RICKMANS's Posts

RICKMANS's Posts

Você reinstalou o Windows 7 e os drivers fornecidos pela Dell na ordem correta? http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln148687/como-reinstalar-os-drivers-na-ordem-correta?lang=pt Os ... See more...
Você reinstalou o Windows 7 e os drivers fornecidos pela Dell na ordem correta? http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln148687/como-reinstalar-os-drivers-na-ordem-correta?lang=pt Os drivers das portas USB são da Microsoft ou da Intel. Normalmente, são instalados durante a instalação do Sistema Operacional (Windows 7 Pro 64 bits no meu caso) mas você também pode reinstalar depois clicando no hardware referente à porta USB no Gerenciador de Dispositivos do Windows (no Painel de Controle) e selecionar "Procurar software de driver no Computador" e depois, "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no Computador" . Na aba "Selecione o driver de dispositivo que deseja instalar para este hardware" selecione o driver USB que está faltando e clique em "Avançar". O driver será instalado e, provávelmente, aparecerão outros dispositivos USB. Selecione instalar para TODOS eles e aguarde. Quando terminar, faça os testes e dê um retorno para a gente saber se deu tudo certo. Boa sorte!
De acordo com o Configurador de Memória Kingston, sua máquina aceita até 8GB (2x4GB) de RAM e SSDs de até 960GB.  https://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=3&Mfr=DEL&Line=Inspiron&Model=... See more...
De acordo com o Configurador de Memória Kingston, sua máquina aceita até 8GB (2x4GB) de RAM e SSDs de até 960GB.  https://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=3&Mfr=DEL&Line=Inspiron&Model=82832 De qualquer forma, também te aconselho a pegar um SSD emprestado para ter certeza. Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno.
Sinceramente, se eu fosse você, testava com o Windows 7. Não veio com esse SO de fábrica? Eu também lembro que o meu Vostro que veio com a placa AMD tinha 1GB de memória mas quando era preciso (pri... See more...
Sinceramente, se eu fosse você, testava com o Windows 7. Não veio com esse SO de fábrica? Eu também lembro que o meu Vostro que veio com a placa AMD tinha 1GB de memória mas quando era preciso (principalmente nos jogos) também usava a placa Intel on board e parte da memória RAM. Não esquentava e tinha um bom desempenho. Todas as vezes que instalei e testei as versões do Windows 8 e do 10 surgiram vários problemas, inclusive essa lerdeza que você falou. Pode conferir aqui no Forum: a quantidade maior de problemas são nas máquinas com esses SO. NÃO troque a pasta térmica! Fiz isso uma vez. Coloquei uma Artic Silver e não melhorou nada. A DELL usa uma espécie de adesivo que funciona muito bem.  Minha máquina atual é um Vostro i5 com 16GB de RAM, placa de vídeo Intel on board e roda qualquer jogo sem titubear! O que você pode fazer para melhorar (inclusive baixar a temperatura) a performance é colocar um SSD. A máquina ficará muito mais rápida! O meu faz o boot em 15 segundos! Boa sorte!
Embora a Dell não tenha respondido, vou tentar te ajudar. Pode abrir a máquina e substituir a memória, o HD ou a unidade ótica sem susto. Geralmente é muito fácil e NÃO perde a GARANTIA. Pelo que... See more...
Embora a Dell não tenha respondido, vou tentar te ajudar. Pode abrir a máquina e substituir a memória, o HD ou a unidade ótica sem susto. Geralmente é muito fácil e NÃO perde a GARANTIA. Pelo que vi, sua máquina deve ter vindo com 4GB + 2GB porque só tem 2 slots de memória e NÃO existe memória com 6GB. São sempre multiplos de 4 (com exceção das de 1 e 2GB). Acredito que sua máquina aceita até 16GB (2x8GB) mas você terá que vender as outras e comprar um par novo. Eu faço sempre isso. Fica mais em conta! É importantíssimo que elas sejam exatamente iguais, da mesma marca e modelo. Geralmente uso as Kingston.  PARA MAIORES DETALHES USE O CONFIGURADOR DE MEMÓRIA KINGSTON https://www.kingston.com/BR/memory/search?DeviceType=3&Mfr=DEL&Line=Inspiron&Model=93703
Se você NÃO atualizou para o Windows 8 ou 10 o problema deve ser no ventilador. Esses sistemas operacionais estão SEMPRE dando problemas. Desde quando voltei ao Windows 7 deixei de ter qualquer tipo ... See more...
