lucasfb1304's Posts

lucasfb1304's Posts

Prezados, Depois de alguns poucos meses de uso, sem motivo aparente, começou a aparecer a mensagem "seu carregador não foi identificado, ... , por favor insira um carregador 90W Dell". Eu descone... See more...
Prezados, Depois de alguns poucos meses de uso, sem motivo aparente, começou a aparecer a mensagem "seu carregador não foi identificado, ... , por favor insira um carregador 90W Dell". Eu desconectava e conectava novamente e a mensagem parava de aparecer. Isso foi ficando cada vez mais frequente, até que um dia ele simplesmente parou de carregar, e dava a mensagem toda hora. Troquei o carregador por outro, original, da minha mãe, que possui um note idêntico ao meu. O meu carregador funcionou no note dela, mas o dela inicialmente deu a mesma mensagem no meu. Baixei e instalei a BIOS A07, a mais nova, e quando reiniciei o PC, a mensagem PAROU DE APARECER. Só que agora, cerca de um mês depois, as mensagens voltaram com tudo e o notebook não carrega mais, inclusive não consigo mexer nele, pois a bateria não dá nem para o windows carregar. Tentei operar ele sem bateria, somente na rede, sem sucesso. Quando conecto o carregador, inicialmente parece estar tudo normal, o led fica branco (da bateria). Porém, o led começa a piscar (mas não é um pisca programado), parece coisa de mau contato. Parece que está branco sempre, mas quando se olha com cuidado da pra notar pequenas piscadas em vermelho. O carregador não fica quente, somente o PLUG de entrada. O conector DO NOTEBOOK faz um barulho estranho muitas vezes das quais eu conecto no pc o carregador. Não é o zumbido da fonte, e sim dentro do note, na conexão. Alguém teria algum palpite? Acho que a conexão interna responsável pela carga da bateria está defeituosa.  Será que alguém ja passou por algo parecido? Obrigado
Galera, Nem precisei desinstalar o McAfee, apenas desativei o NetGuard, uma função dentro do McAfee. Depois que fiz isso, nunca mais deu o problema. Tentem com o McAfee, sem desinstalá-lo, apen... See more...
Galera, Nem precisei desinstalar o McAfee, apenas desativei o NetGuard, uma função dentro do McAfee. Depois que fiz isso, nunca mais deu o problema. Tentem com o McAfee, sem desinstalá-lo, apenas desativar o NetGuard. Vai que ele não desinstala completamente (não sei se faz sentido mas acho que vale a tentativa). Lucas Dias, também cheguei a pensar que fosse o wireless pois desde o início o meu wireless apresentou problemas e tal, e travava sempre que transferia arquivos por ele, como comentei no primeiro post. Mas reforço, depois da dica do nosso amigo Lain, milagrosamente nunca mais falhou. Se estiverem com dificuldade para achar o netguard, é assim: Clica no ícone do McAfee, para abrir o Security center No canto direito superior, clica em Navegação Clica em Firewall, no meio da tela Agora, lá embaixo, clica em Netguard e desmarca a opção de ativar.    Antes de fazer isso tinha tentado de tudo, reinstalei todos o s drivers e etc, mas não resolveu. Boa sorte!
Dito e feito, hahaha, desabilitei o McAfee e não travou nem na transferência de arquivos pela rede! Aconteceu isso com você? O problema é do McAfee ou minha instalação está com defeito, i.e.m re... See more...
Dito e feito, hahaha, desabilitei o McAfee e não travou nem na transferência de arquivos pela rede! Aconteceu isso com você? O problema é do McAfee ou minha instalação está com defeito, i.e.m reinstalar resolve? Se sim, como faço para reativar minha licença? Qual antivirus você indica, caso não resolva! Muito obrigado!!!
Esqueci de falar, até a BIOS eu atualizei para a versão A04 e não resolveu. Lembrando, o note congela exatamente na mesma tela onde está, não consigo mexer o mouse nem nada. Frustrante.
Olá, Meu Inspiron recém comprado está travando com frequência. No primeiro mês de uso, tive problemas com a conectividade do wifi, mas depois de algumas atualizações de drivers o problema parece ... See more...
Olá, Meu Inspiron recém comprado está travando com frequência. No primeiro mês de uso, tive problemas com a conectividade do wifi, mas depois de algumas atualizações de drivers o problema parece ter sido resolvido. CONTUDO, nos últimos dias tenho tido um problema recorrente: o Notebook TRAVA aleatoriamente, trava mesmo, não adianta apertar ctrl+alt+del nem nada, só sai da tela desligando direto no botão de power. Nem a luzinha do caps lock acende, a única coisa que responde é a iluminação do teclado e as teclas especiais da dell (só acende a luz, nada acontece). Testei com o PC checkup e não achei nenhum erro (nem em memória, nem em HD, placa de vídeo, etc), e fiz o teste de "diagnostics" da Dell antes do boot, não encontrando também nenhum erro. Ele trava aleatoriamente, algumas vezes na internet, outras vendo vídeos, outras sem fazer nada, MAS SEMPRE TRAVA quando eu transfiro arquivos na rede doméstica da minha casa, de um PC para o note. Transferi arquivos dentro do próprio PC e nada aconteceu, mas na rede ele TRAVA SEMPRE.  Não dá tela azul nem nada, simplesmente congela, inclusive se estiver tocando algum som, ele continua ( mas sem prosseguir na música, por exemplo, apenas o alto falante continua a reproduzir o último som, fica igual uma buzina). Reinstalei todos os drivers, fiz tudo que eu achava que poderia responder e nada. Ele trava COM E SEM alimentação AC, com e sem mouse, etc... Gostaria de saber o que pode ser.  Obrigado, Lucas