Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2640

16 de fevereiro de 2016 17:00

Decepção com Inspiron 5547

Estou bem decepcionado com esse notebook Dell Inspiron 5547 !!!

Já tive que solicitar 3 intervenções técnicas para trocar a tela, sendo que na ultima troca de tela, colocaram uma tela made in Brasil , diferente da anterior e da que veio quando comprei o notebook que era uma tela made in China.

Alem de essa tela made in Brasil estar piscando muito, a qualidade de imagem (cor, brilho, matiz, nitidez e etc.) é bem diferente da tela que veio quando comprei essa maquina.

A tela made in China que veio quando comprei o notebook e a segunda tela que me enviaram pela garantia, esta com defeito de engenharia, pois as dobradiças são muito duras, que com o tempo de uso faz com que se quebre a carcaça do notebook. Na ultima intervenção técnica tiveram que trocar as duas partes da carcaça (inferior e superior) de meu aparelho, e eu corria risco de perder a placa mãe.

A Dell deveria ter feito um chamado a todos que compraram esse notebook com essa tela defeituosa e pelo visto com erro de engenharia nas dobradiças!; mas parece que prefere esperar e " ver " o que vai acontecer com os clientes que compraram um notebook de ponta com uma peça que vem com um erro de engenharia grave, pois pode-se perder a placa mãe !

O fato é que a Dell envia peças revisadas para a troca na garantia, ou como falam nos USA refurbished. Podem até acessar o site da Dell que vende aparelhos refurbished. 

http://dellrefurbished.com/

Em um notebook com menos de 1 ano de uso já é a terceira tela defeituosa, sem contar a perda da carcaça que fez com que eu pudesse ter perdido a placa mãe! Se o notebook não estivesse mais na garantia, onde eu iria achar a carcaça para comprar? Perda da placa mãe é grave e muito grave...!

Tive  que ficar sem fechar a tela do notebook por vários dias conforme a orientação do técnico da PROXXI que esteve em minha residencia, pois se eu fechasse podia ter danificado a placa mãe ou a placa wi-fi .

Segundo o relatório da PROXXI an IBM company,que recebi em meu e-mail,  a solução para esse penúltimo problema apresentado nesse notebook , foi a troca completa da motherboard, troca da tela e da carcaça.

Comprei um notebook esperando ser uma maquina de ponta pois é um i7 , 16 Gb de Ram, e 1 Tera de Hd, e estou tendo esse monte de problemas.

Alguns links relatando problemas com esse notebook abaixo:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42249?pi5855=1#82089

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19622428

https://www.youtube.com/watch?v=vD-Upknjh4E

E um chamado - recall que a Dell tinha a obrigação de fazer devido a este enorme problema que coloca em risco a placa mãe ? Nada Dell ? Lamentável isso !

Me arrependi imensamente te ter trocado meu Sony Vaio por um Dell !

O suporte da Dell , parece que esta dificultando esse meu caso...

Espero que resolvam o mais rápido possível o meu chamado para a troca do notebook inteiro.

Quero um notebook novo o mais breve possível, com todas correções dos erros de projeto e engenharia já resolvidos!
Att

Carlos Hüneke.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

24 de fevereiro de 2016 11:00

Boa tarde, Carlos.

Pode me passar a etiqueta de serviço do seu Dell por mensagem privada? Assim consigo verificar o seu caso internamente.

Atenciosamente.

18 Mensagens

2 de março de 2016 17:00

Realmente frustrante o que a Dell está fazendo com os consumidores

Pra quem está com problemas como este ou com outros do modelo da linha 5000 entrem no grupo. Vamos fazer algo contra esse descaso.

www.facebook.com/.../187647754906685

1 Mensagem

17 de março de 2016 17:00

Estou com o mesmo problema que você Carlos. A carcaça quebrou próximo ao botão "power" e estou tendo de evitar fechar o aparelho para não quebrar o resto. Pra complicar, meu aparelho tem 1 ano e 3 meses de uso e a Dell me cobrou R$1538,00 para reparar o computador enviando-o para São Paulo ou R$2085,00 se eu receber a visita do técnico em casa. Ou seja não tem como fazer. Meu colega de trabalho também adquiriu um Inspiron 5000 na mesma época que eu e que também está apresentando problemas.

Minhas trocas de notebook nunca ocorreram em períodos inferiores a 5 anos. Foi meu primeiro Dell, pensei que ia durar como os outros.

Nenhum evento encontrado!

Top