Se você NÃO atualizou para o Windows 8 ou 10 o problema deve ser no ventilador. Esses sistemas operacionais estão SEMPRE dando problemas. Desde quando voltei ao Windows 7 deixei de ter qualquer tipo de problema. Coloca o Catalyst na opção alto desempenho e tenta reparar se o ventilador está funcionando. Se for possível, use algum software que possa monitorar a velocidade do fun e as temperaturas do notebook. Esses sintomas são característicos de desligamento por alta temperatura. Tenta rodar um diagnóstico apertando a tecla F12 durante a inicialização e anote o código do defeito (caso seja hardware) isso vai facilitar a busca por uma solução. Outra opção também é procurar o driver que funcione melhor com sua placa de vídeo. Eu tive um notebook com placa N-Vídea e outro com a Radeon AMD. Os dois tinham reações diferentes conforme o driver instalado. Seria bom você também informar o SO e a quantidade de memória RAM. Isso também faz diferença! Só mais um detalhe: notebooks NÃO foram feitos para jogar QUANDO estiver sómente na bateria. Para ter um desempenho melhor, precisa estar conectado ao carregador. Pode até retirar a bateria!
O ideal é que as memórias sejam EXATAMENTE IGUAIS. Como as que a Dell vende são muito mais caras, eu sempre COMPRO um PAR de Kingston e VENDO a(s) que estava(m) no notebook.
Eu sempre uso o Configurador de Memória Kingston https://www.kingston.com/BR/memory/search/Options  Depois, eu pesquiso os preços no Mercado Livre e no Boa Dica. SEMPRE DEU CERTO! Boa sorte!
Não precisa agradecer. Quando puder, faça o mesmo por outra pessoa... Só NÃO se esqueça de nos dar um retorno. Boa sorte!
Você precisa verificar se a sua máquina tem slot mSATA. Se tiver, você NÃO precisa substituir o seu HD. Basta acrescentar uma placa mSATA (eu uso um SSD Samsung EVO mSATA de 250GB no meu desktop Inte... See more...
Você precisa verificar se a sua máquina tem slot mSATA. Se tiver, você NÃO precisa substituir o seu HD. Basta acrescentar uma placa mSATA (eu uso um SSD Samsung EVO mSATA de 250GB no meu desktop Intel NUC ) instalar o SO nesse SSD e pode usar o HD original como  Backup. Se for SATA3 deve custar em torno de 400 reais. Já os mSATA são mais caros: um de 250GB custa em média R$650,00 OBS: A performance é IGUAL nos dois modelos. Caso NÃO tenha um slot mSATA (como no meu caso) instale um SSD (eu uso um Kingston V300 de 240GB) com o SO e, se quiser, pode colocar o HD original como Backup em um caddy e substituir o DVD por mais um HD. Em qualquer uma delas, NÃO SE ESQUEÇA de ANTES de iniciar o processo, criar os DISCOS DE RESTAURAÇÃO do SISTEMA original. Caso tenha algum problema, você poderá restaurar como veio da fábrica. Estes discos também serão muito úteis para REINSTALAR TUDO (SO, programas, drivers, etc) do jeito que saiu da fábrica. Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno.
Se você quer mais performance, além de aumentar a memória, NÃO deixe de trocar o HD por um SSD. Vai melhorar muito !!!
Meu Vostro é um 3460 i5 e já tem quase 5 anos mas é um foguete! Você viu essas informações ni site da Kingston? Não sei o que está acontecendo com as máquinas novas da Dell.  As mais antigas (c... See more...
Meu Vostro é um 3460 i5 e já tem quase 5 anos mas é um foguete! Você viu essas informações ni site da Kingston? Não sei o que está acontecendo com as máquinas novas da Dell.  As mais antigas (como a minha) são mais rápidas e confiáveis (rodando Windows 7) do que as novas. Acho que TODAS as versões do Windows (8, 8.1, 10) que vieram depois, muito ruins e cheias de problemas! SE VOCÊ QUER MELHORAR O DESEMPENHO, COLOQUE OS 8GB DE RAM E UM SSD !!! Boa sorte!
Solução para o SMARTCARD (Cartão Inteligente) cujo driver não está disponível, nem o Windows (mesmo tendo o driver nativo) não instala automaticamente a cada instalação/reinstalação. Para a solução d... See more...
Solução para o SMARTCARD (Cartão Inteligente) cujo driver não está disponível, nem o Windows (mesmo tendo o driver nativo) não instala automaticamente a cada instalação/reinstalação. Para a solução do problema:   1. Entre no Gerenciador de Dispositivos 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o "dispositivo desconhecido" , clique em Propriedades e peça para atualizar o driver 3. Escolha "Procurar software de drivers no seu computador" 4. Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador" e em Avançar 5. Na lista de vários itens de hardware, escolha Cartão Inteligente e , na caixa à direita, aponte para o driver genérico da própria Microsoft.  NÃO SE ESQUEÇA DE NOS DAR UM RETORNO para a gente saber se deu certo! Boa sorte!
Qualquer um deles é bom e, certamente funcionará na sua máquina. Só NÃO se esqueça de ANTES de comprar, verificar se sua máquina tem entrada mSATA . Caso contrário, você vai ter que colocar outro tip... See more...
