto eu preenchia as informações, tela azul da morte de novo, a mesma.

Resumo, não fica 15 min ligada agora.

Gostaria de saber qual a posição da DELL com relação a minha máquina, pois como já disse, já fiz tudo que era possível e não creio ser problema de software, e sim hardware.

Atenciosamente,

Ricardo Tomedi

rabtomedi
1 Nickel

Ontem de manhã novamente tentei continuar com atualizações do windows e também as sugeridas pelo support assist mas a máquina continua rebootando com frequência alta (fica de 10 a 15 min ligada somente).

Verifiquei as sugestões de correção para tela azul da assistência, e não me foi sugerido nada que eu já não tivesse feito. O log de eventos do windows demonstram que não existe uma causa padrão para o problema.

Em resumo, estou sem uma máquina funcional em casa desde janeiro.

Numa mensagem anterior foi comentado possível troca de placa mãe. Sei que infelizmente, hoje em dia tudo é chipado na motherboard: processador, placa de rede, e até a placa de vídeo (inclusive a dedicada), entre outras coisas, creio que que para reduzir custos. Mas e a qualidade?

Fico no aguardo.

Oi rabtomedi.

Tente executar o diagnóstico deste vídeo aqui no seu Dell, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele que estejam causando a Blue Screen no seu computador.

Abraço!

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

rabtomedi
1 Nickel

Boa noite Douglas,

Já realizei os testes do ePSA, inclusive o completo. E não somente este, o online do site também, completo também. Nenhum erro de hardware é encontrado.

Certo rabtomedi,

É provável que algum aplicativo/driver instalado está causando o problema. Sugiro que faça uma reinstalação do sistema conforme este vídeo aqui (https://www.youtube.com/watch?v=V_GmtBw50PI), após a instalação, utilize o notebook por alguns dias sem instalar nada, tente ir instalando cada aplicativo/driver aos poucos para entendermos o que está causando o problema.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

rabtomedi
1 Nickel

Boa tarde Douglas,

Este item eu já realizei também. Ainda em fevereiro.
Já fiz mantendo os arquivos e já fiz com a opção de remover tudo também.

Não adiantou.

Eu não sei se me fiz entender. Sei que está querendo ajudar, mas todas as sugestões até agora já foram realizadas.

No final de semana que passou eu formatei a máquina, usando a restauração da Dell. Neste momento está instalado o Windows original da partição de restauração DELL que veio junto com a máquina. E eu nem sequer consigo fazer nada pois a máquina trava em no máximo 15 min, com a tela azul que é o tópico deste assunto, nem atualizar o windows consigo.

Veja bem, não sou técnico de computadores, mas sou analista de sistemas, formado em ciências da computação. Resumindo, não sou totalmente leigo no assunto. Estou tentando diferentes abordagens a 3 meses, e nada resolve.

Ontem rodei novamente o teste de hardware completo, que não indicou nenhum erro de hardware. Mas sei que os testes de hardware não verificam todos os componentes da máquina, por mais completos que sejam. Talvez seja algum barramento, chipset, ponte norte/sul, etc. na motherboard ou algo relacionado a energia...

rabtomedi
1 Nickel

Estou aguardando um retorno com relação ao que enviei ontem.
Preciso bastante da máquina funcionando o mais rápido possível pois estou fazendo duas pós graduações e tenho projetos parados.

rabtomedi
1 Nickel

Atualizando meus últimos dois posts, ontem consegui baixar a atualização do windows em modo de segurança e atualizar. Se reinicio em modo normal, tela azul após alguns minutos de uso.
Enfim, hoje dia 12/04, faz pouco mais de 4 meses que estou sem uma máquina totalmente funcional.

Dia 08/03 o Jhonatt aconselhou a procurar a assistência técnica da DELL caso o problema persistisse. Como faço isso?

rabtomedi
1 Nickel

Bom dia,

Alguém da DELL poderia me dar um retorno (o último foi dia 10/4), de preferencia com relação a envio pra assistência. Não posso mais ficar sem máquina, já comprei este Inspiron 5457 com o intuito de não me incomodar por um bom tempo e gostaria de receber a devida atenção, pois pelo contrário, estou me incomodando há 4 meses.

Obrigado

jhhkjhjkhhj
1 Nickel

estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?