Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

650

8 de janeiro de 2023 12:00

INSPIRON 3583 não reconhece o HD SSD

Tenho um  INSPIRON 3583 já com um SSD M.2 instalado de fábrica com o sistema operacional instalado nesse M.2 de 256Gb.

 

Comprei um Kingston A400 de 960GB SSD, porém não reconhece no gerenciador de discos. Este novo HD é reconhecido na BIOS (está como primário na BIOS, apesar de não estar com o sistema operacional), aparece no gerenciador de dispositivos, nas unidades de disco, porém não aparece a letra e não aparece como opção nos discos e volumes.

Somente consegui que ele aparecesse no espaços de armazenamento, criando um novo pool de armazenamento, porém não sei esta é a forma adequada (ou se é mandatório criar um pool de armazenamento para que apareça o novo HD.

Já tentei habilitar pelo CMD, no comando diskpart, mas não aparece como opção, antes de ativar o pool.

Para finalizar, está correto fazer assim, criando o pool de armazenamento?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de janeiro de 2023 13:00

Basicamente a bios tem que estar no modo ahci na configuraçao de disco. Se colocar o disco de outra maquina e funcionar ele irá pedir os drivers, basta instalar os mesmos através do windows update mesmo. Se der uma tela azul é porque o disco antigo estava no modo raid aí volte neste modo e teste instalando os drivers em seguida. Se acontecer de pedir uma senha basta ir na conta microsoft e resgatar a senha do bitlocker, copie e insira no campo da senha

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de janeiro de 2023 17:00

O pool de armazenamento era somente pra criar unidade raid com hds. Hoje isso ta obsoleto por causa dos ssds. Basta mudar o modo de disco na bios de raid pra ahci e o ssd será reconhecido normalmente com performance melhor que raid

2 Mensagens

13 de janeiro de 2023 08:00

Obrigado pela dica!  Mas será que dá certo alterar, sem formatar a máquina?  Meu sistema operacional está instalado, e não pretendia formatar.  Dá problema alterar? Corre risco de perder os dados?

 

Nenhum evento encontrado!

Top