Responder à mensagem

Responder à mensagem

Apresentar discussão em janela de contexto

Responder para:
Diogrus
1 Nickel

Dell Inspiron 1545 'Fn' Hotkeys

Recentemente, realizei a formatação de um Inspiron 1545 com a midia do Windows 7 Home Basic que acompanha o notebook (na época que foi comprado, a Dell ainda mandava midia do Windows junto), para uma instalação mais clean do OS...mas, agora, duas coisas estão acontecendo: as hotkeys não estão funcionando como deveriam e, as que estão funcionando, da mesma forma como acontece também com o CAPS LOCK, seus ícones (popups), que deveriam aparecer na tela indicando o que está sendo acionado/aterado (WIRELESS ON/OFF, AUMENTAR/ABAIXAR VOLUME, MUTE ...), não aparecem... desta forma, estou tentando seguir um dos seguintes objetivos:

1 - ou recuperar as funcionalidades das "teclas especiais" (hotkeys 'Fn'), também recuperando os popups que aparecem na tela indicando o que está sendo acionado/aterado;

2 - ou restaurar o sistema para a configuração original de fábrica, tendo em vista que a formatação não apagou a partição E: (RECOVERY) (4.22Gb livres, mas 9.12Gb de espaço total - arquivos encontram-se ocultos).

No segundo caso, entretanto, ao realizar o procedimento de boot (F8) na inicialização do computador, chega até em REPARAR O SEU COMPUTADOR, permitindo realizar logon com a única conta existente (provavelmente, a conta de administrador), mas não aparece nenhuma opção de usar esta partição para recuperar o estado inicial do sistema da Dell... as opções que aparecem são:
- Correção de Inicialização
- Restauração do Sistema
- Recuperação da Imagem do Sistema
- Diagnóstico de Memória do Windows
- Prompt de Comando

O que estou deixando passar, e o que posso fazer para resolver este problema?

Como também proprietário de um Dell (XPS), acho interessante saber estes pontos para uma eventual necessidade de formatação de minha máquina...

Grato desde já...