Qualquer um deles é bom e, certamente funcionará na sua máquina. Só NÃO se esqueça de ANTES de comprar, verificar se sua máquina tem entrada mSATA . Caso contrário, você vai ter que colocar outro tipo de SSD como o da Kingston que substitui o HD original. Em qualquer um dos dois casos é muito fácil a instalação do hardware. NÃO se esqueça de ANTES DE TUDO, criar os discos de restauração do sistema. Isso vai permitir que você crie o SSD com TODOS os programas e softwares que vieram instalados de fábrica. Eu tenho um Vostro 3460 com i5, 16GB de RAM e um SSD Kingston de 240GB que é um foguete! Roda qualquer jogo e inicia em apenas 15 segundos !!! Qualquer dúvida, pode me contactar por aqui mesmo! Boa sorte e NÃO se esqueça de nos dar um retorno para sabermos se deu tudo certo. Graças à essa troca de experiências, conseguimos solucionar os problemas de muitos outros amigos.
Thiago, dá uma olhada no Configurador de Memória da Kingston : https://www.kingston.com/br/memory/search/options  e faça uma consulta. A Dell dizia que a minha máquina só aceitava 8GB de RAM e,... See more...
Thiago, dá uma olhada no Configurador de Memória da Kingston : https://www.kingston.com/br/memory/search/options  e faça uma consulta. A Dell dizia que a minha máquina só aceitava 8GB de RAM e, após a consulta, verifiquei que aceitava os 16GB que estão instalados agora. A máquina está fantástica! Com o SSD de 240GB da Kingston, faz o boot em 15 segundos !!!
Também tem esses TUTORIAL que me parece mais simples: Este artigo passo a passo descreve como mudar um disco GPT (tabela de partição GUID) para um disco MBR (registo de arranque principal) (apenas ... See more...
Também tem esses TUTORIAL que me parece mais simples: Este artigo passo a passo descreve como mudar um disco GPT (tabela de partição GUID) para um disco MBR (registo de arranque principal) (apenas de 64 bits). Utilizar a Interface do Windows 1.Clique com o botão direito do rato em O Meu Computador e clique em Gerir. 2.Clique em Gestão de discos. 3.Clique com o botão direito do rato no disco GPT que pretende mudar para um disco MBR e, em seguida, clique em Converter para disco MBR. Utilizar uma Linha de Comandos 1.Numa linha de comandos, escreva: diskpart e prima ENTER. 2.Na linha de comandos diskpart, escreva: list disk e prima ENTER. 3.Registe o número de disco do disco que pretende converter para um disco MBR. 4.Na linha de comandos diskpart, escreva: select disk n e prima ENTER. 5.Na linha de comandos diskpart, escreva: convert mbr e prima ENTER. Para concluir este procedimento, tem de ter sessão iniciada como administrador ou como membro do grupo Administradores. Se o seu computador estiver ligado a uma rede, as definições de política de rede poderão impedi-lo de efectuar este procedimento. NÃO ESQUEÇA DE NOS DAR UM RETORNO DIZENDO SE DEU CERTO! BOA SORTE!
Dê uma olhada aqui: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166 Tem algumas CONFIGURAÇÕES como GPT que deve ser desabilitada no DISKPART
Acho que vai ser preciso formatar, configurar na BIOS e só então fazer a clonagem ou a instalação do SO. Dá uma olhada aqui: https://www.google.com.br/search?q=como+instalar+o+windows+no+msata&oq=C... See more...
Acho que vai ser preciso formatar, configurar na BIOS e só então fazer a clonagem ou a instalação do SO. Dá uma olhada aqui: https://www.google.com.br/search?q=como+instalar+o+windows+no+msata&oq=Como+instalar+o+SO+no+mSATA&aqs=chrome.1.69i57j0l2.27825j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8  Tem vários tutoriais. Boa sorte!
Sim é possível desde que tenha espaço suficiente, com Secure Boot DESABILITADO e formato LEGACY. 
Também tenho um Vostro 3460 com SSD de 240GB e 16GB de RAM. Testei todas as versões do 7 ao 10 e a que funciona melhor e não dá NENHUM PROBLEMA, é o Windows 7 Professional. A máquina fica muito rápid... See more...
Também tenho um Vostro 3460 com SSD de 240GB e 16GB de RAM. Testei todas as versões do 7 ao 10 e a que funciona melhor e não dá NENHUM PROBLEMA, é o Windows 7 Professional. A máquina fica muito rápida e instala TODOS os drivers sem problemas. Desisti do Windows 10 há muito tempo...
Conselho de amigo: Faça um downgrade para o Windows 7 que você não vai se arrepender! Tenho um Vostro 3460 com SSD de 240GB e 16GB de RAM que faz o boot em 15 segundos. Roda qualquer jogo com a placa... See more...
Conselho de amigo: Faça um downgrade para o Windows 7 que você não vai se arrepender! Tenho um Vostro 3460 com SSD de 240GB e 16GB de RAM que faz o boot em 15 segundos. Roda qualquer jogo com a placa de vídeo Intel e não dá nenhum problema! Está tudo funcionando perfeitamente!