abaymajr's Posts

abaymajr's Posts

Price comparison between Cintiq tablet and Inspiron 17" 2-in-1 notebook does not apply. This tablet has a 15.6" screen for 1,500USD, and the old Inspiron 7568 2-in-1 had the same screen size (15.6") ... See more...
Price comparison between Cintiq tablet and Inspiron 17" 2-in-1 notebook does not apply. This tablet has a 15.6" screen for 1,500USD, and the old Inspiron 7568 2-in-1 had the same screen size (15.6") and was active pen enabled for 1000USD or below. The price of Cintiq is high because of its 4K resolution and color gamut.
Eu tinha um SSD Samsung 850 EVO no meu antigo 7348. A migração de dados de um HDD para SSD não é coisa muito simples, embora a Samsung disponibilize uma ferramenta para isso. Acho mais rápido instala... See more...
Eu tinha um SSD Samsung 850 EVO no meu antigo 7348. A migração de dados de um HDD para SSD não é coisa muito simples, embora a Samsung disponibilize uma ferramenta para isso. Acho mais rápido instalar tudo novamente.
Se é o Windows 10 o sistema que você está usando, pode ser que o modo Noturno esteja ligado, que altera a temperatura do desktop.
Ainda digo mais. Mesmo os mais novos têm essencialmente o mesmo problema. Apenas o material é um pouco mais durável (UM POUCO APENAS), e sendo preto, disfarçam um pouco mais. O meu 7568, com um ano d... See more...
Ainda digo mais. Mesmo os mais novos têm essencialmente o mesmo problema. Apenas o material é um pouco mais durável (UM POUCO APENAS), e sendo preto, disfarçam um pouco mais. O meu 7568, com um ano de uso, já está manchado. Um tanto menos aparente, mas está. A Dell monta essas coisas integrando peças da Ásia, com variados níveis de qualidade. A Dell, pelo jeito, não testa suficientemente as peças antes de integrá-las a seus notebooks. O resultado é que o usuário vira beta-tester. 
Não é compatível. A série 13 5000 2-em-1 e a série 15 5000 2-em-1 não têm digitalizador para caneta ativa.
Já tive um 7348, e troquei por um 7568, equipamento com o qual estou há quase um ano. Em ambos os modelos, o acabamento da tampa e do fundo é frágil. No 7348, a situação é pior porque o palmrest, que... See more...
Já tive um 7348, e troquei por um 7568, equipamento com o qual estou há quase um ano. Em ambos os modelos, o acabamento da tampa e do fundo é frágil. No 7348, a situação é pior porque o palmrest, que recebe o maior contato com o usuário, é também com o mesmo frágil acabamento. No 7568, o palmrest é de alumínio escovado, material que se mantém íntegro até hoje. Já a tampa e o fundo do 7568, depois de muitos meses de uso, cheguei à conclusão que é tão frágil quanto o a geração anterior do 7348. A única diferença seria a cor que, por ser preta, disfarça melhor as manchas. Que o notebook assim estivesse depois de 4 ou 5 anos de uso, ainda seria tolerável (ainda assim, tenho um notebook Lenovo de 6 anos de uso, que está com a tampa e o fundo bem preservados; só as bordas do palmrest é que estão já um tanto desgastadas). Mas com um ano de uso? A Dell precisa urgentemente rever o material que emprega nesses notebooks, cujos preços estão acima do que aquele patamar em que o usuário poderia/deveria tolerar esses prematuros desgastes. 
Roda o Diagnóstico nela (ou baixe o BatteryBar) e veja qual é o nível de health. Pelo tempo de uso, qualquer valor acima 10% é certamente defeito de fabricação. 
Pessoal Boa Noite. Hoje comprei no ML uma película e vou ver se fica bom no note. Se der bom resultado, eu posto aqui. Abraços Ficou bom?
Se for o 7348 com CPU de 5ª geração, você pode adquirir um pente DDR3 SODIMM de 16GB que irá funcionar, apesar de o manual Dell dizer que não. Sò que esse pente não se acha no Brasil, e é bem mais ca... See more...
Se for o 7348 com CPU de 5ª geração, você pode adquirir um pente DDR3 SODIMM de 16GB que irá funcionar, apesar de o manual Dell dizer que não. Sò que esse pente não se acha no Brasil, e é bem mais caro do que dois de 8GB: www.amazon.com/.../ref=cm_sw_r_cp_dp_T2_6XeCzb29TJQ27
Infelizmente, isso é uma característica das CPUs mobile Intel, que não foram feitas para jogos nem aplicações de som em tempo real. Elas foram pensadas para economizar bateria. O boost de clock só é ... See more...
Infelizmente, isso é uma característica das CPUs mobile Intel, que não foram feitas para jogos nem aplicações de som em tempo real. Elas foram pensadas para economizar bateria. O boost de clock só é possível exatamente por curtos períodos de tempo, e se o clock antes e depois puder ser retornado para um patamar abaixo do nominal do processador. É por isso que o boost é desligado quando o SpeedStep. De qualquer maneira, segundo uns testes que fiz, a economia de bateria em estado de ociosidade ou de uso mínimo é pequena. Em estado de carga a economia de bateria com o SpeedStep é maior exatamente pelo throttling, que é uma falsa economia, visto que o que deseja muitas vezes é performance mesmo. O ideal seria poder desligar o SpeedStep por software. Outra alternativa é criar ou alterar um plano de energia (pode ser o plano Alto desempenho), configurando o Estado de Desempenho Mínimo na bateria de 5% para 100%, mas não sei se isso, na prática, equivale a desligar o SpeedStep. Faça o teste e compartilhe aqui sua conclusão.
