werik's Posts

werik's Posts

Bom dia, Há 3 semanas que o meu notebook Dell Inspiron 15R (5537, Mid 2013) vem apresentando problema na bateria. Ele não liga mais sem estar conectado à energia por cabo. Já desconectei, conecte... See more...
Bom dia, Há 3 semanas que o meu notebook Dell Inspiron 15R (5537, Mid 2013) vem apresentando problema na bateria. Ele não liga mais sem estar conectado à energia por cabo. Já desconectei, conectei novamente, deixei um grande período sem a bateria, mas o problema persiste. Quando ligo o notebook, é alertado "WARNING: The battery cannot be identified. The system will be unable to charge this battery. Strike F1 key to continue, F2 to run setup the utility." assim como na foto abaixo: Quando verifico na BIOS, é exibido o seguinte status: "Non-Dell Battery". Fato é que não tem 3 meses (!) que utilizo esse computador e o mesmo não sofreu nenhuma troca de hardware. Rodei um diagnóstico que o site da Dell oferece e, logo após um diagnóstico completo do sistema, este não apresentou nenhum problema. No Medidor de Bateria, é informado o seguinte: Esse problema aconteceu repentinamente sem que eu tivesse feito alguma mudança no sistema. Aguardo contato para a resolução deste problema o mais rápido possível.