Octtavius's Posts

Octtavius's Posts

Olá amigos da Comunidade Dell, muito boa noite a todos. Hoje a Microsoft Store instalou automaticamente um Aplicativo Dell SupportAssist no notebook Inspiron 14 - 5447 (com Windows 10, Home Single, ... See more...
Olá amigos da Comunidade Dell, muito boa noite a todos. Hoje a Microsoft Store instalou automaticamente um Aplicativo Dell SupportAssist no notebook Inspiron 14 - 5447 (com Windows 10, Home Single, 64 bits, versão 1803 - Abril). Já tinha e tenho o software SupportAssist instalado no notebook, e que inclusive se atualizou recentemente. Além desse software, que veio de fábrica, temos o site Dell. A questão: precisamos desse App? Seria melhor desinstalar? Não haverá conflito se mantivermos os dois? Ainda não há avaliações na Store, de modo que é novo e não entendo porque o Windows o instalou. Sempre grato aos amigos da Community, atenciosamente, Octtavius.  
Olá amigos da Comunidade Dell, boa tarde. Quando conectar o cabo Ethernet no notebook com Windows 10 devo desligar o WiFi ? Posso escolher entre conectar o cabo Ethernet ou usar só o WiFi no note... See more...
Olá amigos da Comunidade Dell, boa tarde. Quando conectar o cabo Ethernet no notebook com Windows 10 devo desligar o WiFi ? Posso escolher entre conectar o cabo Ethernet ou usar só o WiFi no notebook Dell (com Windows 10). Se conecto o cabo Ethernet, com o Wi-Fi ligado, o Ethernet assume e funciona normalmente, e se o retiro volta o Wi-Fi automaticamente. Tenho feito isso mas não sei se pode causar algum dano ao Note ou ao Windows. Então a questão é: qual o procedimento mais correto ? Desligo o WiFi ao conectar o Ethernet ou tanto faz que o WiFi permaneça ligado durante o uso cabeado ? Grato pela orientação de sempre, atenciosamente, Octtavius.
Olá amigos da Comunidade Dell. Boa tarde e Feliz Ano-Novo de muito sucesso! Volto com uma questão básica contando com sua preciosa ajuda. O monitor Dell UltraSharp U2417H  possui duas po... See more...
Olá amigos da Comunidade Dell. Boa tarde e Feliz Ano-Novo de muito sucesso! Volto com uma questão básica contando com sua preciosa ajuda. O monitor Dell UltraSharp U2417H  possui duas portas USB na lateral. Uma delas é diferente da outra, pois há uma porta com ícone de iluminação, que se diz ser para BC 1.2. Sei como usar a porta USB 3.0 'normal', porém não sei como usar essa porta com ícone de iluminação para BC 1.2, e nem que dispositivos seriam compatíveis com ela e também qual seria a diferença entre elas. Sempre grato, atenciosamente, Octtavius.
Olá amigos da Comunidade Dell. Boa tarde. Quando não estiver usando o monitor Dell ultrasharp U2417H como devo deixa-lo ? O cabo HDMI pode ficar sempre conectado ao notebook ? Mesmo quando o note... See more...
Olá amigos da Comunidade Dell. Boa tarde. Quando não estiver usando o monitor Dell ultrasharp U2417H como devo deixa-lo ? O cabo HDMI pode ficar sempre conectado ao notebook ? Mesmo quando o notebook estiver desligado ? E quanto ao cabo de alimentação CA, esse pode permanecer sempre conectado à energia elétrica ou seria melhor desconectar quando não estiver utilizando ? Pois o monitor nunca desliga totalmente a menos que se desconecte da tomada elétrica. Utilizo um notebook Dell - Inspiron 14 - 5447 - com Windows 10. Agradeço a quem puder ajudar-me nesses primeiros passos. Atenciosamente, Octtavius. 
Olá, Bruno Fauth. Obrigado pelos links úteis e pela gentileza da resposta. Ontem, as funções do teclado voltaram a funcionar por si mesmas, sem que tivesse tido tempo de fazer nada. Aí conectei ... See more...
Olá, Bruno Fauth. Obrigado pelos links úteis e pela gentileza da resposta. Ontem, as funções do teclado voltaram a funcionar por si mesmas, sem que tivesse tido tempo de fazer nada. Aí conectei um HD externo Dell 2 TB, também em estreia, e foi conectá-lo e as tais funções do teclado deixaram de funcionar de novo. Coincidência ?? Você perguntou desde quando, desde 20 dias, pois acabei de adquirir o teclado com mouse e também o HD. Nos primeiros dias estava ok, mas parece que pifou quando conectei um mouse extra ( o WM123 ), que também requer uma porta USB. Então veja o que me parece : o problema acontece quando utilizo uma segunda porta USB junto com a do teclado. Para o teclado uso a porta 2.0, e para o outro mouse e HD uso a porta 3.o. Deveria ser compatível que tudo funcionasse junto ? Mas parece que o problema acontece quando utilizo mais de uma porta ao mesmo tempo. Entendo que você percebeu que não se trata do teclado no notebook, esse sempre perfeito, mas se trata de um teclado extra que acoplei.  Obrigado. Atenciosamente, Octtavius.  
Olá Comunidade Dell. Estreando o teclado e mouse Wireless KM632 (em notebook Dell Ínspiron 14)tudo ia bem até que o teclado parou de controlar o volume de som, a pausa e o avanço e  retrocess... See more...
Olá Comunidade Dell. Estreando o teclado e mouse Wireless KM632 (em notebook Dell Ínspiron 14)tudo ia bem até que o teclado parou de controlar o volume de som, a pausa e o avanço e  retrocesso. Conectei em porta USB 2.o e 3.o. Funcionou em ambas, agora não funciona em nenhuma delas. Fiz a verificação de problemas simples e voltou a funcionar mas o problema voltou. Reiniciei, desconectei, conectei, e não sei mais que isso. Andei usando o notebook com dois mouses ao mesmo tempo mas a Dell ajuda no Facebook informou que isso não é prejudicial. Agradeço a quem puder ajudar. Atenciosamente, Octtavius.