Responder à mensagem

Responder à mensagem

Apresentar discussão em janela de contexto

Responder para:
Gabriel D
1 Copper

RE: Meu Note Inspiron 14 não desliga completamente Windows 10

Boa tarde!

Tenho um Inspiron 14 também e está com o mesmo problema.

Algumas vezes (normalmente quando o note fica ligado mais tempo) ele não desligava...percebi depois que deixava ele na mochila, e quando ia pegar estava muito quente. E também ele não ligava, tinha que desligar ficando apertado o Botão power. Só conseguia notar que não desligava pois tenho uma base refrigerada usb que continua funcionando após desligar

Depois de pesquisar muito, vi em alguns fóruns que notes da HP tbm estão tendo este problema. A Solução foi desabilitar o driver Intel Management Engine Interface. Parece que o problema é na versão 11. Como não consegui voltar para a versão 10 ou 9, desabilitei ele e aparentemente resolveu, não consegui testar muito ainda.

Parece que é um driver que controla troca de arquivos em rede, algo do tipo. Não encontrei muito a respeito dele, mas parece que não influencia para usuários domésticos.

Para desabilitar o Driver, Só clicar com o botão Direito no Inicar > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel(R) Management Engine Interface - Botão Direito em Cima e Desativar.

Link da pagina para download do driver https://downloadcenter.intel.com/search?keyword=intel+management+engine