Responder à mensagem

Responder à mensagem

Apresentar discussão em janela de contexto

Responder para:
PauloPessoa
1 Copper

Re: Notebook machuca os pulsos na digitação

Tive o mesmo problema com o meu Inspiron de 15.6 polegadas.
A solução que eu encontrei foi abrir o tampo da base e lixar as bordas com lixa de unha. Ficou perfeito e  minhas mãos e pulsos não ficam mais machucados. Uso o note para o trabalho e consigo trabalhar horas e horas sem problemas (10h+ por dia).

Posso resumir a causa do problema em duas razões:
1- A Dell entrega o notebook com toda a borta de alúminio em torno da superfície emborrachada do teclado  cerca de 0,1mm acima da superfície emborrachada.
2- O corte e acabamento da borda de alumínio é feito em 90graus, o que a torna a borda pontiaguda e por essa razão machuca as mãos e pulsos.

A solução que funcionou muito bem pra mim foi:
1- Lixar toda a borda de alumínio até que ela ficasse cerca de 0,1mm abaixo do nível da superfície emborrachada.
2-Em seguida, lixar toda a borda em um angulo de aprox. 60graus, de modo a acabar com a lateral pontiaguda.

Espero que essa dica ajude a todos que estão sofrendo com o mesmo problema.
No meu caso, como não encotrei nenhum notebook no mercado com as mesmas qualidades que este (processador i7 de 8a geração, teclado iluminado, tela fullhd, placa de vídeo dedicada) e na faixa de preço de R$5k, achei que esta soluçao força bruta valeria o esforço e valeu mesmo muito a pena.
Pra quem quiser tentar, reservem cerca de 6 lixas de unha, 2 horas livres e muita paciência. Boa sorte!