Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1727

24 de abril de 2016 09:00

Dobradiça Direita do Inspiron 15 5547

Gostaria de deixar aqui um mensagem de indignação e insatisfação como esse notebook da Dell. No dia 26/11/2014 resolvi fazer um upgrade no meu notebook HP DV8T que custou R$ 5.200,00 na ocasião e já tinha 5 anos de uso por um notebook novo e com hardware mais atualizado. Sabe aquele ditado que diz "time que se ganha não se meche" pois é, tive a INFELICIDADE de mudar de marca e comprar um Notebook Dell Inspiron 15 5000 (5547) NF Nº: 004870022 no valor de R$ 3.199,78. Sou Analista de Sistemas, entusiasta por PC's, gamers e sempre optei por máquinas mais TOP e consequentemente mais caras justamente por serem classificadas como máquinas diferenciadas em todos os aspectos e até adquirir esse notebook Dell nunca tive problemas com meus PC's e Notebooks. Assim que esse notebook chegou em minha residência ele veio com uma mancha na tela e de imediato acionei a Dell para realizar a substituição por um novo e assim foi feito sem maiores problemas. Recebi um notebook novo em perfeito estado e hoje após exatamente 1 anos, 4 meses e 29 dias depois de abrir o notebook e usá-lo normalmente ao tentar fechar a tampa o mesmo apresentou um estalo na lateral direita logo após a conexão de rede na junção onde suporta a abertura e fechamento da tampa. Simplesmente a dobradiça direita cedeu...arregaçou...está entreaberta nesse momento pois não consigo nem fechar porque o parafuso que prende a tampa cedeu também sem mais nem menos e alguns pedaços do péssimo plástico que a Dell usa em seus notebooks de R$ 3.199,78 caíram sobre a mesa (segue abaixo fotos). O Notebook está funcionando 100% e normalmente sem nenhum outro problema. Andei fazendo umas pesquisas e descobri que esse problema é um vício de fábrica desse modelo da Dell e muitas pessoas vem sendo prejudicas por esse problema inclusive identifiquei várias reclamações sobre o mesmo problema aqui no fórum da Dell e no site reclame aqui onde também expus essa mesma reclamação. Observei que a Dell deu retorno nessas reclamações mais não vi o desfecho se ela resolveu ou não a questão. Entrei em contato por telefone com a empresa e a mesma alegou que eu não tinha mais garantia do produto por já ter passado mais de um ano. Eu sinceramente esperava mais da Dell, caí na besteira de sair da HP e adquirir um Dell achando ser uma empresa conceituada e me DECEPCIONEI...me sinto lesado e enganado. Ai eu pergunto: Como fica o direito do consumidor por adquirir um produto tido como de qualidade R$ 3.199,78 como um problema oriundo de fabricação do mesmo...o chamado vício oculto??? Acionarei na justiça  a Dell com todas as evidências que coletei na internet a respeito desse mesmo problema com esse modelo de notebook. Deixo aqui meu relato com bastante indignação onde NUNCA MAIS irei adquirir um Dell se a mesma não resolver o problema sem custos, se depender da minha propaganda amigos, conhecidos e demais consumidores através de todos os meios de comunicações, redes sociais, fóruns, blogs...etc  também não adquirirão jamais um Dell e deixo um NÃO RECOMENDADO bem grande à todos para a empresa Dell.

6 Mensagens

24 de abril de 2016 17:00

Olá, RafaMattins !

Agora estou entendo o que aconteceu com o meu notbook, pensei q eu pudesse ter pegado de mal jeito, mais pelo visto nn ! Aff

Comprei o meu em 14/12/14 e também procurava por máquinas mais Tops e mais atualizadas, pois o meu PC que comprei em 2009 estava bastante ultrapassado!

O meu também cedeu a dobradiça depois que fui fechar ( isso aconteceu com uns 6 meses de uso), só que o meu foi do lado esquerdo perto da entrada da bateria e com isso mais ou menos em Dezembro começou apresentar problema para conectar bateria (aparecia uma mensagem dizendo que o sistema não estava reconhecendo a bateria e que ela estava conectada, más sem carregar), e a coisa toda foi piorando e também cai na besteira de instalar o Windows 10 ( por recomendação da Dell) aí que coisa afundou de vez ... depois começou a travar, depois a travar e desligar aparecendo uma mensagem de ERROR e hoje ele simplesmente travou de novo, desligou apareceu uma tela preta e não ligou mais ... na tela uma outra mensagem dizendo que ele está com problemas no disk drive, apertei F5 inter PSA e foi diagnosticado ( HARD DRIVE 0) e NOTEBOOK PANEL com problemas / ERROR CODE: 2000 - 0151) e eu pesquisei aqui mesmo no site que esse problema pode ter sido ocasionado por causa do mal funcionamento da bateria.

● RESUMINDO TUDO ISSO OCORREU POR CONTA DA DOBRADIÇA QUE CEDEU !!!

Estou me sentido SUPER lesada, enganada e prejudicada ... NÃO RECOMENDO a Dell para ninguém !!!

E também estou com uma pergunta na cabeça ... e agora quem vai pagar o pato ?!

RafaMattins como posso coletar essas informações de pesquisas, pq quero acionar a justiça! Nem foi tentar com a Dell, pq minha garantia já  expirou também!

793 Mensagens

25 de abril de 2016 07:00

Bom dia RAFAMARTTINS,

Realmente o reparo do equipamento deve seguir pela nossa Central de Suporte, no 0800 970 3355 opção 4, pelo suporte temos como avaliar e lhe ofertar a solução de acordo.

Oriento a nos contatar por este canal.

Obrigada.

793 Mensagens

25 de abril de 2016 07:00

Olá SAAH84,

A mesma instrução segue pra você, nos contate e avaliaremos a questão.

Qualquer duvida, estarei também a disposição.

Segue o link para que possam entender mais sobre reparo ao expirar a garantia: http://dell.to/1mcH4wY

5 Mensagens

27 de fevereiro de 2017 17:00

boa noite, estou como mesmo problema vc pode me dar alguma sugestão do que fazer?

27 Mensagens

16 de abril de 2020 18:00

Para quem tiver interesse em adquirir a carcaça, segue os links:

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8cPdIW

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8LmchY

Nenhum evento encontrado!

Top