Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

AO

4 Mensagens

1395

25 de abril de 2022 15:00

Meu Inspiron 15 5510/5518 está superaquecendo

Olá!

Sou usuária da Dell há cerca de 7 anos e, recentemente, fiz uma nova aquisição de um modelo Inspiron 15 5510/5518, Intel core i7, no entanto, a temperatura que o dispositivo atinge tem me preocupado e incomodado.

A parte central, ao meio do teclado, atinge temperaturas que incomodam até mesmo a digitação. Este aquecimento também está presente na parte esquerda do dispositivo.

Trabalhar em mesas é tarefa difícil, pois a parte inferior da máquina chega a aquecer o vidro da mesa office. Trabalhar com ele no colo está fora de cogitação.

Estou deveras desapontada, pois fiz um investimento alto e percebo que esse superaquecimento não é normal. Não uso o PC para jogos, ou coisas que demandem diversas tarefas do sistema (mesmo ele tendo capacidade para isso). Sou pesquisadora e desenvolvo muitos trabalhos de análise estatística e digitação (o que incomoda muito, devido a temperatura das teclas).

Por favor, desejo saber como a Dell irá resolver este problema, pois, como disse, fiz um alto investimento nesta máquina.

Att,

Annanda Oliveira

 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

26 de abril de 2022 07:00

Oi @Annanda Oliveira 

Vi que a equipe de suporte tentou contato com você via mensagem privada aqui no fórum. Dá uma olhada na sua caixa de entrada e responda com sua Etiqueta de Serviço para dar continuidade ao atendimento. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de abril de 2022 08:00

Tenta atualizar a bios, se tiver hd recomendo substituir por ssd. O hd causa um elevado aquecimento e lentidão. Evite usar antivirus externo, eles usam uma quantidade exagerada de cpu que faz superaquecer também e o windows defender é gratuito e protege de forma satisfatória contra virus

1 Mensagem

1 de maio de 2022 06:00

Bom dia.

Estou com a mesma situação nesse modelo com SSD 512, placa de vídeo dedicada, 16 GB RAM e usado com base refrigerada. Aguardei 30 dias para entrega, recebi o equipamento a duas semanas e infelizmente com problemas. O suporte da DELL fez várias tentativas para solução sem sucesso, e a sugestão foi levar até uma autorizada com prazo de devolução de 12 dias úteis (se houver componentes disponíveis em caso de substituição). Agora imaginem todo esse tempo aguardando para um profissional da área que não pode se locomover normalmente por questões de saúde, tem ficar home office e depende do equipamento para trabalhar ?!?!?!

Tentei acelerar de alguma forma esse processo de manutenção ou troca com o suporte mas só houve negativa, além da falta de tato propondo um upgrade da garantia para on site ao invés de focar na solução... tudo a seu tempo.

Restou somente fazer uma reclamação pelo site do consumidor.gov, e felizmente tive um retorno rápido da DELL propondo a troca do equipamento ou devolução do valor pago, optei pela troca porque uso para trabalhar. Agora me resta contar com o bom senso da DELL para acelerar essa entrega e torcer para que não haja mais surpresas desagradáveis.

Domingos Toledo.

 

4 de setembro de 2022 16:00

Tenho Dell Há 15 anos e nunca passei por isto. SSD 512 superaquece sem motivo. O teclado chega a queimar os dedos. Já entrei em contato com o suporte da Dell, atualizaram a Bios e o problema persiste. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de setembro de 2022 19:00

Tenta salvar tudo de importante num pendrive ou nuvem e fazer uma instalação limpa do windows usando o pendrive do windows 10 ou 11, pra mim o mais atual é o melhor. O windows que vem vem cheio de softwares inuteis como antivirus, melhoradores de audio, melhoradores de cor, etc, tudo isso deixa o sistema lento e com temperatura indesejada. Outra coisa que melhora 70% a performance é adicionar um segundo pente de memória e um bom ssd nvme

1 Mensagem

29 de setembro de 2022 13:00

Tbm adquirimos um Inspiron 5510/5518 e "á pegando fogo" na parte superior ao teclado

 

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

1 de outubro de 2022 12:00

Sua versão é com GPU dedicada?

Qual o uso para ficar tão quente?

Possuo a versão sem dGPU e não tenho problemas com temperaturas altas e nem teclado pegando fogo.

2 Mensagens

26 de novembro de 2022 02:00

15 5510/5518 tengo el mismo modelo de laptop, y estoy presentando los mismos problemas de calentamiento, y lo peor es que tiene 2 dias que recien llego y estoy notando que esta recalentando

2 Mensagens

26 de novembro de 2022 02:00

Não sei o que está acontecendo mas não gosto do jeito que superaquece, só está aqui há dois dias, me incomoda, tenho outro notebook com menos capacidade e não superaquece da mesma forma.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de novembro de 2022 12:00

Tenta evitar que a cpu fique em 100%. Pra isso adicione 2 pentes de memória de 8 ou16GB e um bom ssd nvme, recomendo 1TB, há modelos com dissipador mas precisa ver se tem espaço. A memória recomendo 32GB no total porque caiu bastante o valor. Pouca memória e um ssd com pouco espaço faz superaquecer 

 

1 Mensagem

14 de dezembro de 2022 01:00

Recebi o meu esta semana e está apresentando o mesmo problema. O equipamento, em poucos minutos, aquece tanto que dá até pra fritar ovos, na parte inferior, ou sob o teclado dele. 

Ontem fiz contato com o suporte, que durante mais de uma hora ficou rodando testes, pra, no final, me dizer que está tudo ok.

Mas não está. Não é possível. Tenho outro notebook da marca, um modelo mais antigo, com mais de 10 anos de uso, que nunca apresentou problema semelhante.

Confesso que não sei o que fazer. 

Nenhum evento encontrado!

Top