Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

13806

2 de março de 2018 19:00

Lentidão do DELL Inspiron 15 Serie 5000 (i15-5566-A50P).

Eu comprei um DELL Inspiron 15 série 5000 (i15-5566-A50P) pensando que estava comprando um notebook bom e rápido. Mas me enganei. Ele é muito lento. O teclado parece ser bem "**bleep**". Eu tinha um Sony Vaio americano com configuração bem inferior a este DELL. Era um Sony Vaio com Intel Core i5, 5GB de memória RAM e 750GB de HD. Só que ele era muito mais rápido que este DELL, apesar da configuração inferior. Este DELL é muito pobre. O Sony tinhas vários leds que mostravam quando a bateria estava carregando, quando estava processando alguma tarefa, quando o Wi-Fi estava ativo, quando o notebook era desligado completamente. O DELL não tem nada disto. Não dá para saber nem se o teclado numérico está ligado. É o primeiro DELL que adquiri. Mas, provavelmente vai ser o último. Ele custa bem caro para oferecer tão pouco recurso.  Queimou a placa Mãe do meu Vaio. E como ele é modelo americano não consegui a placa Mãe dele aqui. E lá não é mais produzido.

Gostaria de saber o que a DELL diz sobre isto!

Afinal qual é o problema deste notebook para ser tão lento? Será que usaram uma placa Mãe de baixa qualidade?

Será que eu dei azar de pegar uma máquina com problemas?

17 Mensagens

2 de março de 2018 22:00

Olá! 

Primeiramente precisamos entender o uso de cada equipamento, a linha "Inspiron" é a linha de entrada independentemente de ser um i5 ou i7, sua arquitetura é totalmente desenvolvida para uso básico, ele é otimizado para ser compacto e ECONOMIZAR BATERIA, diferente da  linha inspiron, a dell tem equipamentos que são voltados para Desempenho, como é o caso da linha "XPS".

Vou mandar alguns procedimentos para você realizar e verificar se melhora a performance.

 

Olá, para melhorar o desempenho tem que fazer alguns procedimentos:

1- Desativar todos os programas que iniciam com o windows (deixar o minimo de programas necessários)

2- Desativar todos os serviços que iniciam com o windows (esses serviços ficam procurando por atualizações em segundo plano o que normalmente nao é muito interessante ao usuário).

3-Desativar o serviço "Superfetch" do windows que deixa o equipamento lento (Esse serviço fica monitarando o uso do usuário e mandando relatório em tempo real para a microsoft, podemos desativa-lo)

4-McAffe ou qualquer antivírus deixa o equipamento mais lento, pois faz verificações em tempo real, se você for um usuário mais básico recomendo que use antivirus, caso contrário pode utilizar somente o windows defender do próprio windows.

5-Outro ponto importante é entender que toda PRIMEIRA inicialização do equipamento é mais lenta, tanto do windows quanto de qualquer aplicativo, pois nesta primeira inicialização ele carrega todos os serviços do 0, após a primeira inicialização as outras serão mais rápidas pois ficará salvo na memória do equipamento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Clique com o botao direito na barra do windows e depois clique em "Gerenciador de tarefas"

1.1 - Clique na aba "Inicializar". Onde esta escrito "habilitado" significa que o esses programas iniciam com o windows assim que ele liga, o que deixa o equipamento muito mais lento, desative todos os que você não precisa que inicialize com o windows.


2- Vá na barra de pesquisa do windows e pesquise: "Executar" e pressione enter.

2.1 - Digite "msconfig" na janela que abrir.

2.2 - Dentro do msconfig, procure pela aba "Serviços".

2.3 - Dentro da aba serviços, clique em "Ocultar todos os serviços microsoft".

2.4 - Depois clique em "Desativar tudo" e por ultimo "Aplicar" e "OK"

 

3- Vá na barra de pesquisa do windows e pesquise: "Executar" e pressione enter.
3.1 - Digite "services.msc" na janela que abrir.
3.2 - Na janela que abrir, procure pelo serviço "Superfetch"
3.3 - Na aba geral, na opção "Tipo de inicialização" altere para "Desativado"
3.4 - Na aba Recuperação nas opções "Primeira falha", "Segunda falha" e "Falhas posteriores" deixe selecionado "Não executar nenhuma ação"
3.5 - Por ultimo marque a opçao "Habilitar ações para paradas com erros".

 

4- Se você for um usuário avançado basta desinstalar o antivirus, caso seja usuário mais básico, recomendo deixar o antivirus, pois desinstalando corre o risco de entrar virus no equipamento e virus nao é coberto pela garantia.

