Megaginaldo's Posts

Megaginaldo's Posts

Como vc já  tem um ssd a aceleração  irá  alterar  o desempenho do equipamento. Você poderia usatilizar o msata como unidade de armazenamento normal.
Problema resolvido, instalei um driver antigo da nvidia que funcionou atualizei para a versão mais recente e continua sem ser desabilitada.
Efetuei uma instalação limpa do windows 8.1 e instalei o driver mais recente na nvidia mais o gerenciador de dispositivos desabilita a placa de vídeo (efetuei a instalação de diversos drivers mais o ... See more...
Efetuei uma instalação limpa do windows 8.1 e instalei o driver mais recente na nvidia mais o gerenciador de dispositivos desabilita a placa de vídeo (efetuei a instalação de diversos drivers mais o problema persiste). No gerenciador de tarefas a mensagem exibida no driver é  "O Windows interrompeu este dispositivo, porque ele reportou problemas. (Código 43) " antes de fazer a instalação limpa a placa de vídeo não apresentava este erro.
Bom dia Marlon, consegui resolver o problema de que a opção Intel Smart Response Tecnology não estar sendo exibida restaurando as configurações originais da bios(Não mudou nada em relação as configur... See more...
Bom dia Marlon, consegui resolver o problema de que a opção Intel Smart Response Tecnology não estar sendo exibida restaurando as configurações originais da bios(Não mudou nada em relação as configurações que já estavam selecionadas mais a opção apareceu), após isso o programa Intel Smart Storage não estava com a aba aceleração habilitada então instalei a versão 11 para windows 7 e a opção foi ativa e deixei 51GB para cache, quando configurei a partição de hibernação o programa Intel Smart Start não instalava afirmando que o sistema não continha os requisitos mínimos então desaloquei 20MB da partição C: reiniciei e tentei instalar o programa novamente e instalou. A configuração de cache do HD pelo msata etá funcionando normalmente até o momento. Obrigado pela atenção. o/
Ele está  com o hd mecânico  da toshiba de 500GB que veio no vostro Marlon.
Esta atualizada para a versão  A9 na guia advanced só  contêm a opção intelspeedstep.
Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a al... See more...
Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível. OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido. O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB.  Após todos esses procedimentos a única opção disponível na Bios é a AHCI, não é exibida as opções ATA ou RAID ou Intel Smart Responce.
Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração pa... See more...
Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível. OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido. O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB. 
Após a instalação o serial seria aceito? Porque quando ponho o serial solicitado é informado que não é válido.
Boa tarde Marlon, consegui dar o boot pelo pen drive, porém o instalador me pediu o serial acho que ele não está pegando da bios. Como posso verificar a versão do meu windows? eu comprei o note com o... See more...
Boa tarde Marlon, consegui dar o boot pelo pen drive, porém o instalador me pediu o serial acho que ele não está pegando da bios. Como posso verificar a versão do meu windows? eu comprei o note com o windows 8 single language e atualizei para o 8.1, a iso que peguei é para o 8.1 single language também. terei que pegar a iso para o windows 8?
Desativei o Secure Boot mais ainda não exibe a opção de boot pelo pen drive . Utilizei o seguinte procedimento para preparar o pen drive para boot: 1. Abra e rode o CMD como administrador. 2. D... See more...
Desativei o Secure Boot mais ainda não exibe a opção de boot pelo pen drive . Utilizei o seguinte procedimento para preparar o pen drive para boot: 1. Abra e rode o CMD como administrador. 2. Digite Diskpart, aperte Enter. 3. Digite List Disk, aperte Enter. 4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter. 5. Digite Clean, aperte Enter. 6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter. 7. Digite Active e aperte Enter. 8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter. 9. Digite Assign, e depois Enter. 10. Digite Exit e finalmente Enter. 11. Copie todo o conteúdo da instalação do Windows 8 em DVD para o drive USB. Um simples arrastar e soltar já completa o processo, e se você ter alguma .iso, extraia ou monte a .iso primeiro.
O pendrive contem esta pasta Marlon. Na aba Boot da Bios o Secure Boot está Ativado, Load Legacy Option Rom está Desativado e o boot está por UEFI.
Bom dia Marlon, o pen drive não está sendo exibido para dar boot após precionar a tecla F12.
Sabe como posso conseguir o número do serial? Ou a versão do meu windows 8.1  em sistemas informa que é a single language logo qualquer iso single language irá funcionar?
Tem algum tutorial para fazer a instalação limpa? Qualquer iso do windows 8.1 single language irá reconhecer o serial automaticamente ou tenho que salvar o serial?
Marlon, posso formatar utilizando o pendrive que criei no Dell Bacup and Recovery ou tenho que ter a iso do sistema operacional?
Bom dia Marlon, na BIOS a opção SATA Operation a única opção que é apresentada é a AHCI se eu formatar nessa opção funcionará também? porque no tutorial indica para selecionar ATA.
Comprei um mSata da Sandisk de 64GB, efetuei a instalação do mesmo no notebook e foi reconhecido normalmente, gostaria  de saber como configuro corretamente para ustilizar o armazenamento em cache do... See more...
Comprei um mSata da Sandisk de 64GB, efetuei a instalação do mesmo no notebook e foi reconhecido normalmente, gostaria  de saber como configuro corretamente para ustilizar o armazenamento em cache do HD no mSata.
Ok, Marlon agradeço a atenção. o/
MARLON, r ealizei o procedimento informado e o notebook passou em todas as opções.