thediniz's Posts

thediniz's Posts

na vdd estou na duvida se o driver certo foi oq citei na **bleep** anterior, no meu pc tem 2 arquivos, um vai ser o q o link foi postado nessa discussão (R314903) e o outro foi oq eu citei na **bleep... See more...
na vdd estou na duvida se o driver certo foi oq citei na **bleep** anterior, no meu pc tem 2 arquivos, um vai ser o q o link foi postado nessa discussão (R314903) e o outro foi oq eu citei na **bleep** anterior entao um dos 2 deve funcionar talvez ate msm os 2 funcionem, perdoem minha incerteza
eu sei que estou atrasado com a **bleep** na verdade consegui resolver esse problema em 2016 e so agora me deparei com ele de novo e já n lembrava mais o procedimento certo ai resolvi deixar minha so... See more...
eu sei que estou atrasado com a **bleep** na verdade consegui resolver esse problema em 2016 e so agora me deparei com ele de novo e já n lembrava mais o procedimento certo ai resolvi deixar minha solução aqui caso alguém ainda use esse notebook. bem basicamente o problema seria a versão do windows e a do driver, na primeira vez q tive o problema foi quando recebi esse notebook da minha irma, ela tinha instalado o win10 e o pc n reconhecia a placa de video dedicada e esse ano testei instalar o win8.1 e o problema voltou então aparentemente se vc quer usar a gpu vai precisar do win7 e em relação ao driver se vc usar o driver mais atual o pc tbm n vai reconhecer a gpu, no meu gerenciador de dispositivos a versao do driver aparece 8.901.1.1000 e aparentemente isso e o driver da radeon hd 7650m infelizmente n tenho o link do download direto mas achei em uma dessas discussões nesse forum da dell talvez tenha sido ate essa mas caso n seja uma rapida pesquisa pelos forums te levara ate o driver certo, oq eu tenho e o nome do arquivo q vc vai baixar (Video_ATI_W7_A10_Setup-G22HG_ZPE)(328,143kb)
eu tentei instalar o driver mas mesmo assim nao funcionou e o erro continuou o mesmo agora eu instalei o windows 8.1 64b e tive ainda mais problemas, nem uma das placas nem a integrada estava sendo... See more...
eu tentei instalar o driver mas mesmo assim nao funcionou e o erro continuou o mesmo agora eu instalei o windows 8.1 64b e tive ainda mais problemas, nem uma das placas nem a integrada estava sendo reconhecida, porém isso eu ja resolvi mas a placa amd continuava com o mesmo problema, se nao me engano ela apresentava o erro 43 no gerenciador de dispositivos, dei uma pesquisada e acabei baixando um programa (driver fusion) para apagar todos os drivers da amd ou algo assim, depois baixei o driver e instalei, entao o erro 43 sumiu e no gerenciador de dispositivos diz que o dispositivo esta funcionando corretamente, coisa que nao ocorria quando eu ainda usava o win10, porém os jogos continuavam sem usar a placa dedicada e o problema principal persistia, desativei denovo o driver da intel hd graphics 3000 e em vez de usar a placa da amd o notebook estava usando um tal de microsoft basic alguma coisa assim como antes e quando eu reiniciei recebi uma mensagem de erro do catalyst dizendo que o driver da amd estava mal instalado ou nao estava instalado ''no amd graphics driver is installed or the amd driver is not functioning properly'' atualizei o driver pelo gerenciador de dispositivos mas continuo do mesmo jeito sem poder usar minha placa
nao me ajudou. será que esse problema nao estaria sendo causado pelo win10?
tenho um vostro 3550 com uma placa de video "AMD Radeon 6600M and 7700M Series" e um dia vi que meus jogos só estao utilizando a placa de video integrada que é uma intel                    hd graph... See more...
tenho um vostro 3550 com uma placa de video "AMD Radeon 6600M and 7700M Series" e um dia vi que meus jogos só estao utilizando a placa de video integrada que é uma intel                    hd graphics 3000 nas minhas varias tentativas de fazer os jogos usarem a placa de video eu cheguei a desistalar o driver da intel hd drivers e msm assim o windows nao utiliza a placa radeon, o notebook foi atualizado para win10, acho q o padrao era o 7 ja atualizei os drivers e nada deu certo, a placa é reconhecida pelo gerenciador de dispositivos e pelo cpu-z placa mae: 0326FG processador: core i5 2410M ram: 4gb win10