Esse é um conhecido problema dos 7348, que merecia um recall da Dell. O problema pode ser corrigido paliativamente trocando toda a carcaça (o que deveria ser feito de graça pela Dell), mas logo irá v... See more...
Esse é um conhecido problema dos 7348, que merecia um recall da Dell. O problema pode ser corrigido paliativamente trocando toda a carcaça (o que deveria ser feito de graça pela Dell), mas logo irá voltar, porque, segundo o que li nos fóruns, as peças de reposição têm o mesmo problema. Felizmente, isso foi corrigido nos modelos seguintes. Outra alternativa é adquirir um skin para o notebook, de maneira que o problema não ficará aparente. Essas informações são de um usuário Dell, como você, e não de assistentes Dell.
O aplicativo Dell Audio, que pode ser acessado pelos ícones à direita da barra de tarefas do Windows, tem uma série de configurações de áudio que, se alteradas sem muito critério, poderia causar o pr... See more...
O aplicativo Dell Audio, que pode ser acessado pelos ícones à direita da barra de tarefas do Windows, tem uma série de configurações de áudio que, se alteradas sem muito critério, poderia causar o problema que você está relatando. A maneira mais rápida de aferir se esta é causa é ressetar as configurações do Dell Audio. Para tanto, abra o Dell Audio, clique na aba AVANÇADO, depois em RESTAURAR PADRÕES e finalmente em RESTAURAR. Outra possível (mas mais improvável) causa seria o dispositivo de áudio estar configurado para diminuir o volume para 80%, ou mesmo 50%, durante qualquer aplicação ativa de comunicações, e existir algum aplicativo seu, ou mesmo o Windows, usando continuadamente o microfone do notebook. Para verificar se essa é a causa, clique botão direito do mouse no ícone de som da barra de tarefas, selecione DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO e, na aba COMUNICAÇÕES, selecione "Não fazer nada". 
Eu não sou da Dell, mas o Power Manager Lite vem no pacote de drivers "Dell Quickset Application", que pode ser baixado na seção "Drivers e downloads" da página do seu notebook no site da Dell. Esse ... See more...
Eu não sou da Dell, mas o Power Manager Lite vem no pacote de drivers "Dell Quickset Application", que pode ser baixado na seção "Drivers e downloads" da página do seu notebook no site da Dell. Esse pacote também habilita os sensores de posição e desligamento automático de teclado para os modelos 2-em-1, se esse for o seu caso.
Sim a caneta ativa Dell PN556W é compatível com o Dell Inspiron 7568 vendido no Brasil. Ela só não é compatível com o 7568 com tela Quad Resolution, que só é vendido fora do Brasil. Se o seu 7568 foi... See more...
Sim a caneta ativa Dell PN556W é compatível com o Dell Inspiron 7568 vendido no Brasil. Ela só não é compatível com o 7568 com tela Quad Resolution, que só é vendido fora do Brasil. Se o seu 7568 foi adquirido no Brasil, certamente é o 7568 FHD, que é compatível com a Dell PN556W.
I installed it from scratch.
Yes, it works.
Só para atualizar, o técnico, que ficou de ligar no começo da tarde de quinta-feira, até agora não o fez. Ninguém tem uma posição acerca disso? Fiquei mesmo no prejuízo? O pior é que não posso nem ve... See more...
Só para atualizar, o técnico, que ficou de ligar no começo da tarde de quinta-feira, até agora não o fez. Ninguém tem uma posição acerca disso? Fiquei mesmo no prejuízo? O pior é que não posso nem vender esse carregador veicular para recuperar o dinheiro, visto que não sei se está funcionando. 
Comprei o carregador veicular modelo Dell 450-AEGT julgando, pela descrição, ser compatível com meu Inspiron 13 7000 2-em-1 (7348). Chegou e não funcionou. A Dell, julgando ser defeito, enviou-me um ... See more...
Comprei o carregador veicular modelo Dell 450-AEGT julgando, pela descrição, ser compatível com meu Inspiron 13 7000 2-em-1 (7348). Chegou e não funcionou. A Dell, julgando ser defeito, enviou-me um segundo, que chegou ontem e também não funcionou. Agora, a Dell alega que o carregador não seria compatível com o 7348, apenas com o 7347 e o 7352, que inclusive compartilha a mesmíssima BIOS com o 7348. Disse que não iria trocar por outro produto nem cancelar a compra. Antes de resignar-me com o prejuízo de dinheiro, tempo e esforço, resolvi pesquisar um pouco mais e, diferentemente do que me disse um atendente da Dell ao telefone, o carregador Dell 450-AEGT é, sim, compatível com o 7348. Tanto listado como acessório para meu Dell, quando, na lista de compatibilidade, lá ele está no meio da lista (Inspiron 7348). http://accessories.la.dell.com/sna/category.aspx?category_id=7683&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&mfgpid=240406 http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=450-AEGT&mfgpid=240406 "... Inspiron 7348 ..." A BIOS já foi atualizada, a bateria carrega normalmente com a fonte de parede, e o carregador já foi trocado e testado em quatro carros diferentes.  Service Tag #3QHG542.
Just to update post, Dell told me the 450-AEGT would not be compatible with the Inspiron 7348, but according to what I have researched through their own website, this is a wrong information told by D... See more...
Just to update post, Dell told me the 450-AEGT would not be compatible with the Inspiron 7348, but according to what I have researched through their own website, this is a wrong information told by Dell staff (The Inspiron 7348 is listed at middle of the compatibility list): http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=450-AEGU The laptop charges correctly using the power source that came with it. So, what would be the problem with this car charger 450-AEGT?