Responder à mensagem

Responder à mensagem

Apresentar discussão em janela de contexto

Responder para:
Cris Bizelli
1 Copper

Bateria Inspiron N4030

Prezados,

Possuo um Dell Inspiron N4030 (aquele todo texturizado) cuja configuração é:

Intel Core i3 com 4Gb de memória ram, está com Windows 10 Instalado.

Há cerca de 1 ano o notebook estava extremamente lerdo, travado, eu estava a ponto de adquirir outra máquina (já tem seus longos anos esse). Porém, percebi que o problema provavelmente era o HD. Aliás, o que segura a performance dos computadores na atualidade (já há um bom tempo) são os HDs.Acho incrível venderem um computador com um processador de última geração como um i7 de 8ª geração com um disco rígido no conjunto, é vergonhoso.Mas enfim..

Resolvi trocar o HD do meu notebook por um SSD. Coloquei um SSD de 240gb. Resultado: o notebook está um avião, liga praticamente que instantaneamente, funciona sem nenhum problema, atende todas as minhas necessidades (trabalho, internet, obviamente não é games)

Porém, tenho um problema a bateria dele está completamente viciada!! E pra minha alegria a DELL não vende mais bateria para o meu modelo (devem ter descontinuado). Adquiri uma paralela pelo mercado livre e adivinhem: O notebook não aceita ela.. já antes de inciiar o windows a placa mãe já alerta com um erro devido a bateria não ser original e o sistema simplesmente não a reconhece (mesmo sendo nova)
Ou seja, tenho um computador que atende todas as minhas expectativas porém não tenho a mobilidade de um notebook e graças a DELL não fornecer mais baterias para esse modelo vou ser obrigado a gastar bem mais dinheiro comprando outro note, sendo que eu poderia comprar apenas uma bateria.....

Fiquei muito chateado com a Dell simplesmente não fornecer mais suprimentos de bateria (que são coisas que rapidamente é necessário a troca)... O notebook não é novo.. Mas também não é tãoo velho assim né.. Querendo ou não tem um processador que ainda não está ultrapassado para a maioria das tarefas, a memória ram se eu quiser eu tenho até possibilidade de expansão ... e o armazenamento já falei o que fiz né.. 

Me desculpem pela história.. mas é mais um desabafo.. gosto muito da Dell e de seus produtos, sempre gostei, aliás já adquiri 3 notebooks deles (para passoas diferentes).... fora os estímulos que fazemos né.. realmente o pós venda é bom.. (era pelo menos)

Porém, essa situação da bateria realmente me frustrou muito. Se eu não achar bateria vou comprar outra máquina, mas com certeza não será da Dell.