Após todas essas configurações, reinicie o equipamento e verá a diferença. Reforçando: a primeira inicialização demora entre 2 - 5 minutos, após a primeira inicialização tanto de aplicativo quanto windows, os mesmos ficarão mais rápidos.

15 Mensagens

30 de março de 2018 16:00

Boa Noite. Executei o passo 2 há quase meia hora e o mesmo não terminou. Posiciono o cursor na janela  Configuração do Sistema e aparece a ampulheta. Este procedimento é demorado assim?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

30 de março de 2018 16:00

Tenta atualizar todos os drivers no site da dell - suporte por produto e a tag do equipamento

Se a lentidão persistir tente remover alguns programas da inicialização pelo msconfig e no futuro tenta adicionar um pente extra de memória

15 Mensagens

30 de março de 2018 17:00

Não consigo fazer a atualização dos drivers pelo site da DELL. No site diz que preciso instalar o SupportAssist. Mas este aplicativo já esta instalado. Não sei o que fazer para atualizar os drivers.

15 Mensagens

30 de março de 2018 17:00

Não aguento mais este notebook. Ele deve ter algum problema de hardwhare para ser tão lento. Pela configuração dele era para ser mais rápido. Quero uma solução da DELL. Nem que seja trocar o notebook por outro.

1 Mensagem

29 de junho de 2018 18:00

Olá, meu Inspiron 15 série 5000 5566-A10P tem 3 meses de uso e está mto lento quando o ligo ou desligo, às vezes demora quase meia hora pra eu poder começar a usar de fato sem que fique engasgando; também está lento quando abro o navegador e do nada a tela fica toda preta (inclusive aconteceu agora enquanto digito a mensagem); sem falar que quando fui ligar o pc o simbolo da Dell ficou carregando por mto tempo, após apareceu uma tela preta que ficou por alguns minutos e demorou pra eu conseguir executar alguma coisa nele pq o mouse ficava engasgando. Não há vírus nem mta memória em uso. Não sei oq está acontecendo ou como resolver, alguém aí pode me ajudar? 

3 Mensagens

2 de abril de 2019 06:00

Não adianta reclamar porque a Dell não se importa. Tenho um desse e já fiz de tudo. Por último tive que formatar para tentar a última opção. Continua a mesma coisa. Sem antivírus, quase nenhum programa, quase vazio e lento como sempre. No final. passou os 12 meses e sou obrigado a ficar no prejuízo. Muito caro e muito ruim.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de abril de 2019 06:00

No site basta baixar os drivers e instalar, não precisa do supportassist. Na verdade eu prefiro os drivers genéricos do gerenciador de dispositivos, só clico botão direito, atualizar driver, pesquisar online naqueles que estiverem sem instalar na lista; normalmente o windows 10 já instala todos automaticamente.

Futuramente pense na possibilidade de instalar um ssd é muito mais rapido que o hd comum

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de abril de 2019 11:00

Boa tarde PrDavidson,

Me envie por mensagem privada a tag do teu aparelho para podermos conversar sobre teu caso. Vou te ajudar a resolver. 

1 Mensagem

24 de julho de 2019 12:00

Boa tarde, não acho o SUPERFETCH no inspiron 15 serie 3000

1 Mensagem

28 de maio de 2020 04:00

Agradeço muito! foi de grande ajuda. Abraço.

1 Mensagem

24 de junho de 2020 10:00

Também enfrento o mesmo problema e não tenho mais a garantia do produto.

Será que posso resolver essa lentidão de que maneira?

3 Mensagens

24 de julho de 2022 11:00

Comprei esse Inspiron 15 série 5000 a pouco mais de um ano. Se usei 20 vezes foi muito. Simplesmente, não existe condições de usar. Escrevo, mil horas depois aparece as letras. Tenta abrir qualquer janela e pode esperar meia hora sentado. Já vou feito atualizações, dois programadores olharam e melhora um pouquinho de nada, porém, no dia seguinte ninguém usa mais. Mas foi barato esse notebook. O meu compacto tem 10 anos. Continuo usando ele por não conseguir usar o novo.

Já fiz duas reclamações e nunca deu em nada.

1 Mensagem

7 de agosto de 2022 16:00

Eu também só decepção com Dell, já penso em comprar outro vejo modelos de outras marcas bem inferiores e muuuuito mais rápidos.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de agosto de 2022 10:00

A lentidão é por conta do hd, basta substituir por um bom ssd. Toda maquina com hd fica lenta

Nenhum evento encontrado!

Top